Comandante Nobre

Como saber se uma empresa de helicóptero é legalizada

Como saber se uma empresa de helicóptero é legalizada

O mais importante ao procurar uma empresa para realizar voos panorâmicos ou serviço de táxi-aéreo é saber se ela é legalizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), assim como se os seus pilotos passaram por todas as etapas para a formação, com cursos teóricos e práticos bem regidos.

Saber essas informações é uma garantia de que seu passeio ou viagem tenham total segurança. As empresas autorizadas pela ANAC para prestar esses serviços passam por uma série de exigências. Segundo a agência de aviação, “a exploração dessa atividade sem a devida autorização é considerada infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica.”

Passeio de helicóptero
Passeio de helicóptero

Grande parte dos acidentes registrados com helicópteros aconteceram pela irresponsabilidade de empresas não cadastradas, mais de 30% por perda de controle da aeronave, o que pode acontecer se não houver uma preocupação com a condição dos helicópteros e a instrução adequada dos pilotos.

As aeronaves utilizadas pela equipe do Comandante Nobre passam por um rigoroso controle de manutenção e os pilotos são credenciados. Toda a documentação é liberada para os clientes, basta solicitar.

A empresa ainda tem o CADASTUR, concedido pelo Ministério do Turismo, que credencia todos os prestadores de serviços turísticos legalmente autorizados e demais documentações importantes para o funcionamento da empresa.

Além de todos os documentos que comprovam a confiabilidade, a Comandante Nobre ainda tem um Certificado de Excelência do Tripadvisor, um dos sites de turismo mais visitados no mundo.

Artigos que podem sanar outras dúvidas:

Voo panorâmico Rio – o que você precisa saber antes de ir

Passeio de Helicóptero: sobrevoando o Cristo Redentor

Voo panorâmico no Rio de Janeiro: preço e detalhes do passeio

Dicas e curiosidades sobre voo panorâmico no Rio

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre (CLIQUE AQUI) para conhecer os planos de voo.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp