Ter uma visão mais ampla das paisagens do Rio de Janeiro faz praias, morros, montanhas, vegetação e monumentos ficarem ainda mais bonitos e imponentes. É uma sensação única, que mesmo quem já experimentou tem dificuldade para explicar.

Os passeios panorâmicos permitem ver vários pontos turísticos em um curto espaço de tempo. E se o passeio for feito com empresas especializadas e idôneas, além de ser mais seguro, os guias dão informações e curiosidades sobre cada lugar, tornando a experiência muito melhor.

Quem está programando vir à cidade, saiba que existem ótimas opções de passeios para ver as belezas cariocas de outro ângulo. Quer conhecer as principais? Então, continue lendo.

 

Voo Panorâmico de Helicóptero

Uma das mais belas experiências em passeios panorâmicos da capital fluminense. Com capacidade para viagens de até 6 passageiros, o helicóptero sobrevoa os principais pontos turísticos e as praias mais famosas e lindas.

Realizadas pela equipe Comandante Nobre, as opções de passeio são divididas em períodos de 30, 45 e 60 minutos, e ainda tem uma exclusiva para comemorar datas especiais, com direito a garrafa de espumante, buquê de flores, fotógrafo profissional e um vídeo feito de dentro da aeronave.

Um dos momentos mais emocionantes é ver a enorme estátua do Cristo Redentor de cima e sobrevoar em 360°, que faz parte de todos os passeios. Além disso, é possível ver o alto do Pão de Açúcar e da Pedra da Gávea, os Estádios do Maracanã e Engenhão, os Arcos da Lapa, a Lagoa Rodrigo de Freitas, os Museus do Amanhã e de Arte Contemporânea com os designs peculiares, Sambódromo, Rocinha, Vidigal e muitos outros lugares.

As praias de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Urca, São Conrado, Arpoador e Leblon são algumas que podem ser vistas, assim como as localizadas em áreas de preservação ambiental, Grumari e Prainha. E se a sua viagem for mais à tarde, de brinde pode ver um incrível pôr-do-sol.

Para saber mais detalhes e agendar uma viagem, entre em contato com a equipe e faça sua reserva.

 

Bondinho Pão de Açúcar

Um dos mais famosos, o primeiro teleférico do Brasil, inaugurado em 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar está localizado no bairro da Urca e liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e, depois ao Morro do Pão de Açúcar.

Durante o passeio, o visitante tem uma visão da Mata Atlântica, da Baía de Guanabara e outros pontos turísticos importantes do Rio. Cada bondinho tem capacidade para até 65 passageiros e a empresa responsável oferece vários tipos de bilhete.

Entre as paradas há uma estrutura para receber visitantes com restaurantes, lanchonetes, área de lazer, anfiteatro, onde acontece apresentações culturais e o Cocuruto, um espaço para apresentações digitais, imagens, maquinário e objetos históricos do teleférico.

Lá do alto se pode ver a Praia Vermelha, Niterói, Morro Dois Irmãos, pico Dedo de Deus, Ponte Rio-Niterói, Aeroporto Santos Dumont e também as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e Flamengo.

Para quem quiser experiências diferentes, há o tour ecológico e o tour histórico, orientados por um monitor, com grupo de até 20 pessoas e duração de cerca de 1h30 min.

 

Voo de Parapente

Se a intenção é sobrevoar uma parte do Rio de Janeiro com um pouco de aventura, o passeio escolhido deve ser o voo de parapente. A terceira atração turística mais procurada.

Os voos duram de 7 a 20 minutos, dependendo das condições climáticas, correntes de vento, entre outros fatores e é preciso agendar com antecedência. Em alta temporada, costuma ter uma espera maior.

Os voos duplos são feitos a partir da rampa da Pedra Bonita, em São Conrado, dentro da área do Parque Nacional da Tijuca. Para quem gosta e tem disposição, é possível fazer trilhas pela região.

Para garantir a segurança do passeio, é preciso certificar se o instrutor tem licença para voar e se, antes do voo, os equipamentos forem todos verificados.

 

City Tour Ônibus Sightsseing

Esse tipo de ônibus é bem comum em Dubai, Londres, Lisboa, Paris e Barcelona, entre outros. No Rio de Janeiro, o sistema hop-on hop-off iniciou em agosto de 2016, com ônibus de dois andares, podendo ir com o teto aberto, que circulam pelos principais pontos da cidade.

Há opções de tour de um dia inteiro e de uma duração menor, de três horas. Durante esse tempo, o ônibus passa por lugares como as praias do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme e o passageiro pode desembarcar e embarcar quantas vezes quiser, sempre respeitando o tempo de validação do bilhete.

Também tem ônibus que fazem seu itinerário pelo centro histórico, passando pela Catedral, Porto Maravilha, Museu do Amanhã, AquaRio, Cidade do Samba, Maracanã. Informe-se sobre o trajeto dos ônibus.

 

Roda Gigante Rio Star

Inaugurada em dezembro de 2019, no Porto Maravilha, a Rio Star é roda gigante mais alta da América Latina, com 88 metros de altura. Instalada em frente à Baía de Guanabara, tem 54 cabines climatizadas, com espaço para 8 pessoas em cada, sendo 432 visitantes no total.

Quem já teve a oportunidade de fazer o passeio, pode apreciar a vista da Zona Portuária, Cristo Redentor, Ponte Rio-Niterói, Cidade do Samba, Relógio da Central do Brasil, Museu do Amanhã, Pão de Açúcar e mais.

Para chegar, uma alternativa é ir de VLT, Veículo Leve sobre Trilhos, com acesso pela estação Cidade do Samba.