O Rio de Janeiro tem os melhores passeios em todos os meses do ano. Qualquer estação é perfeita para aproveitar as diversas atrações espalhadas pela cidade.

Agora, se você ama o calor 40°C, praias belíssimas e estar com muita gente, o mês de janeiro é a época ideal para visitar os cariocas e tudo de mais espetacular que seus olhos podem ver.

Com o verão em alta, muitos turistas procuram a cidade durante esse período. Além deles, as férias escolares e de começo de ano lotam as praias e pontos turísticos.

Entre os principais eventos que acontecem no mês, o mais comentado é a festa de Réveillon na Praia de Copacabana. Reúne quase 3 milhões de pessoas, que se vestem de branco e assistem deslumbrados os vários minutos da queima de fogos e os diversos shows de artistas famosos.

Muitas pessoas escolhem fazer um bate-volta, indo até a cidade na noite do dia 31 de dezembro e retornando na manhã do dia 1 de janeiro. No entanto, para quem quer e pode estender mais a visita, existem muitos lugares e passeios incríveis.

Então, se você está pensando em curtir mais do que algumas horas, continue lendo e fique sabendo de alguns dos melhores passeios no Rio durante o primeiro mês do ano:

 

Praias

Visitar o Rio de Janeiro no verão e não ir a, pelo menos, uma praia é viagem totalmente perdida. A cidade tem variadas opções de praia, desde as mais agitadas, às mais tranquilas. Apesar, que é bem provável que todas estejam bem cheias.

Mesmo com tanta gente, ainda dá para se refrescar no mar, já que as águas costumam ser frias. Não se esqueça de passar muito protetor solar e de se proteger do sol nos horários mais quentes, das 10hs às 15hs. Atenção centuplicada ás crianças e idosos, especialmente com a hidratação.

Escolha qual praia tem mais a ver com o seu estilo e aproveite bem.

 

Voo de asa delta ou parapente

Mesmo com a cidade lotada, é possível agendar um voo de asa delta ou de parapente, partindo da Pedra Bonita ou da Pedra da Gávea. Uma experiência e tanto para quem prefere conhecer o Rio de uma forma diferente.

Para ter mais segurança, procure uma equipe idônea, com profissionais treinados e com todos os equipamentos de voo com a manutenção em dia e devidamente verificados. Nada de querer economizar nessas horas, pesquise bem e faça quantas perguntas forem necessárias.

Procure fazer o voo pela manhã. É preciso ter um pouco de paciência, já que a procura é maior durante o verão e as férias, mas a espera vai valer a pena.

Com a ajuda de um instrutor, o visitante sobrevoa de 7 a 20 min as Praias do Pepino e São Conrado, onde depois é realizado o pouso.

Durante o verão, os voos costumam ser mais longos por conta das correntes e da massa de ar quente.

 

Voo Panorâmico de Helicóptero

Partindo do Aeroporto de Jacarepaguá, esse passeio é para quem quer voar um pouco mais alto sobre a cidade, com uma vista totalmente única e de um ângulo diferente, por mais tempo, por um número maior de pontos turísticos e praias e com todo o conforto.

A primeira vantagem é que não é preciso pesquisar muito para encontrar uma empresa de confiança. Isso, porque a equipe do Comandante Nobre tem experiência, os pilotos são credenciados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que regulamenta e monitora qualquer atividade de aviação e todas as aeronaves passam por um rigoroso controle de manutenção, garantindo a segurança.

Os passeios têm duração de 30, 45 e 60 minutos e sobrevoam lugares como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, Maracanã, Arcos da Lapa e Praias de Copacabana, Ipanema, Gávea, Grumari, Prainha e esses são só alguns deles. Se quiser fazer um trajeto diferente, converse com o piloto sobre a possibilidade.

Durante todo o tempo, é possível registrar fotos e filmes do passeio e o piloto informa sobre os lugares sobrevoados. Se quiser fotos mais profissionais, a empresa disponibiliza um fotógrafo a parte e filmagens de dentro do helicóptero são feitas por uma câmera GoPro e enviadas por e-mail.

Um extra da empresa são os passeios exclusivos para Datas Especiais, com duração de 30 minutos e que têm como cortesia o fotógrafo, um buquê de flores e uma garrafa de espumante Chandon Baby, para comemorar com estilo.

Para mais informações, entre em contato com a equipe e agende seu voo.

 

Passeio de balsa Barra da Tijuca

As Ecobalsas proporcionam um passeio tranquilo pela Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca. As balsas passam por áreas de preservação ambiental, podendo ser vistos animais como garças, micos, jacarés e com a vegetação predominante ser o manguezal, alguns crustáceos podem ser observados.

O caminho é bem calmo e silencioso, mesmo no meio das duas principais avenidas da Barra,             Avenida das Américas e Avenida Lucio Costa. Durante o passeio se ouve o canto dos pássaros.

O mais ideal é velejar em um dia de sol, tanto de manhã, como no fim do dia, para o pôr-do-sol.

 

Parque Nacional da Tijuca

Assim como tem praias, o Rio de Janeiro tem parques e áreas verdes. Cada parque tem uma peculiaridade, porém todos são bem parecidos quanto à natureza e a tranquilidade para passear.

Entre os diversos parques, o Parque Nacional da Tijuca tem diversas atrações e é muito procurado para quem gosta de trilhas ou caminhadas. Com pontos como o Pico da Tijuca, o mais alto do Parque, com 1.022 metros de altitude, a trilha das Cachoeiras, a Pedra da Gávea e a vista incrível de um dos mirantes mais conhecidos, a Vista Chinesa.

Também existem espaços para piqueniques e passeios em família. Escolha seu programa e bom passeio.

Lembrando que durante o verão a incidência de chuvas é maior, então é bom olhar a previsão antes de se aventurar em parques ou lugares abertos.