Reuniões são, em geral, a principal ferramenta utilizada por empresas para fechar negócios com seus clientes. Comumente, elas são realizadas dentro de escritórios e, com as facilidades de comunicação transmitidas pela internet, nem sempre as pessoas envolvidas estão na mesma sala.

Ainda que seja mais prático e econômico fazer reuniões através da rede, é estrategicamente interessante promover encontros relativamente descontraídos, que podem, sim, ajudar na tomada de decisões.

Uma das táticas é se reunir com os clientes em passeios agradáveis, que se tornar ainda mais produtivos que uma intimidadora sala fechada. Discutir algo mais sério tendo a natureza como pano de fundo pode ser ainda mais interessante, já que se tem um visão diferenciada.

Pensando dessa forma, o Rio de Janeiro é um centro de reuniões perfeito. Lindas paisagens, praias deslumbrantes, pontos turísticos que são cartões postais, um clima maravilhoso e um atmosfera relaxante, são sob medida para impressionar clientes e apertar as mãos com mais facilidade.

Que tal programar a próxima reunião em um desses lugares que iremos sugerir abaixo?

 

Forte de Copacabana

A reunião pode começar bem cedo com um ótimo café da manhã servido na Confeitaria Colombo, a mais tradicional da cidade. O lugar, além de um cardápio variado, fica próxima à Praia de Copacabana, ou seja, a conversa terá como pano de fundo uma das mais belas praias da cidade.

O assunto pode se estender até o Forte de Copacabana, onde está o Museu Histórico do Exército, com exposições que contam a história do Exército Brasileiro e mais um acervo de mais de 15 mil peças.

 

Passeio de barco

O passeio pela Baía de Guanabara dura 1h10 passando por mais de 20 pontos históricos e culturais como o Forte da Lage, Fortaleza de São João, Marina da Glória, Ponte Rio-Niterói, Concha Acústica Oscar Niemeyer, Igreja de Boa Viagem, entre outros.

O embarque e desembarque são feitos a partir do Museu do Amanhã, localizado no Porto Maravilha, que foi totalmente reformado para receber turistas.

 

Estádio do Maracanã

Um dos maiores estádios de futebol do mundo, o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, é palco de grandes clássico do futebol carioca, brasileiro e mundial.

Em 2014, sediou a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, tornando a equipe alemã campeã por 1 x 0.

Esse também pode ser o cenário para uma conversa mais à vontade sobre aquele assunto importante com seu cliente e uma provável conclusão entre um lance e outro.

 

Passeio de Helicóptero

Uma forma de ter uma visão maravilhosa de vários pontos turísticos da cidade com conforto, segurança e completamente impressionante. A aeronave sobrevoa os mais lindos cartões postais, famosos em todo o mundo, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Praia de Copacabana, Estádio do Maracanã, Arcos da Lapa, Forte de Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas, Sambódromo, entre outros.

São passeios com duração de 30, 45 e 60 minutos, que agradam 100% dos passageiros. Durante o trajeto, é permitido tirar fotos especiais. Seus clientes vão ficar mais do que impressionados ao ver cada uma das paisagens do Rio.

 

Museu de Arte Contemporânea (MAC)

Marco da arquitetura moderna mundial, criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Museu abriga a Coleção João Sattamini, com mais de 1300 obras de arte contemporânea e outras 369 doadas por vários artistas.

O lugar impressiona por seu projeto futurista, tendo um espelho d’água ao redor, a enorme rampa vermelha de concreto, com vista panorâmica para a Baía de Guanabara e também para a capital e para a cidade de Niterói.

 

Cristo Redentor

A enorme estátua, que lista entre as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, recebe os visitantes de várias partes do Brasil e do mundo. Só o trajeto passando pelo Parque Nacional da Tijuca já faz os olhos brilharem.

A conversa se torna ainda mais agradável e descontraída entre a natureza deslumbrante do lugar. Chegando aos pés da estátua, a vista de quase toda a cidade é de uma beleza inexplicável.

 

Igreja Nossa Senhora da Candelária

Aos devotos da santa e aos que não seguem a religião, todos se encantam com o enorme monumento arquitetônico, que teve sua primeira construção realizada em meados de 1600. Só em 1898, que a pequena igreja se tornaria a atual.

O lugar é impressionante por fora e por dentro, com vitrais alemães, talhas douradas, acabamentos em mármore Carrara e painéis pintados pelo artista brasileiro João Zeferino da Costa. Um patrimônio histórico grandioso