Comandante Nobre

Arara Azul simbolizando a beleza natural do Rio de Janeiro

Conheça as Belezas Naturais do Rio de Janeiro

Os cartões-postais do Rio de Janeiro mostram o Cristo Redentor, o estádio do Maracanã, Arcos da Lapa, entre outros pontos bastante procurados por turistas de todo o mundo, porém o que faz do lugar a cidade maravilhosa de verdade são as obras construídas pelas mãos de Deus, as belezas naturais do Rio.

Antes mesmo de chegar na cidade, é possível ver da janelinha do avião todas as maravilhas do morro do Corcovado e da Floresta da Tijuca. No meio disso tudo estão o Pão de Açúcar, um complexo de morros no bairro da Urca que compreende, além do morro do Pão de Açúcar, o morro da Urca e o morro da Babilônia. Lá podem ser encontrados praticantes de montanhismo escalando as mais de 150 vias de escalada.

A Pedra da Gávea, uma enorme montanha de 844 metros, bastante procurada por quem ama trilhas, mas é preciso ter um pouco de experiência, porque ela é pesada e longa. Para quem prefere algo mais fácil, uma sugestão é a Pedra Bonita.

Ao todo, o Rio tem 72,3 quilômetro de praias, com destaque para as praias mais frequentadas e as que fazem parte de áreas de proteção.

Praias famosas

As famosas praias de Ipanema e Copacabana não ganharam notoriedade apenas por serem tema de uma das músicas mais tocadas da história ou a princesinha do mar. A verdade, é que mesmo antes de Tom e Vinícius chegarem lá, a beleza natural delas já existia e encantava.

Passeio nas praias do Rio de Janeiro
Passeio nas praias do Rio de Janeiro

Outra praia bastante concorrida é a do Arpoador, não apenas pelas águas cristalinas para se refrescar de dia, mas também pelo incrível pôr-do-sol bastante concorrido visto das pedras do lugar.

Mesmo com toda a estrutura construída ao redor dela, a praia da Barra da Tijuca continua sendo linda ao longo dos seus mais de 18 km de extensão, incluindo uma área de preservação ambiental a Reserva de Marapendi.

Reservas ambientais

Existem muitas áreas de preservação ambiental no Rio de Janeiro, entre elas merecem destaque as praias de Grumari e Prainha.

Grumari

Situada na zona oeste do Rio de Janeiro, fica afastada da cidade e está em uma reserva ambiental, por isso a natureza é preservada, as areias são limpas e as águas cristalinas. Boa para surfistas.

Prainha

Com 150 metros de extensão, a Prainha faz jus ao nome. Também está em uma APA (Área de Proteção Ambiental), onde fica o Parque Natural Municipal.

Cachoeiras

Mais afastados da capital carioca, as cachoeiras são um espetáculo à parte. Citando algumas delas, começamos com a Cachoeira Conde D’eu, a 160 quilômetros do município de Sumidouro. Uma queda de 127 metros que forma um arco-íris com o impacto.

A Cachoeira do Escorrega tem 30 metros de um tobogã completamente natural e fica na Vila da Maromba, em Itatiaia.

Cachoeira Véu da Noiva, localizada no Parque Estadual Serra dos Órgãos, no bairro do Bonfim, em Correas. Ideal para montanhismo e escaladas. É lá que fica a pedra do Dedo de Deus.

Cachoeira Véu da Noiva
Cachoeira Véu da Noiva

Distante uns 10 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro está a Cachoeira Cascatinha Taunay, com 35 metros de altura, a maior do Parque Nacional da Tijuca.

Angra dos Reis

Um paraíso repleto de belezas naturais é Angra dos Reis. São 97 ilhas rodeadas de água cristalina garantem a atração do lugar.

Búzios

A antiga ilha dos pescadores, que ganhou fama na década de 60 depois que a atriz Brigitte Bardot esteve por lá, tem 20 praias incrivelmente lindas.

Ainda existem muitos outros lugares para explorar pelo Rio de Janeiro, vale a pena se programar e conhecer os melhores lugares.

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre (CLIQUE AQUI) para conhecer os planos de voo.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp