Comandante Nobre

Cuidados ao voar de helicóptero

Cuidados ao voar de helicóptero

Você sabia que precisa ter Cuidados ao voar de helicóptero? Apesar de ser um passeio extremamente seguro, é preciso tomar cuidados e algumas precauções para o passeio não virar pesadelo.

Se você está pensando em realizar o sonho de voar de helicóptero e conhecer todas as belezas do Rio de Janeiro por essa nova perspectiva, precisa se preparar para viver a aventura. De forma geral, não há muitos problemas ou restrições para quem deseja realizar o passeio de helicóptero, mas há algumas dicas que irão tornar seu passeio mais divertido e seguro. Anote:

Leia também:

Voo panorâmico Rio – o que você precisa saber antes de ir

Passeio de Helicóptero: sobrevoando o Cristo Redentor

Voo panorâmico no Rio de Janeiro: preço e detalhes do passeio

Dicas e curiosidades sobre voo panorâmico no Rio

Evite comidas pesadas antes do passeio

É comum que o helicóptero balance durante o voo, com isso, algumas pessoas podem acabar sentindo enjoo durante o passeio. Em algumas situações, dependendo das condições climáticas e do vento, a aeronave pode balançar mais e agravar essa situação. Nesse sentido, é importante evitar consumir comidas muito pesadas ou exagerar na alimentação minutos antes do passeio.

Prefira calçados fechados

Para garantir a segurança e o conforto dos passageiros durante o voo, é aconselhável a utilização de sapatos fechados e confortáveis, como tênis, por exemplo. Evite os calçados abertos, como sandálias e chinelos, principalmente em voos sem a porta do helicóptero, já que existe o risco de o calçado cair da aeronave durante o passeio.

Use óculos escuros

Além de proteger os seus olhos, os óculos escuros vão garantir que você veja melhor a paisagem. Em alguns horários, a incidência dos raios solares pode ser mais intensa, dificultando uma boa visão dos pontos turísticos e das belezas do Rio de Janeiro. Então, use óculos escuros durante o seu passeio de helicóptero.

Passe protetor solar

Já que é importante proteger os olhos, é também importante proteger a pele dos raios solares. Lembre-se que você estará sobrevoando uma das cidades mais quentes do país. Não é à toa que existe uma música chamada “Rio 40 Graus”.

Não coloque objetos para fora do helicóptero

Os helicópteros possuem uma janelinha, que pode ser aberta para tirar fotos com melhor qualidade. No entanto, não é permitido colocar o braço para fora, mesmo que seja para tirar fotos. Além de correr o risco de perder a câmera fotográfica ou celular, pode provocar algum acidente.

Não mexa nos controles do helicóptero

Algumas pessoas embarcam ao lado do piloto e aproveitam para ter a mesma vista privilegiada do profissional, no entanto, é fundamental alertar para não mexer nos controles do helicóptero. O risco de acidente é alto e apenas o piloto pode manusear os controles.

Não vá para a parte traseira do helicóptero

Na parte de trás do helicóptero fica uma grande hélice, chamado de rotor de cauda, que pode ser vista e acessada pelo lado de fora da aeronave. É importantíssimo que os passageiros tenham atenção e não entrem nessa área e, tão pouco, tentem alcançar as hélices, pois os riscos de acidentes graves são enormes. Pais devem alertar as crianças e cuidar para que elas não se machuquem.

Na dúvida, pergunte

Está em dúvida sobre algum procedimento de segurança ou qualquer outra coisa, não hesite em perguntar. O piloto, bem como toda a equipe do Comandante Nobre, está apto a atender e solucionar todos os seus questionamentos, antes, durante e após o voo.

Vale ressaltar que antes do início do passeio de helicóptero, a equipe do Comandante Nobre fornece todas as orientações necessárias para garantir um passeio agradável e seguro a todos os passageiros.

Agora que está preparado para o voo, não deixe de conferir nossos pacotes de passeio de helicóptero no Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp