Comandante Nobre

O que fazer no Rio de Janeiro em apenas 1 dia?

O que fazer no Rio de Janeiro em 1 dia?

Um dia na cidade maravilhosa é, certamente, pouco tempo para curtir tudo o que o Rio de Janeiro tem a oferecer, mas se você está só de passagem e quer aproveitar ao máximo o tempo ali para conhecer as belezas e encantos do RJ, nós preparamos algumas dicas sobre o que fazer e aonde ir.

A primeira dica, e uma das mais importantes, é: prepare-se para acordar cedo. Quanto antes você sair, mais coisas poderá conhecer e melhor irá aproveitar a cidade. A segunda dica é comprar com antecedência ingressos para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Isso irá economizar muito tempo em filas e, para quem está pela primeira vez na cidade, são paradas mais do que obrigatórias.

Para começar bem o dia

Foto divulgação – Confeitaria Colombo
Foto divulgação – Confeitaria Colombo

Se você estiver hospedado pelo centro do Rio de Janeiro, comece bem o seu dia tomando café da manhã na tradicional e encantadora Confeitaria Colombo. O local por si só já é um espetáculo, com sua arquitetura esplendorosa e com toda a sua história. As comidas, principalmente os doces, também são maravilhosas.

Mas se você estiver longe do centro e não pode perder tanto tempo, a dica é ir para a Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana, que apesar de não ser tão bela, conta com uma vista incrível para o Pão de Açúcar e para a Praia de Copacabana, além de contar com os mesmos quitutes da confeitaria do centro.

Em seguida você pode partir para o seu passeio no Cristo Redentor. Lembre-se de comprar o ingresso para o trem do corcovado com antecedência no site ou aplicativo. Opte por ir bem cedinho, logo que abrir, para evitar filas e aglomerações. Lembre-se que você está indo no ponto turístico mais importante e famoso do Rio de Janeiro. Lá está sempre cheio. Outra forma de chegar ao Cristo é pelas vans oficiais. Seja qual for sua opções, esses ingressos já dão direito à visita.

Segunda parte do dia

Foto divulgação – Bondinho Pão de Açúcar
Foto divulgação – Bondinho Pão de Açúcar

É bem provável que você gaste toda a sua manhã no Cristo Redentor. Quando sair do passeio, aproveite para almoçar e passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas, já que estará bem pertinho. No Complexo Lagoon há ótimos bares e restaurantes, além de uma bela vista para começar bem a segunda parte do seu passeio.

Vá agora para o Pão de Açúcar, que não é muito longe de onde você está, e não esqueça também de comprar seu bilhete, pela internet, com um pouco de antecedência. Com isso, você evitará as filas na bilheteria, e poupará tempo.

O passeio pelo bondinho e a vista espetacular do alto do Pão de Açúcar vão te surpreender. Você terá uma vista panorâmica de Copacabana e com o Cristo Redentor de fundo. É simplesmente incrível.

Quando terminar seu passeio pelo Pão de Açúcar, uma boa ideia é caminhar pela orla da praia do Leme e Copacabana para apreciar a beleza dessa região e finalizar o dia na Pedra do Arpoador, assistindo ao pôr do sol, um dos mais belos lugares para acompanhar esse espetáculo da natureza.

Dá tempo para curtir a noite carioca?

Foto divulgação – Arcos da Lapa
Foto divulgação – Arcos da Lapa

Se você for passar a noite no Rio de Janeiro, a dica é curtir muito o famoso bairro da Lapa e Santa Teresa. A região é famosa pelos botecos e bares, muitos com música ao vivo, para todos os tipos de gostos, bolsos e estilos. A diversão é garantida. Aproveite para tirar belas fotos nos Arcos da Lapa e na Escadaria Selarón, dois pontos turísticos bem conhecidos da cidade maravilhosa.

Dica de ouro – conheça os principais pontos turísticos do RJ em voo panorâmico!

Passeio de helicoptero no Rio de Janeiro
Passeio de helicoptero no Rio de Janeiro

Tem pouco tempo, mas quer ver o máximo do Rio de Janeiro? Uma dica bem legal é fazer um passeio de helicóptero pela cidade maravilhosa. Com voos de 30, 45 ou 60 minutos, o Comandante Nobre irá levar você e seus acompanhantes por um passeio inesquecível, em voo panorâmico pelas mais belas paisagens e principais pontos turísticos do RJ, com toda emoção e adrenalina que só um voo de helicóptero pode proporcionar.

Já pensou quão incrível deve ser ver o Cristo Redentor lá do alto? Ou todas as praias e belezas naturais que só a cidade maravilhosa possui? Navegue pelo nosso site para obter informações mais detalhes dos roteiros e locais que serão sobrevoados, veja as fotos e os depoimentos de quem já voou com a gente. 

Uma das formas mais legais de se conhecer o Rio de Janeiro são os passeios de helicóptero no Rio de Janeiro, podendo visitar pontos turísticos, históricos e ter a oportunidade de ver paisagens de um angulo totalmente único e exclusivo. Clique aqui para conhecer os passeios de helicóptero do comandante nobre.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp