Comandante Nobre

Foto da Lagoa Rodrigo de Freitas ao Fundo

Lagoa Rodrigo de Freitas: O que fazer, como se divertir?

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um lugar lindíssimo, com diversidade e muitas atrações para os turistas e moradores do Rio de Janeiro. A Lagoa Rodrigo de Freitas é um verdadeiro convite para quem gosta de praticar atividades físicas e também para quem está procurando diversão em um ambiente encantador e um dos melhores passeios no Rio de Janeiro.

Todo o entorno da Lagoa é preparado para receber pessoas de todos os estilos e com todos os gostos, há parques com brinquedos para as crianças, pista para andar de patins, skate e bicicleta, além de bares, restaurantes e até salas de cinema e espaço de shows.

Neste post, o Comandante Nobre vai te dar dicas do que fazer e como se divertir muito na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Leita também: O que fazer no Rio de Janeiro em 1 dia?

Ciclovia Lagoa Rodrigo de Freitas

Com mais de 700 metros, a ciclovia da Lagoa é um dos pontos que mais atrai os amantes de atividades físicas. Desde o início de 2017, o muro que separava o Complexo Lagoon do Parque das Figueiras foi retirado, permitindo que os corredores e ciclistas façam seu percurso com mais segurança, sem precisar contornar o complexo.

Para quem gosta de pedalar, mas não tem bicicleta, é possível alugar bikes em quiosques próximos ao pedalinho, ou usar o Bike Rio. Além disso, para as crianças, a diversão fica por conta dos quadriciclos, que também podem ser alugados na região. Um passeio ótimo para toda a família, seja para quem gosta de pedalar, de correr ou caminhar.

Ciclovia Lagoa Rodrigo de Freitas
Ciclovia Lagoa Rodrigo de Freitas

Pedalinho e Sup

Outro passeio que costuma fazer muito sucesso com as crianças fica no Parque dos Pedalinhos, onde você pode alugar pedalinhos para passeios na belíssima Lagoa. É divertido e pode ser também muito romântico para os casais, principalmente pela beleza natural de todo o entorno. Ao passear pela Lagoa você terá como pano de fundo a Pedra da Gávea, o Morro Dois Irmãos, além do Corcovado.

Por ali, no Parque do Cantagalo, é possível também praticar Stand Up Paddle. A dica é ir no final da tarde para pegar o pôr do sol, que é um espetáculo de qualquer ponto, mas ainda mais encantador quando você está praticando alguma atividade dentro da Lagoa.

Pedalinho e Sup
Pedalinho e Sup

Parque da Catacumba

Bem pertinho do Parque dos Pedalinhos, colado à Lagoa Rodrigo de Freitas, está o encantador Parque da Catacumba. Uma reserva ecológica e que oferece muitas atividades para as famílias e amigos que buscam diversão e um local tranquilo para passear. O Parque da Catacumba possui uma trilha que leva até o mirante Sacopã, de onde é possível ter uma vista incrível da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Para as crianças a atração principal do parque são atividades oferecidas por uma empresa particular, com atividades radicais como arvorismo, escalada, rapel e até tirolesa. Já para quem busca um pouco mais de tranquilidade, o parque também oferece caminhos pavimentados e praças, ideais para passear e fazer piqueniques.

Parque municipal da catacumba no Rio de Janeiro
Parque municipal da catacumba no Rio de Janeiro

Parque dos Patins

Vamos agora dar uma volta do outro lado da Lagoa, no Parque dos Patins, onde há uma área ampla para andar de patins (claro!), além de pista de skate e também área para as bicicletas. Por ali também é possível encontrar brinquedos paras as crianças, como escorregadores infláveis e pula-pulas. Como fica ás margens da Lagoa, você já pode imaginar que a vista desse passeio é deslumbrante. Vale muito a pena, principalmente para levar as crianças.

Parque dos Patins
Parque dos Patins

Complexo Lagoon

Um complexo cultural de gastronômico às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos espaços preferidos dos adultos. Tem boas opções de restaurantes para quem deseja almoçar ou jantar, tendo a Lagoa como cenário, além de opções de bares para quem aprecia bons drinks. Para os apaixonados por cinema, as salas digitais do Cinépolis oferecem uma nova e incrível experiência. Há também espaço para eventos e shows, então é válido checar a agenda do complexo antes de ir.

Complexo Lagoon Rj
Complexo Lagoon Rj

Que tal ver tudo isso em um voo panorâmico?

Uma dica muito válida e que irá te proporcionar uma vista completamente nova e uma experiência de tirar o fôlego, são os passeios de helicópteros pelo Rio de Janeiro. Com a equipe do Comandante Nobre, os passageiros são convidados a sobrevoar os principais e mais belos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, podendo escolher entre voo de 30, 45 e 60 minutos, além de pacotes para datas especiais, como a comemoração de aniversário ou pedidos de casamento.

A vista panorâmica do coração da zona sul do Rio de Janeiro é impressionante e difícil de descrever, mas quem já realizou o passeio indica. Os voos panorâmicos no Rio, com o Comandante Nobre, saem do Aeroporto Jacarepaguá, na Barra da Tijuca. Navegue pelo nosso site para saber mais detalhes sobre o roteiro do passeio, valores e condições de pagamento.

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre (CLIQUE AQUI) para conhecer os planos de voo.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp