Comandante Nobre

Passeios românticos no Rio de Janeiro

Passeios românticos no Rio de Janeiro

Passeios românticos sempre tornam a relação a dois ainda melhor. Aquele momento particular, ao lado de quem se ama, em um lugar especial faz toda a diferença. E se esse lugar for no Rio de Janeiro, o clima de romance está garantido.

Difícil mesmo é escolher qual o destino mais bonito.

As praias são deslumbrantes, os parques naturais divinos, as programações são um deleite e as opções de gastronomia se perdem entre os restaurantes e bares, que oferecem pratos para os mais diversos paladares.

A melhor parte disso tudo é que não precisa esperar a melhor temporada, porque o Rio é incrível o ano inteiro.

Para dar uma pequena ajuda a quem está pensando em fazer aquele passeio romântico na cidade maravilhosa, vamos dar algumas sugestões de lugares.

Confira então os melhores passeios românticos no Rio de Janeiro elaborados pela equipe do Comandante Nobre.

10 Passeios românticos no Rio de Janeiro

Deslumbrar-se com o Rio de Janeiro é muito fácil, uma vez aqui, fica simples compreender o pseudônimo “cidade maravilhosa“. Uma cidade abraçada pelas incríveis montanhas, banhada pelo mar, agraciada com um maravilhoso clima e riquíssima em história, alegria, gente bonita e boemia.

Imagine então, conhecer o outro lado do Rio de Janeiro, em um maravilhoso passeio ao lado da pessoa amada. Conheça então alguns dos melhores passeios românticos no Rio de Janeiro.

1. Café da manhã com vista para Ipanema

O romantismo pode começar logo cedo, a partir das 8h, no Espaço 7zero6. Um lugar bem aconchegante na cobertura do hotel Praia Ipanema aberto a não hóspedes.

Café da manha com vista para Ipanema
Café da manha com vista para Ipanema

Lá é servido um café da manhã digno de astro de cinema com uma vista incrível da orla de Ipanema. No cardápio, sucos exóticos, frutas, geleias, pães, frios e ainda salmão defumado, tartine e uma taça de espumante de brinde.

Aberto de sexta a domingo, é preciso fazer reserva com, no mínimo, 48 horas.

2. Mirante Vista Chinesa

Quem assistiu ao filme “Rio”, sabe que Blu escolheu o Mirante da Vista Chinesa para passar sua primeira noite com Jade. O local está situado na Floresta da Tijuca e conta com uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro, de onde é possível admirar parte da Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar, o pico do Corcovado, além da encantadora Lagoa Rodrigo de Freitas.

Vista Chinesa no Rio de Janeiro
Vista Chinesa no Rio de Janeiro

Para compor esse cenário romântico, o mirante conta com uma bela construção em estilo chinês, motivo pelo qual esse ponto é chamado de “Mirante da Vista Chinesa”. Para chegar até lá é aconselhável ir de carro. A pé a caminhada pode durar até mais de 4 horas.

Endereço: Estrada da Vista Chinesa, 789 – Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro

3. Voo panorâmico de helicóptero

Esse passeio pode deixar sua namorada completamente extasiada. Só de saber que o passeio é de helicóptero, já impressiona muito, ainda mais se for sobrevoando uma das cidades mais lindas do Brasil.

Existem voos com duração de 30, 45 e 60 minutos que passam pelo Cristo Redentor, Praia de Ipanema, Sambódromo, Museu do Amanhã e muito outros locais. E ver a cidade lá de cima é maravilhoso.

Se quiser impressionar ainda mais, contrate o pacote para datas especiais oferecido pela equipe do Comandante Nobre. Além do passeio, sua namorada pode receber um buquê de flores da sua escolha e vocês ganham uma garrafa de espumante Chandon Baby para tornar tudo ainda mais romântico.

4. Complexo Lagoon

Localizado próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos mais belos e famosos cartões postais do Rio de Janeiro, o Lagoon é um espaço que contempla ótimos restaurantes, bares, casas de show, ciclovia, além de um cinema completamente diferenciado e romântico. O Cinépolis Lagoon, administrado pela rede de cinemas mexicana, oferece o que existe de mais moderno e tecnológico em som e imagem, além de contar com a paradisíaca paisagem da Lagoa.

Complexo Lagon Rio de Janeiro
Complexo Lagon Rio de Janeiro

Após assistir a um bom filme, que tal terminar o passeio romântico em um dos bares ou restaurantes da região?! Esse será, certamente, um momento inesquecível para a história do casal.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa, Rio de Janeiro

Mais informações no site: http://www.lagoon.com.br/

5. Pôr do sol na Pedra do Arpoador

Para contemplar um dos mais encantadores espetáculos da natureza, que tal levar o seu amor até a Pedra do Arpoador, no Rio de Janeiro, e assistir ao pôr do sol? O local fica entre a paria do Arpoador e do Diabo e recebe centenas de turistas e moradores, praticamente todos os dias, que desejam observar e aplaudir o pôr do sol, um dos mais belos da cidade.

Pedra do Arpoador
Pedra do Arpoador.

A dica é chegar por volta das 18h para garantir um bom lugar, já que a Pedra do Arpoador é muito famosa e costuma lotar. O acesso é fácil e seguro, já que há escadas que levam ao topo da pedra. Ao chegar lá em cima, o visitante tem a grata surpresa de se deparar com uma visão paradisíaca, de onde é possível ver o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea.

Endereço: Praia do Arpoador – Avenida Francisco Bhering, s/n – Ipanema, Rio de Janeiro

6. Ilha da Gigoia

Um pequeno pedaço do paraíso está escondido na Barra da Tijuca. A Ilha da Gigoia é repleta de restaures e bares incríveis, para todos os gostos e bolsos, que contam com um dos cenários mais impressionantes da região como pano de fundo. Para chegar até lá é preciso pegar um barco, que sai do píer localizado na Av. Armando Lombardi. O trajeto é rápido, e os visitantes são surpreendidos com o surgimento da Pedra da Gávea durante esse percurso.

llha da Gigóia no Rio de Janeiro
llha da Gigóia no Rio de Janeiro

Um dos bares mais famosos e frequentados da Ilha da Gigoia é o Bar Caiçara, que conta com um excelente cardápio, além de oferecer muita música e cultura aos clientes.

7. Praça Paris

Projetada pelo urbanista francês Alfred Agache, a Praça Paris foi construída em 1926 e é considerada uma tradicional joia da belle époque.

O modelo clássico de um jardim francês, abriga várias das esculturas e monumentos da cidade e um chafariz de 1600 metros quadrados. Um lugar tranquilo e bastante agradável para uma caminhada a dois.

Praça paris no Rio de Janeiro, um passeio romântico.
Praça Paris no Rio de Janeiro, um passeio romântico.

8. Praia Vermelha

A praia vermelha é um lugar lindo, com águas calmas, areia da praia é limpa e fica dentro de uma área militar então é um lugar bem seguro.

Nada melhor para curtir a dois que uma praia pequena, sem badalação e com mar calmo. A Praia Vermelha, no bairro da Urca, fica próxima ao bondinho do Pão de Açúcar e é perfeita para um momento de romance.

Se o casal é mais tranquilo e busca um dia agradável, longe do agito e um pedacinho de paraíso, deve conhecer a Praia Vermelha.

Praia Vermelha no Rio de Janeiro
Praia Vermelha no Rio de Janeiro

Este com toda certeza vai ser um dos melhores passeios românticos.

9. Mirante do Leblon

Localizado na Avenida Niemeyer, o Mirante do Leblon é um deck de madeira sobre as rochas, que proporciona uma vista para as praias do Leblon, Ipanema e Arpoador.

Uma dica para casais que gostam de caminhar na praia, o Mirante fica próximo à praia do Leblon. A subida que dá acesso é um pouco difícil, mas vale a pena para ficar abraçadinho observando a paisagem.

Mirante do Leblon
Mirante do Leblon

Aproveitem para degustar uns tira-gostos no quiosque do local.

10. Jantar romântico

Claro que não podia deixar de sugerir um restaurante especial para aquele jantar romântico. Como a cidade tem muitas opções, ficamos com um dos mais bem avaliados no site TripAdvisor, o Térèze.

Um clima romântico, à baixa luz, música ambiente, uma linda vista da Baía de Guanabara, com um cardápio variado de comida francesa, brasileira e latina.

Jantar Romantico no Restaurante Térèze
Jantar Romântico no Restaurante Térèze

Tudo perfeito para passar momentos agradáveis com seu amor.

Claro que o Rio de Janeiro tem muitos outros lugares para aquele passeio romântico. Precisaria de muitas páginas para descrever cada um deles e de muitos dias para conhecer, mas se programar para ir em, ao menos uma dessas sugestões que demos acima, já vai ser uma experiência emocionante.

Conheça o Rio de Janeiro de uma vista diferenciada

O Comandante Nobre oferece passeios de helicóptero no Rio de Janeiro com duração de 30 a 60 minutos e rotas completas ou personalizadas para você conhecer o Rio de Janeiro de um ponto de vista completamente diferente, confira!

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp