Comandante Nobre

Praias incríveis e pouco visitadas no Rio de Janeiro

Praias incríveis e pouco visitadas no Rio de Janeiro

Apesar de ser uma cidade urbana e muito agitada, o Rio de Janeiro é também um recanto para quem busca pelas belezas naturais, como montanhas, áreas de mata preservada, cachoeiras e, claro, as praias.

Aliás, você sabia que a cidade maravilhosa contempla mais de 70 praias? Ou seja, além das mais conhecidas e badaladas, como Copacabana e Ipanema, há também praias praticamente desertas e pouco visitadas, ideais para quem busca tranquilidade.

Algumas dessas praias, no entanto, possuem acesso um pouco mais restrito, precisando caminhar por uma trilha para chegar ao local. Mas, acredite, vai valer a pena e, na verdade, pode até tornar o passeio ainda melhor.

A dica principal é ir bem cedinho para aproveitar ao máximo o local. Confira abaixo a lista de algumas das praias mais belas e escondidas do Rio de Janeiro.

Praias incríveis e pouco visitadas no Rio de Janeiro

Confira então as melhores e mais incríveis praias do Rio de Janeiro e pouco visitadas. Todas selecionadas a dedo pela equipe do Comandante Nobre.

Praia do Secreto

A Praia do Secreto não tem esse nome à toa. É preciso bastante disposição e gostar de trilhas para chegar até o local, mas é sem dúvida uma experiência única e indescritível.

Os turistas e visitantes que desejam se aventurar, por ali precisarão passar por um caminho de terra e enfrentar uma trilha no meio do mato para conseguir chegar à praia. No entanto, a parte mais tensa é a última, já próximo ao final da trilha, onde há uma descida íngreme, por uma pedra, que dá direto no mar.

Praia do Secreto no Rio de Janeiro
Praia do Secreto no Rio de Janeiro

Aliás, essa é uma das peculiaridades e encantos da Praia do Secreto, não há uma extensa faixa de areia, apenas pedras e a água do mar. É um local ótimo para assistir ao nascer do sol, por isso vá bem cedinho e aproveite ao máximo para relaxar e se refrescar no mar do Secreto.

Prainha

A Prainha fica bem próxima à Praia do Secreto e da Macumba, mas é um pouco mais movimentada do que a Praia do Secreto, pelo acesso ser um pouco mais fácil e também por ser um pouco mais conhecida pelas turistas. É um paraíso cercado por vegetação de Mata Atlântica, com poucos metros de areia e a imensidão do mar.

Prainha Rio de Janeiro
Prainha Rio de Janeiro

É um local muito visitado por surfistas, principalmente por suas boas ondas. Mas é também uma praia ótima para curtir com a família e com as crianças. Há um pequeno estacionamento nas proximidades da Prainha e por isso, a dica é chegar bem cedo para conseguir estacionar e curtir esse paraíso.

Praia do Abricó

A Praia de Abricó, que fica bem próxima à Prainha, é um local mais isolado, também cercado pela Mata Atlântica e uma das poucas praias no Rio de Janeiro onde é praticado o naturalismo. Aos final de semana só é permitida a entrada de pessoas adeptas ao nudismo. Já durante a semana o uso de roupas é opcional e você verá placas indicativas da área de nudismo.

Praia do Abricó Rio de Janeiro
Praia do Abricó Rio de Janeiro

É um local bem tranquilo para quem quer relaxar e uma passagem incrível para tirar boas fotos e gradar a recordação desse pedacinho do paraíso. Há estacionamento bem em frente e o acesso é fácil. A dica, mais uma vez, é chegar cedo para garantir o seu lugar ao sol.

Praias na Área de Preservação Ambiental de Grumari

No trecho da Área de Preservação Ambiental de Grumari você encontrará algumas das praias mais selvagens da região. Um reduto de surfistas e pessoas que buscam por locais para descansar. São as Praias do Inferno, Praia Funda, Praia do Meio e a Praia do Perigoso, que são acessadas apenas por trilhas.

Praias na Área de Preservação Ambiental de Grumari
Praias na Área de Preservação Ambiental de Grumari

Quem não se sentir seguro para fazer esses caminhos, há dezenas de agências que fazem o passeio para as praias selvagens da região, levando os turistas com total segurança.

Por não serem praias de fácil acesso, não costumam ficar cheias, mas vale a pena a caminhada e todo o passeio, tendo em vista que você estará caminhando por trechos de mata preservados, o que torna tudo ainda mais bonito e encantador. Local perfeito para os amantes na natureza.

Faça um voo panorâmico e veja tudo isso do alto!

Uma das melhores formas de apreciar todas essas paisagens incríveis é em um voo panorâmico. E isso é mais fácil e acessível do que você pode imaginar. Com a equipe do Comandante Nobre os passeios de helicóptero pelo Rio de Janeiro podem ser feitos em 3 modalidades diferentes, um passeio de 30 minutos, o outro de 45 minutos e o último, e mais completo, com 60 minutos de duração.

Você verá os principais pontos turísticos da cidade maravilhosa, além das praias e das belezas naturais, de um ponto de vista completamente único. Para saber exatamente o roteiro dos passeios, navegue pelo nosso site e aproveite também para conferir alguns vídeos e fotos e entender um pouco melhor como funciona. Depois é só ligar para a nossa equipe, tirar suas dúvidas, e já agendar seu passeio.

Esse passeio pode deixar você extasiado(a). Só de saber que o passeio é de helicóptero, já impressiona muito, ainda mais se for sobrevoando uma das cidades mais lindas do Brasil.

Existem voos com duração de 30, 45 e 60 minutos que passam pelo Cristo Redentor, Praia de Ipanema, Sambódromo, Museu do Amanhã e muito outros locais. E ver a cidade lá de cima é maravilhoso.

Se quiser impressionar ainda mais, contrate o pacote para datas especiais oferecido pela equipe do Comandante Nobre. Além do passeio, sua namorada pode receber um buquê de flores da sua escolha e vocês ganham uma garrafa de espumante Chandon Baby para tornar tudo ainda mais romântico.

Gostou das nossas dicas? Praias incríveis e pouco visitadas no Rio de Janeiro é o que não falta, caso tenha alguma outra dica deixe nos comentários.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp