10 Curiosidades sobre a praia de Ipanema

A linda e bela praia de Ipanema se encontra no roteiro imperdível do Rio de Janeiro. Fica entre a Praia de Copacabana e a Praia do Leblon, que são também dois pontos lindos e importantes que encantam os turistas. Um bairro com muita cultura do século passado, e vale a pena saber mais.

 

  • IPANEMA FOI INSPIRAÇÃO ARTÍSTICA

A praia de Ipanema foi Inspiração de Vinícius de Moraes para compor a música “Garota de Ipanema”, existe uma história bem interessante sobre essa garota e essa praia. E Vinícius de Moraes contou essa história em uma bela canção que hoje é conhecida mundialmente.

 

  • CURIOSIDADE LOCAL SOBRE IPANEMA

A Praia de Ipanema possui 2,6 km de extensão e é ponto de encontro de moradores e turistas. O Ponto mais visitado da praia é o Posto 9, conhecido por estar sempre movimentado e reunir jovens, artistas e celebridades.

 

  • DUELOS NA PRAIA DE IPANEMA

Você sabia que as areias de Ipanema foi um local para um duelo onde dois opositores resolveram lavar suas honras a bala? Historia de Faroeste não é?

A história conta que o senador gaúcho Pinheiro Machado duelou com o jornalista e diretor do Jornal Correio da Manhã, Edmundo Bittencourt, exatamente nas areias de Ipanema.

 

  • HISTÓRIA DO BAIRRO IPANEMA

No final do século XIX, Ipanema era apenas uma chácara e não um bairro. Apesar de existirem construções ainda não era um bairro. Esta chácara pertencia ao Conde de Ipanema que em 1894 fundou a Vila Ipanema.

Com o loteamento e pessoas a procura, o bairro de Ipanema cresceu antes do bairro do Leblon, mas as terras de Ipanema pertenciam anteriormente a Charles Le Blond, que também era dono de terras que hoje são conhecidas como Leblon.

 

  • DIVERSIDADE E PONTOS DE ENCONTRO IPANEMA

A praia de Ipanema é visitada por diversos públicos, Ipanema é um bairro com muitos pontos de cultura e divertimento que atrai vários tipos de pessoas.

Por exemplo, nas areias brancas de Ipanema você encontra o pessoal mais centrado no esporte jogando vôlei e futevôlei, já o público gay tem o seu ponto de preferência que se encontra nas bandeiras de arco-íris da orla, os surfistas já preferem a ponta do Arpoador para pegar as melhores ondas, as celebridades no Posto 9. Além de muitos outros pontos espalhados pelas areias.

 

  • OS PONTOS TURÍSTICOS DA PRAIA DE IPANEMA

Os pontos turísticos da praia de Ipanema carregam charme, beleza natural e muita história.

O Arpoador é cenário do por do sol mais lindo do Rio de Janeiro. Já o parque Garota de Ipanema faz a divisa do bairro com Copacabana, sendo bem frequentado por pessoas que buscam algumas atividades e entretenimento como espaço para prática de esportes e playground além de muitas árvores para um descanso na sombra em dias de sol.

A Igreja de Nossa Senhora da Paz, foi recém reformada, porém, manteve toda a riqueza da época colonial.

Não podemos deixar de destacar é claro, a vista para o Morro dos Irmãos, um dos belos cartões postais da cidade do Rio.

 

  • CURIOSIDADE SOBRE A FUNDAÇÃO DO BAIRRO IPANEMA

O bairro de Ipanema no Rio de Janeiro, conhecida antigamente como Vila Ipanema, foi fundado em 1894 e completa 126 anos. Porém, segundo a história, o bairro já era habitado antes da fundação e era um lugar frequentado para apreciar a beleza natural.

 

  • O BARÃO DE IPANEMA

Você já ouviu falar do barão de Ipanema? Seu nome era José Antônio Moreira, o primeiro barão com grandeza, visconde com grandeza e conde de Ipanema, ele foi um importante comerciante e capitalista da capital do império.

Foi filho de José Antônio Moreira e de Ana Joaquina de Jesus. Se casou com Laurinda Rosa Ferreira dos Santos, deixando descendência.

Ele recebeu o baronato por decreto de 24 de março de 1847, as grandezas de barão por decreto de 25 de setembro de 1849 e o viscondado com grandeza por decreto de 2 de dezembro de 1854.

 

  • ROMANCE NA BELA PRAIA DE IPANEMA

A praia de Ipanema também já foi cenário para pedidos de compromisso e cerimônias de casamento. Existem muitas empresas que são especialistas em fazer lindas cerimônias com as muitas vistas perfeitas que existe em Ipanema. Quem não gostaria de celebrar o amor nesse cenário maravilhoso?

 

  • ONDAS PERFEITAS PARA PRÁTICA DE ESPORTES NA PRAIA DE IPANEMA

Algumas praias de Ipanema são conhecidas por ondas fortes, com uma alta procura de surfistas e praticantes de outros esportes aquáticos. Já foi e ainda é frequentada por turistas do mundo inteiro para surfar e para participar de campeonatos esportivos.

 

Gostou das informações sobre o bairro Ipanema (Rio de Janeiro)?

Eu recomendo o lugar e a experiência de conhecer pessoalmente. Aproveite o passeio, aprecie a história, curta a vista e se divirta!

 

Conheça o Rio de Janeiro de uma forma única e inesquecível!

Confira nossos Passeios

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Ligue Agora
Ligue Agora