Com o Dia das Mães se aproximando, muitos filhos pensam na melhor forma de homenagear quem deu a vida por eles. Alguns reservaram aquele restaurante preferido, outros escolheram e até compraram o presente.

Agora, que tal programar um passeio incrível para tornar esse um dia inesquecível? Além das praias que estão entre as mais bonitas do Brasil, o Rio de Janeiro tem várias programações e lugares maravilhosos, que seja qual for o gosto da sua mãe, ela vai amar, com certeza.

 

Morro do Corcovado

O Corcovado é o morro carioca mais conhecido e um dos mais visitados. Com 710 metros de altitude, abriga uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a Estátua do Cristo Redentor.

Ainda que só o Cristo já seja um passeio e tanto, o caminho pelo Parque Nacional da Tijuca, para chegar até lá, é maravilhoso. É possível chegar ao pé da estátua de carro, táxi, van e trem, porém os dois últimos meios são os mais recomendados.

As vans do Parque são oficiais, por isso, mais seguras. Elas saem de Copacabana e Largo do Machado até o Centro de Visitantes e daí até o Cristo. Já o Trem do Corcovado, é um passeio de 20 minutos em uma locomotiva elétrica que passa pela linha férrea inaugurada por D. Pedro II, em 1884. História e natureza acompanham os visitantes.

Lembrando que os ingressos para o trem devem ser comprados antecipadamente pela internet e é bom ir cedo, para aproveitar melhor o dia.

 

Pão de Açúcar

O maior cartão postal do Rio de Janeiro. O Pão de Açúcar é um complexo de morros composto pelo Morro da Urca, Morro da Babilônia e Morro do Pão de Açúcar.

O passeio principal é o Bondinho, o famoso teleférico que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Morro do Pão de Açúcar. Se quiser algo mais exclusivo, a empresa responsável disponibiliza um bondinho único, além de outras opções diferentes.

Cada um dos morros tem sua atração. Além da vista deslumbrante, existe toda uma estrutura para receber os visitantes, inclusive com acessibilidade para cadeirantes e pessoas de todas as idades, tendo área gastronômica e lazer, com lojas e quiosques e um espaço que recebe apresentações artísticas.

 

Parque da Catacumba

Se sua mãe tende para um lado mais aventureiro, o Parque Natural Municipal da Catacumba, em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas, pode ser um bom lugar para um passeio diferente.

Com subidas, escadas e uma trilha de quase 1km, o lugar é indicado para quem está com um melhor condicionado físico. Também há um espaço em que uma empresa oferece esportes de aventura como arvorismo, parede de escalada, tirolesa e rapel.

Um terceiro atrativo são os Mirantes do Urubu e do Sacomã, de onde é possível ver a Lagoa, o Cristo Redentor, o Jardim Botânico, a Pedra da Gávea, o Jockey Clube e o Morro Dois Irmãos.

 

Jardim Botânico

Um dos principais pontos turísticos e perfeito para todas as ocasiões e para todos os estilos. Quem gosta de passear com a família, quem ama a natureza, quem se interessa por história, biologia e botânica, quem gosta de um lugar tranquilo para passar um tempo, até mesmo quem adora umas comprinhas, enfim, o Jardim Botânico é ideal para um passeio no Dia das Mães.

Se quiser programar um piquenique especial com os quitutes preferidos da sua mãe, o parque também tem estrutura para isso.

 

Voo Panorâmico de Helicóptero

Esse passeio é lindo, emocionante e divertido. Um voo panorâmico de helicóptero sobrevoando os pontos turísticos e as praias mais famosas do Rio de Janeiro. Quem oferece esse serviço, é a equipe do Comandante Nobre.

São três opções de passeio, de 30, 45 ou 60 minutos, porém para o Dia das Mães, existe o passeio para Datas Especiais. Nesse, que dura 30 minutos, sua mãe irá ver lá de cima o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas, Forte de Copacabana, Jardim Botânico e Praias como a de Copacabana, Ipanema, Urca e Barra da Tijuca.

De brinde, sua mãe ganha um lindo buquê de flores e uma garrafa de espumante Chandon Baby e tudo é registrado em vídeo por uma câmera GoPro e por fotos feitas por um fotógrafo profissional.

 

Confeitaria Colombo

A mais tradicional do Rio de Janeiro, a Confeitaria Colombo promove um chá especial para o Dia das Mães das 17h às 20h. Há mais de 120 anos, o lugar tem um cardápio variado e é possível fazer tudo isso vendo uma paisagem lindíssima da praia de Copacabana.

 

Feira Hippie de Ipanema

Um passeio para as mães que gostam de acessórios e artigos feitos por artesãos e artistas plásticos. A Feira Hippie de Ipanema acontece a uma quadra da Praia de Ipanema, na praça General Osório, todos os domingos, das 7h às 19h, desde os tempos da ditadura, em 1968.

São bijuterias, quadros, bolsas, roupas e artigos para decoração como tapetes, móveis rústicos e em ferro, velas, pinturas, quase uma infinidade de atrações para sua mãe se distrair por um bom tempo e ainda tem barracas de comidas, para quando der fome.