Comandante Nobre

Curiosidades sobre voo panorâmico no Rio de Janeiro

Curiosidades sobre voo panorâmico no Rio de Janeiro

Todo mundo que sonha em fazer um passeio de helicóptero pensa, em primeiro lugar, no valor. Quanto será que custa um voo panorâmico pelo Rio de Janeiro? Será que posso passar no cartão de crédito? Será que é possível parcelar? A boa notícia é que o valor para a realização desse desejo é bem acessível e é possível escolher por diferentes formas de pagamento. Ou seja, fazer um passeio de helicóptero é acessível e vale cada centavo investido.

Com a equipe do Comandante Nobre os passageiros podem escolher entre 3 opções de voos, de 30, 45 e 60 minutos, com valores que variam entre 550 reais e 1000 reais. Em todas as opções, o voo panorâmico sobrevoa os principais pontos turísticos de Rio de Janeiro, no entanto, quanto mais tempo, mais são as paisagens e os locais que poderão ser contemplados.

Descubra as principais Curiosidades sobre voo panorâmico no Rio de Janeiro e como fazer o seu primeiro voo em segurança.

Leia também: Voo Panorâmico Sobre O Museu Do Amanhã

Voo panorâmico no Rio para datas especiais

Uma das curiosidades é a contratação de passeios de helicóptero para a comemoração de datas especiais. Muitos casais optam, por exemplo, por comemorar o aniversário de casamento ou namoro em um voo panorâmico pela cidade maravilhosa. Há também os que desejam surpreender a pessoa amada com um pedido de casamento, enquanto sobrevoam as belezas naturais do Rio de Janeiro.

Passeio no pão de açúcar de Helicóptero
Passeio no pão de açúcar de Helicóptero

Nesse pacote, além do passeio, estão inclusos alguns itens que ajudam a tornar a comemoração ainda mais especial, como buquê de flores, uma garrafa baby de espumante, fotógrafo profissional e vídeo com edição especial dos melhores momentos. Sem dúvida, é uma ótima forma surpreender e transformar a comemoração em um momento realmente único e inesquecível.

Crianças e pessoas obesas também podem voar

Claro que podem! Apesar de muitas pessoas terem dúvidas quanto a estatura e tamanho de uma pessoa para voar de helicóptero ou se a aeronave é capaz de suportar pessoas com sobrepeso, não existem restrições. Crianças até 2 anos podem ir no colo dos pais, a partir dessa idade já podem sentar em bancos comuns do helicóptero, fazendo o uso de cinto.

Aeronaves comuns e modernas podem comportar, de forma confortável e totalmente segura, pessoas até 115kg. Para pessoas acima desse peso, há aeronaves um pouco maiores e que serão mais confortáveis. Na hora de agendar seu voo panorâmico, informe à equipe caso precise agendar uma aeronave maior para as pessoas com sobrepeso.

Dicas para aproveitar 100% do voo:

  • Voe sem a porta do helicóptero – Nossa primeira dica é solicitar o voo sem uma das portas do helicóptero. É totalmente seguro, já que todos os passageiros usam cintos de segurança, e garante uma vista muito melhor da cidade maravilhosa, além de dar aquele friozinho na barriga e aumentar a adrenalina do passeio. Suas fotos e vídeos também ficaram muito melhores. Se você e seus amigos/familiares não têm tanto medo de altura, pode apostar nessa ideia.
  • Use óculos escuros e não esqueça do protetor solar – O Rio de Janeiro é uma das cidades mais quentes do nosso país, podendo passar dos 40 graus durante o período de verão. Durante o voo, a incidência dos raios solares pode ser ainda mais forte, por isso é fundamental o uso correto do protetor solar. Já os óculos escuros, além de proteger seus olhos, vão garantir que você enxergue melhor as belas paisagens.
  • Prefira calçados fechados e roupas confortáveis – Principalmente nos voos sem a porta do helicóptero, a recomendação é usar sapatos fechados e presos os pés. Sandálias e chinelos podem cair durante o passeio.
  • Não esqueça o celular ou câmera fotográfica – Se você não contratou o serviço de um fotógrafo profissional, não esqueça de levar o celular ou a câmera para registar o momento. Muitas pessoas esquecem, inclusive, de liberar espaço na memória do aparelho ou de recarregar a bateria e ficam frustradas.

Ainda tem dúvidas sobre os voos panorâmicos no Rio de Janeiro? Navegue pelo nosso site, veja as opções de passeios e roteiros, veja qual a opção mais se encaixa nas suas necessidades, ou ligue para a gente agora mesmo. Temos uma equipe especializada e preparada para responder à todas as suas questões e ajudar a realizar o seu sonho, de conhecer a cidade maravilhosa sob uma perspectiva completamente nova e única.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp