Comandante Nobre

Vale apena ir para o Rio de Janeiro no inverno?

Vale apena ir para o Rio de Janeiro no inverno?

Um questionamento muito comum entre os turistas, é se vale apena ir para o Rio de Janeiro no inverno? A resposta é sim.

Embora as praias e o clima acima dos 35°C sejam mais convidativos para grande parte dos turistas, a cidade continua maravilhosa e cheia de atrativos, mesmo se as temperaturas só chegarem aos 25°C.

A água do mar fica um pouco mais fria, mas nem tanto assim e aos fins de semana, com um pouco de sol, chegam a ficar lotadas. Se não der praia, passear pela orla também pode ser muito proveitoso.

Da mesma forma, fazer trilhas se torna até mais fácil sem o calor de derreter. E seguindo o mesmo pensamento, existem lugares para se ver, que ficam até mais agradáveis.

Leia Também: Os melhores passeios no Rio de Janeiro no inverno

Outra coisa que vale a pena durante o inverno é a menor incidência de chuvas em relação ao verão, em média são 40mm por mês, o que garante mais dias para aproveitar passeios a céu limpo e dizem os cariocas que é a estação mais charmosa do ano.

Ainda não está convencido? Fique tranquilo(a) o Comandante Nobre vai te mostrar que Vale apena ir para o Rio de Janeiro mesmo durante o inverno.

Visitar museus

A lista de museus na cidade do Rio é enorme, são mais de 40 com ingresso gratuito. São exposições para todos os gostos.

Tem museu de arte e arte contemporânea, museu botânico, do índio, do exército, aeroespacial, de astronomia, do folclore, museu cultural, dos bombeiros, da polícia, de história, de energia, do negro, de imagens, de telecomunicações, o museu do Amanhã, enfim, a programação é bastante ampla e vale por toda a informação histórica e cultural que se pode ter.

Passeios nos museus do Rio de Janeiro
Passeios nos museus do Rio de Janeiro

Como são muitos, vão aqui dois, apenas como uma sugestão:

Forte de Copacabana – O Forte de Copacabana tem, particularmente duas atrações turísticas, a Confeitaria Colombo, com um delicioso café da manhã e uma vista belíssima, e o Museu Histórico do Exército, com três salões que mostram a história do exército brasileiro.

Museu de Arte do Rio (MAR) – Inaugurado em março de 2013, o MAR é um complexo com dois edifícios, sendo o mais antigo o Palacete Dom João VI e outro, de construção mais moderna, ambos integrados por uma passarela suspensa.

Fazer trilhas no Rio de Janeiro no inverno

Outro passeio que vale muito a pena em qualquer estação do ano são as trilhas. Talvez não sendo muito aconselhado em dias de chuva, se bem que existem os mais aventureiros, mas é mais seguro ir em períodos de estiagem. Inclusive, fica bem mais tranquilo caminhar e se esforçar quando o calor não é tão forte.

As trilhas também são mais indicadas para quem está com um melhor condicionamento físico e em boas condições de saúde, pois vão exigir uma força maior do seu corpo e o ideal é ter um guia, que conhece bem o lugar.

A trilha mais famosa e uma das mais desafiadoras é a Pedra da Gávea, com muitos obstáculos, como os 30 metros de escalada pela Carrasqueira, e que termina com uma recompensa de encher os olhos, a vista natural da Barra da Tijuca.

As melhores trilhas do Rio de Janeiro
As melhores trilhas do Rio de Janeiro

Outra estrela das trilhas é a que segue em direção ao Parque Nacional da Pedra Branca, onde fica a Pedra do Telégrafo, lugar que ficou conhecido pelas fotos de pessoas que davam a impressão de se pendurar a beira do abismo, porém estavam bem próximas do chão. A caminhada não é tão pesada, são cerca de 3,5 km, bem sinalizada.

A última trilha para se destacar é a para o Morro Dois Irmãos, também com o prêmio de uma vista incrível no final, no entanto o trajeto é mais tranquilo, com 1,5 km de percurso, que demora uns 40 minutos.

A trilha mais recomendada é aquela que o seu espírito de aventura decidir e o seu corpo conseguir. Procure um bom guia, vista uma roupa e um calçado confortáveis, prepara sua mochila e faça valer a pena.

Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro

O passeio de helicóptero no Rio de Janeiro certamente é um dos mais legais, conhecer o Rio de uma vista totalmente única e privilegiada.

Se vislumbrar as paisagens naturais da cidade de cima dos morros já é incrível, imagina o quanto vale a pena poder olhar as paisagens, os pontos turísticos e muito mais sobrevoando dentro de um helicóptero?

O horário de atendimento é todos os dias das 7h às 20h, saindo do Aeroporto do Jacarepaguá, os passeios duram 30, 45 e 60 minutos e a aeronave passa por cima do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, praias de Copacabana, Ipanema, Arpoador e muitos outros pontos famosos. Tudo isso com conforto e segurança, sendo bem tratado pela equipe do Comandante Nobre.

Sinta um pouco da sensação única de voar conosco:

Se quiser aproveitar para fazer algo mais romântico, existe o passeio para Datas Especiais, com duração de 30 minutos e bastante procurado por casais apaixonados em pedidos de casamento ou em outro momento especial, que valha a pena comemorar.

A gastronomia riquíssima em diversidade

O Rio de Janeiro é muito conhecido e procurado por seus pontos turísticos, mas também é um grande ponto da boa culinária.

Possuindo restaurantes ótimos, com culinária variada e agrada os mais diversos paladares, inclusive veganos, e atende todos os bolsos. Um exemplo é o Aprazível, o melhor do bairro Santa Teresa, o Zazá Bistrô Tropical, em Ipanema.

A lista é bem grande e no inverno alguns promovem festivais de sopas, pesquise os mais próximos de onde estiver hospedado e bon appetit.

Passeio de lancha pelas praias

As praias do Rio são lindas e podem ser aproveitadas no inverno também, mas uma ótima ideia é passear pela orla da praia de lanchar.

Garanto que vai ser um passeio delicioso e bem agradável e pode ser feito sozinho ou com a família e amigos.

Passeio de Lancha pelas praias
Passeio de Lancha pelas praias do Rio de Janeiro

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro? Confira os planos de voo do Comandante Nobre (CLIQUE AQUI) para conhecer os planos de voo.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp