Comandante Nobre

Conheça passeios para levar amigos gringos no Rio de Janeiro

Passeios para levar amigos gringos no Rio de Janeiro

Seu amigo (a) gringo está vindo para o Rio de Janeiro, e você quer levar ele(a) para conhecer a cidade maravilhosa, mas não sabe bem como montar um itinerário que seja legal.

Fique tranquilo (a) o Comandante Nobre vai ajuda-lo (a), o Rio é um lugar gigantesco, mas vou sugerir 6 passeios sensacionais dentro e inesquecível para você se sair o melhor anfitrião possível.

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados pelos estrangeiros ao fazer turismo. Os motivos são os mais variados: belas praias, belezas naturais, pontos turísticos famosos, noite badalada. Tudo irá depender de como seu amigo gringo prefere conhecer.

Então, sem mais demora, vamos sugerir alguns passeios que se pode programar para levar seu amigo gringo a um tour pela cidade, que com certeza vai fazer com que ele, ou ela, queiram voltar logo para cá.

Leia Também: O que fazer no Rio de Janeiro em um dia

Café da Manhã na Confeitaria Colombo

O primeiro passeio pelo Rio talvez seja um dos mais deliciosos.

Confeitaria Colombo
Confeitaria Colombo

Localizada no Forte de Copacabana, há mais de 120 anos, a Confeitaria Colombo oferece um café da manhã digno de reis. Um programa clássico na cidade e muito indicado aos turistas.

Depois do café, seu amigo pode conhecer o Forte de Copacabana e apreciar a vista da praia, que fica pertinho do Arpoador. Perfeito para começar o dia.

Voo panorâmico de helicóptero

Uma dica para mostrar toda a cidade ao seu amigo (ou amiga) gringo é programar um passeio de helicóptero com a equipe do Comandante Nobre. As aeronaves realizam passeios de 30, 45 e 60 minutos e sobrevoam os cartões postais mais conhecidos.

O ponto alto do passeio é o voo sobre o Cristo Redentor, o helicóptero contorna toda a estátua e de brinde se pode ver o Morro do Corcovado, o Pão de Açúcar, a Mata Atlântica e no caminho as praias de Copacabana e Ipanema.

Passeio de Helicópterio pelo rio de janeiro
Passeio de Helicóptero pelo Rio de Janeiro

Dependendo do passeio escolhido, o voo passa por pontos bastante procurados por turistas como o Sambódromo, as Favelas da Rocinha e do Vidigal, os Arcos da Lapa e a Central do Brasil e ainda praias de reservas ambientais como Prainha e Grumari, entre outros pontos.

Seu amigo verá praticamente tudo de bom que a cidade de tem, de um ângulo diferenciado e poderá tirar as mais incríveis fotos direto do celular.

Conhecer o Cristo Redentor

Depois de ver tudo de cima, seu amigo vai querer conhecer os lugares de perto.

Isso porque já de dentro do avião, chegando no aeroporto, é possível ver a enorme estátua de quase 40 metros de alturas, que recebe de braços abertos todos que chegam à cidade.

Passeio pelo Cristo redentor, ótimo lugar para turistas
Passeio pelo Cristo redentor, ótimo lugar para turistas.

Claro que o principal passeio de, provavelmente, 100% dos turistas que vêm ao Rio é conhecer o Cristo Redentor.

Mesmo com esse sendo o passeio mais indicado, não deve durar mais do que 3 horas para conhecer o lugar e tirar algumas fotos, então, se o seu amigo estiver disposto, é possível estender o passeio e conhecer outros lugares.

Leia também: 10 Curiosidades sobre o Cristo Redentor

Praias de Copacabana e Ipanema

As praias cariocas são um dos lugares que dão fama à cidade carioca. A princesinha do mar e de Ipanema são as mais badaladas.

Desde a composição de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, que é a mais cantada mundialmente, e com muitas novelas brasileiras sendo exportadas, muitos se interessam e ver as belezas que existem aqui.

Passeio pela praia de ipanema e copacabana
Passeio pela praia de Ipanema e Copacabana

Favela da Rocinha

O tour pela Favela mais famosa do mundo é bem procurado por turistas. A vista é o ponto que mais se destaca e a forma como os moradores se organizam, impressiona quem passa por lá.

Por questões de segurança, procure guias e pessoas que conhecem o lugar de preferência pela manhã e se informe sobre prováveis acontecimentos que podem tornar a visita complicada.

Favela da Rocinha
Passeio na comunidade da Rocinha.

Pedra do Telégrafo

O lugar ficou conhecido depois que turistas registraram fotos pendurados de maneira arriscada em uma pedra.

A verdade é que tudo não passa de uma ilusão e a ponta da pedra está a alguns centímetros do chão.

Pedra do Telégrafo
Pedra do Telégrafo Fonte: @quebrandoarotina

Mesmo descobrindo o truque, seu amigo gringo vai gostar de ir até lá e arriscar uma foto bem legal. Fora que a vista é sensacional.

Restaurantes com comida brasileira

Existem os mais variados restaurantes na cidade. Alguns são especializados em comida brasileira e seu amigo, provavelmente, vai querer experimentar.

Aqui vão alguns deles:

Bar do Mineiro, que serve dobradinha, feijoada, porções de pastéis de feijão, tutu à mineira e leitão à pururuca.

Cachambeer, camarão ao alho e óleo, pastéis de camarão e costela no bafo são algumas das especialidades desse restaurante.

Bar do Peixe, sardinha frita, camarão e risoto de camarão estão no cardápio.

Esses só alguns passeios. Existem muitos outros lugares incríveis que seu amigo vai amar conhecer e talvez não queira mais voltar para seu país de origem. Quem conhece as belezas e a alegria do povo carioca se envolve rapidinho.

Uma das formas mais legais de se conhecer o Rio de Janeiro são os passeios de helicóptero no Rio de Janeiro, podendo visitar pontos turísticos, históricos e ter a oportunidade de ver paisagens de um angulo totalmente único e exclusivo. Clique aqui para conhecer os passeios de helicóptero do comandante nobre.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp