Passeios românticos sempre tornam a relação a dois ainda melhor. Aquele momento particular, ao lado de quem se ama, em um lugar especial faz toda a diferença. E se esse lugar for no Rio de Janeiro, o clima de romance está garantido.

Difícil mesmo é escolher qual o destino mais bonito. As praias são deslumbrantes, os parques naturais divinos, as programações são um deleite e as opções de gastronomia se perdem entre os restaurantes e bares, que oferecem pratos para os mais diversos paladares. A melhor parte disso tudo é que não precisa esperar a melhor temporada, porque o Rio é incrível o ano inteiro.

Para dar uma pequena ajuda a quem está pensando em fazer aquele passeio romântico na cidade maravilhosa, vamos dar algumas sugestões de lugares:

 

Café da manhã com vista para Ipanema

O romantismo pode começar logo cedo, a partir das 8h, no Espaço 7zero6. Um lugar bem aconchegante na cobertura do hotel Praia Ipanema aberto a não hóspedes.

Lá é servido um café da manhã digno de astro de cinema com uma vista incrível da orla de Ipanema. No cardápio, sucos exóticos, frutas, geleias, pães, frios e ainda salmão defumado, tartine e uma taça de espumante de brinde.

Aberto de sexta a domingo, é preciso fazer reserva com, no mínimo, 48 horas.

 

Praça Paris

Projetada pelo urbanista francês Alfred Agache, a Praça Paris foi construída em 1926 e é considerada uma tradicional joia da belle époque.

O modelo clássico de um jardim francês, abriga várias das esculturas e monumentos da cidade e um chafariz de 1600 metros quadrados. Um lugar tranquilo e bastante agradável para uma caminhada a dois.

 

Praia Vermelha

Nada melhor para curtir a dois que uma praia pequena, sem badalação e com mar calmo. A Praia Vermelha, no bairro da Urca, fica próxima ao bondinho do Pão de Açúcar e é perfeita para um momento de romance.

 

Voo panorâmico de helicóptero

Muitos casais comemoraram seu pedido de casamento sobrevoando as belas paisagens do Rio de Janeiro. O passeio específico para datas especiais, realizado pela equipe do Comandante Nobre, dura 30 minutos e é possível ver lá de cima praias como Copacabana e Ipanema, e pontos turísticos como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Pedra da Gávea e Jardim Botânico.

Além da vista belíssima, o casal é brindado com uma garrafa de espumante Chandon Baby e um lindo buquê de flores, para saber mais sobre o tamanho e o tipo de flores, entre em contato com a equipe. Tudo registrado em câmera GoPro e em fotos profissionais.

Caso queira um tempo maior, também são oferecidos passeios de 45 e 60 minutos, que não são exclusivos para datas especiais, mas são fascinantes e românticos igualmente. Inclusive, é possível solicitar o buquê de flores a parte.

A vantagem desse passeio é a possibilidade de ver vários pontos turísticos em um menos tempo.

 

Cinema com vista

Um cineminha sempre cai muito bem em um passeio romântico. Se, além disso, tiver uma vista fantástico, fica ainda melhor.

Assim é o Cine Lagoon, à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, uma estrutura com salas de cinema, restaurantes, bares, casas de show, e de brinde a paisagem da Lagoa e do Corcovado. Uma ótima forma de esperar a hora do filme ou depois de assistir.

 

Mirante do Leblon

Localizado na Avenida Niemeyer, o Mirante do Leblon é um deck de madeira sobre as rochas, que proporciona uma vista para as praias do Leblon, Ipanema e Arpoador.

Uma dica para casais que gostam de caminhar na praia, o Mirante fica próximo à praia do Leblon. A subida que dá acesso é um pouco difícil, mas vale a pena para ficar abraçadinho observando a paisagem. Aproveitem para degustar uns tira-gostos no quiosque do local.

 

Pôr do sol no Arpoador

Esse é um passeio clássico dos cariocas e turistas. Todo fim de tarde, casais apaixonados se acomodam na Pedra do Arpoador para observar o melhor pôr do sol da região.

Um espetáculo feito e organizado por Deus que agrada em todo o seu conjunto. Seja qual for sua programação romântica, adicione essa experiência a ela. Para conseguir um bom lugar, é bom chegar, pelo menos, uns 30 minutos antes do sol se por.

 

Jantar romântico

Claro que não podia deixar de sugerir um restaurante especial para aquele jantar romântico. Como a cidade tem muitas opções, ficamos com um dos mais bem avaliados no site TripAdvisor, o Térèze.

Um clima romântico, à baixa luz, música ambiente, uma linda vista da Baía de Guanabara, com um cardápio variado de comida francesa, brasileira e latina.

Tudo perfeito para passar momentos agradáveis com seu amor.

Claro que o Rio de Janeiro tem muitos outros lugares para aquele passeio romântico. Precisaria de muitas páginas para descrever cada um deles e de muitos dias para conhecer, mas se programar para ir em, ao menos, uma dessas sugestões que demos acima, já vai ser um experiência a dois emocionante.