Melhores passeios no Rio de Janeiro em Maio

Maio também é um mês bastante indicado para quem está pensando em fazer um passeio no Rio de Janeiro e prefere uma cidade não tão badalada. Um intermediário entre o outono e o inverno, com a máxima prevista para 28°C, o que é bem fresco em relação aos mais de 40°C do verão.

Passear pela cidade fica muito mais gostoso, sem precisar se amontoar nas praias ou procurar desesperadamente por estabelecimentos com ar condicionado. E por estar entre os meses de baixa temporada.

Passeios que costumam ficar lotados, com longas filas e horas de esperam dão espaço para um melhor tratamento, preços mais baixos e outras facilidades. Perfeito para quem está pensando em algo especial para o Dia das Mães, data comemorada por muitos no segundo domingo do mês.

Leia também: Passeios para fazer no dia das mães no Rio de Janeiro

Seja qual for o motivo para visitar a cidade maravilhosa em Maio, existem passeios que vão tornar ainda mais incrível. Quer saber alguns deles? Então, continue lendo:

Voo Panorâmico de Helicóptero

Se a paisagem natural da cidade já é fantástica vista do chão, fica ainda mais surpreendente de dentro de um helicóptero. Os belos cartões-postais como o Pão de Açúcar e o Morro do Corcovado ganham um toque especial quando vistos de cima.

É um bom presente para sua mãe e, porque não, para você e para até seis passageiros, basta agendar com a equipe do Comandante Nobre um horário das 7hs às 21hs, todos os dias, conforme disponibilidade da aeronave e do piloto. Como o mês é de estiagem, facilita o agendamento.

Passeio de helicóptero
Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro

São quatro tipos de passeios de helicóptero, de 30, 45 e 60 minutos e um para datas especiais. Em todos os voos, o atendimento é sempre o melhor, a diferença está no total de pontos turísticos sobrevoados, tendo destaque para o principal da cidade, o Cristo Redentor.

Se preferir, pode pedir para voar sem a porta do helicóptero, o que garante uma ótima visão e uma melhor captação de fotos. Para maior segurança, o passageiro usam cinto de segurança e é preciso prender objetos, como o celular ou câmeras contra quedas. Uma dica do Comandante é lembrar de carregar o celular e ter bastante memória para fotos.

Passeio de VLT e Zona Portuária

Implementado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, desde 2016, o Veículo Leve sobre Trilhos circula por vários pontos, com o projeto para percorrer 28 km, com 31 paradas programadas.

Uma das paradas é a Zona Portuária. Ainda não foi totalmente revitalizada, mas é uma região com muita história para contar e também muitos lugares para visitar.

Passeio de VLT e Zona Portuária
Passeio de VLT e Zona Portuária

No berço do samba tem o Porto Maravilha, Praça Mauá, o Largo de São Francisco da Prainha, a Pedra do Sal, Morro da Conceição, Cais e Jardim Suspenso do Valongo, Boulervard Olímpico e Beco das Sardinhas.

Os Museus do Amanhã, com uma proposta futurista de exposição e o MAR, Museu de Arte do Rio, com une duas construções, o antigo palacete de D. João VI e outra mais moderna também ficam na Zona Portuária, assim como o AquaRio, o maior aquário marinho da América Latina.

Passeio a pé pelo Centro do Rio

Quem gosta de história, monumentos e quer conhecer o centro do Rio de Janeiro mais detalhadamente, existem empresas que promovem passeios a pé pela cidade, passando por prédios históricos e igrejas antigas, quando o Brasil ainda era imperial.

O roteiro passa pelo Mosteiro de São Bento, Theatro Municipal, Cinelândia, Confeitaria Colombo, Aquedutos da Lapa, Praça XV, Paço Imperial e muito mais.

Passeio a pé pelo Centro do Rio
Passeio a pé pelo Centro do Rio

Use sapatos confortáveis, de preferência tênis, leve água e mesmo com o sol mais fraco, passe protetor. A estação é fria, mas a cidade continua quente. Tenha atenção aos seus pertences, evite usar o celular quando estiver na rua e leve uma bolsa pequena para maior segurança.

Faça o trivial

Claro que os passeios mais procurados continuam sendo os mais indicados, até pela experiência no atendimento aos turistas obtida pelos lugares.

Tome café da manhã na Confeitaria Colombo, visite o Cristo indo com o Trem do Corcovado, suba no Pão de Açúcar com o Bondinho, ande de bicicleta ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, conheça a Escadaria Selarón no bairro Santa Teresa, caminhe pela orla das praias de Copacabana e Ipanema, passe um tempo no Jardim Botânico, aplauda a pôr-do-sol na praia do Arpoador e conheça a alegria e descontração dos bares cariocas.

Se quiser vir ao Rio de Janeiro em Maio, seja um presente para a sua mãe, outra pessoa especial e até mesmo exclusivamente para você, a cidade e o povo carioca está sempre de braços abertos em todos os meses e estações. Tenha ótimos passeios! E volte para fazer mais e tudo de novo.

Uma das formas mais legais de se conhecer o Rio de Janeiro são os passeios de helicóptero no Rio de Janeiro, podendo visitar pontos turísticos, históricos e ter a oportunidade de ver paisagens de um angulo totalmente único e exclusivo. CLIQUE AQUI para conhecer os passeios de helicóptero do comandante nobre.

Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro!

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre, clique no botão abaixo.

Mulher indo fazer passeio de helicóptero.
Fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro é rápido e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.