Comandante Nobre

Passeios para fazer no Rio de Janeiro durante o Verrão

Passeios para fazer no Rio de Janeiro no verão

O Rio de Janeiro é sinônimo de verão. A temperatura chega a passar dos 40°C e as praias ficam lotadas de moradores e turistas em busca de um espaço para se refrescar e aproveitar o que a cidade tem de mais atrativo.

E não é para menos, afinal o litoral carioca é um dos mais lindos do Brasil e cada praia tem sua característica peculiar voltada para estilos diferentes, variando entre sossego e badalação, emoção e tranquilidade, a lista é bem grande.

No entanto, a cidade não é feita só de mar e areia. Existem muitos outros pontos turísticos para se visitar, passeios incríveis para se fazer e aproveitar bastante o clima convidativo. Quer algumas sugestões? Então continue lendo.

Conheça os melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro no verão.

Os passeios para fazer no Rio de Janeiro no Verão

O Rio de Janeiro é um lugar lindo, por isso atrai muitos visitantes. É difícil listar todos, pois o rio é enorme e atrações turísticas não faltam.

Veja algumas das atrações turísticas mais badaladas do Rio de Janeiro no verão:

  • A receptiva e enorme estátua do Cristo Redentor, com os quase 40 metros de altura em cima do Morro do Corcovado;
  • O bondinho do Pão de Açúcar, associado à vista do Morro da Urca;
  • A Escadaria Selarón, com todo o colorido dos azulejos que enfeitam o Bairro de Santa Teresa;
  • Os Arcos da Lapa, que fazem parte da história carioca e são cartão-postal e cenário de novelas;
  • O Jardim Botânico, com a vegetação e história que fizeram um dos parques mais visitados;
  • O Parque Laje, com sua arquitetura colonial e toda a paisagem natural, que proporciona um passeio agradável;
  • A Lagoa Rodrigo de Freitas, com o espaço para caminhar, correr, pedalar, relaxar e aproveitar;
  • Os Estádios do Maracanã e Engenhão, grandes em tamanho e emoção;
  • O Sambódromo, que durante os primeiros meses do ano se prepara para ser o palco de um dos maiores espetáculos, o Carnaval.
  • Pôr-do-sol na Praia do Arpoador, um dos pontos de encontro mais incríveis para se ver e aplaudir a maravilha criada por Deus.

Trilhas pelo Rio de Janeiro

Assim como as praias, as trilhas também são destaque no verão. Exploradores, aventureiros e amantes da natureza entram pela mata carioca e descobrem lugares incríveis.

As melhores trilhas do Rio de Janeiro
As melhores trilhas do Rio de Janeiro

As trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro são:

Trilha das Cachoeiras do Horto: no calor, andar por um trecho com belas e refrescantes cachoeiras é excelente. A trilha passa pelas Cachoeiras da Gruta, dos Primatas, do Quebra, do Jequitibá e do Chuveiro.

Trilha da Pedra da Gávea: uma das mais procuradas e a mais desafiadora, com o trecho da Carrasqueira, mas também com a recompensa de uma vista maravilhosa lá de cima.

Trilha da Pedra Bonita: essa é bem mais tranquila, porém não difere na beleza da vista.

Trilha Pedra do Telégrafo: a procura por essa trilha se dá, especialmente, pela pedra, que possibilita as fotos que dão a falsa impressão de se estar pendurado em um precipício.

Voo panorâmico de helicóptero

Fazer o passeio de helicóptero é uma ótima opção no verão, especialmente porque é muito mais confortável ver os pontos turísticos e as paisagens naturais lá de cima, sem precisar ficar em filas e no meio de muita gente, com todo o calor.

Outra vantagem, é que se permite viajar de portas abertas, sentindo o vento refrescante, enquanto se observa as maravilhas da cidade, com todo o atendimento exclusivo e de primeira da equipe do Comandante Nobre, que informa sobre os lugares sobrevoados.

Não esqueça de levar o celular com a bateria carregada e com muito espaço para registrar muitas imagens e, se quiser, alguns vídeos. Para viajar com as portas abertas, é preciso colocar sapatos firmes nos pés e não deixar pertences soltos.

Sinta um pouco da experiência do voo pelo Rio de Janeiro:

Parques ecológicos

Também são muitos e propiciam um passeio refrescante no verão, visto que as árvores garantem proteção contra o calor. Cada parque tem sua característica, no entanto todos permitem fazer piqueniques, observar a natureza e ter momentos de tranquilidade, relaxando e sentindo aquela brisa.

Parques ecologicos no Rio de Janeiro
Parques ecológicos no Rio de Janeiro

Para citar alguns, o Jardim Botânico, Parque Lage, Parque Natural Municipal da Catacumba, Parque Penhasco Dois Irmãos, Quinta da Boa Vista, Parque Nacional da Tijuca, Parque da Cidade, Aterro do Flamengo.

Aproveitar a noite carioca

Passeios na noite do RIo de Janeiro
Passeios na noite do Rio de Janeiro

A cidade tem muitos bares e quiosques, com bebidas refrescantes, música e muita diversão para curtir a noite quente do verão carioca.

Também tem restaurantes, casas de show e espaços para dançar até não aguentar mais. No verão, o Rio de Janeiro fica ainda mais feliz.

Leia também: Passeios mais emocionantes no Rio de Janeiro

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro? Confira os planos de voo do Comandante Nobre (CLIQUE AQUI) para conhecer os planos de voo.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp