Comandante Nobre

Praias para sobrevoar no Rio de Janeiro

Praias para sobrevoar no Rio de Janeiro

Sabemos que o Rio de Janeiro é conhecido por suas belezas naturais, dentre elas as praias são os maiores atrativos entre os turistas do Brasil e do mundo. Diariamente é possível encontrar pessoas de diversos lugares visitando a Cidade Maravilhosa.

E não é para menos, se juntarmos o clima agradável da cidade, com os moradores educados e acolhedores, e mais as maravilhas da cidade, podemos dizer que o Rio de Janeiro é um paraíso na terra.

Dentre todas as atividades que podem ser feitas, caminhar pela orla da praia é uma das mais encantadoras, mas você já imaginou como seria sobrevoar pelas praias do Rio de Janeiro?

É justamente sobre isso que iremos falar hoje, vamos apresentar algumas praias para sobrevoar no Rio de Janeiro, eu tenho certeza que você irá se apaixonar.

Conheça as praias do Rio de Janeiro por um ângulo diferente

Conhecer as praias por terra, colocando o pé na areia e tomando um banho de mar já são ótimos para relaxar e aproveitar o momento, mas ainda existem aqueles aventureiros que buscam um pouco mais.

Fazer trilhas, subir morros e visitar mirantes são algumas das opções mais comuns para os turistas que preferem ter uma outra visão da praia, entretanto mesmo com essa possibilidade a vista acaba sendo limitada. 

Então a melhor sugestão para quem busca conhecer melhor as belezas das praias do Rio de Janeiro é fazendo um voo panorâmico de helicóptero.

Aqui no Comandante Nobre você encontrará diversos pacotes de passeios com até 60 minutos para sobrevoar e se encantar pelas maravilhas das praias cariocas. Uma viagem que prioriza o conforto, a segurança e garante uma experiência inesquecível a todos os nossos clientes. 

Em um voo panorâmico você irá conhecer um Rio de Janeiro totalmente diferente do comum, tire fotos excepcionais e guarde este momento para sempre de recordação com a sua família ou com a sua pessoa amada.

Se você ficou interessado, continue lendo para conhecer um pouco mais sobre as praias que sobrevoamos de helicóptero pela Cidade Maravilhosa.

Leia também: Passeios imperdíveis no Rio de Janeiro

Praia do Arpoador

Poderíamos começar nossa lista com tantas praias, mas dentre todas as opções é impossível não começar falando sobre a praia que serve de inspiração para os principais cartões postais da cidade e um dos pontos mais queridos entre os cariocas: a Praia do Arpoador.

Também conhecida como praia dos surfistas, a praia do Arpoador recebe este nome por conta do seu passado, onde era possível arpoar baleias nas proximidades da costa.

Praia do Arpoador
Praia do Arpoador

A beleza de suas paisagens é combinada facilmente com os praticantes de surfe que podem treinar em qualquer época do ano, seja no inverno ou no verão. 

Para os que preferem aventuras terrestres, do alto da Pedra do Arpoador você poderá encontrar trilhas curtas e de fácil acesso para avistar as praias de Ipanema e do Leblon.

No final do dia relaxar em cima das pedras vendo o pôr do sol é uma das atividades mais encantadoras para aqueles que frequentam esta praia. 

Ipanema

Outra praia conhecida mundialmente e adorada pelos cariocas e os turistas, é a praia de Ipanema. Um lugar famoso que serviu de inspiração para a música “Garota de Ipanema”, uma composição de Tom Jobim com Vinicius de Moraes.

Praia de Ipanema
Praia de Ipanema

A praia de Ipanema é um dos lugares mais movimentados do Rio de Janeiro, a qualquer hora do dia é possível encontrar alguém por lá. 

E assim como a sua vizinha, Copacabana, Ipanema é deslumbrante vista de cima, as águas de um verde cristalino e a areia brilhando com o sol é de tirar o fôlego.

Copacabana

Como diria Tom Jobim em sua composição Copacabana: 

“Existem praias tão lindas cheias de luz

Nenhuma tem o encanto que tu possuis

Tuas areias, teu céu tão lindo…”

É impossível falar da praia de Copacabana sem mencionar a sua beleza natural, vista de cima, é ainda mais lindo ver suas águas azul esverdeadas e uma areia quase branca misturada aos muitos prédios que chamam a atenção de todo mundo. 

Praia de Copacabana
Praia de Copacabana

Um lugar bastante movimentado que revela a verdadeira identidade do Rio de Janeiro, uma cidade alto astral e de encantos naturais. 

A praia de Copacabana é extensa, visitá-la no verão é quase impossível encontrar um lugar para ficar, a sua longa faixa de areia é tomada por inúmeros visitantes que buscam um espacinho para relaxar.

Caminhar pelo calçadão desenhado com pedras portuguesas pretas e brancas é um símbolo desta praia. Quem a visita precisa conhecer o Forte de Copacabana e tirar uma foto ao lado da famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade.

Leblon

Ainda sobrevoando por Ipanema é possível avistar a pequena e bela praia do Leblon, com seus 1,3 km de extensão.

Passear pela praia do Leblon é fácil para se perder entre os inúmeros edifícios luxuosos. Para fugir desta “selva de pedras” vale a pena conhecer o Morro Dois Irmãos, um local de tirar o fôlego e que rende belíssimas fotos com a vista da praia ao fundo.

Passeio na praia do Leblon
Passeio na praia do Leblon

A praia do Leblon também atrai praticantes de diversos tipos de esportes como: skate, bike patins, frescobol, futevôlei, entre outros.

Barra da Tijuca

Na nossa lista de praias para sobrevoar no Rio de Janeiro não poderíamos deixar de fora a maior praia do estado. A Barra da Tijuca conta com 14,4 km de comprimento que acompanha a beleza natural característica das praias da cidade maravilhosa, com águas de tirar o fôlego e areia sempre dourada.

Praia da Barra da Tijuca
Praia da Barra da Tijuca

Por se tratar de uma praia extensa, a Barra da Tijuca costuma ser um lugar mais tranquilo, menos movimentado, mas isso não se aplica a toda a sua extensão, em alguns trechos como na Praia do Pepê é possível encontrar lugares mais badalados e mais movimentados. 

Na Barra da Tijuca também é comum encontrar praticantes de esportes, as modalidades são variadas, podemos encontrar: pesca de beira, kitesurf, windsurf e flysurf e os de areia como futevôlei, vôlei, frescobol e futebol de areia.

São Conrado

Quem procura uma praia paradisíaca e calma deve conhecer São Conrado, além de suas belezas naturais é possível relaxar em um dia de sol na tranquilidade deste lugar.

Cercada pelas colinas que a separam da Barra da Tijuca, a praia de São Conrado possui um fácil acesso, apesar de ser mais isolada do que o restante das praias da cidade.

Praia de São Conrado
Praia de São Conrado

Quem escolhe ficar ali poderá aproveitar um dia de muito sol ao redor dos luxuosos hotéis e condomínios da região. Da praia é possível observar as manobras dos surfistas no mar ou os praticantes de asa-delta que pulam da Pedra da Gávea.

E quem tiver interesse em fazer um voo panorâmico pela praia de São Conrado terá uma belíssima visão da pedra da Gávea e Bonita. 

Também é possível observar os aventureiros praticantes de escaladas subindo os 842 metros de altura da pedra.

Recreio dos Bandeirantes

A praia do Recreio dos Bandeirantes é onde se encontra a Pedra do Pontal, citada na música de Tim Maia – “Do Leme ao Pontal”. Este local também pode ser chamado de Pontal Tim Maia, uma homenagem ao cantor. 

Localizada em um bairro nobre da cidade maravilhosa, o Recreio dos Bandeirantes fica um pouco afastado das praias mais badaladas do Rio de Janeiro, por este motivo ela oferece mais tranquilidade para quem busca relaxar, mas não deixa de oferecer diversas atrações e belezas naturais.

Praia do recreio no Rio de Janeiro
Praia do recreio no Rio de Janeiro

Com praias de águas limpas e boas ondas para os surfistas, a sua areia branca atrai praticantes de diversos esportes assim como o seu calçadão de 2 km chamando a atenção daqueles que preferem caminhar ou passear de bike.

O Recreio dos Bandeirantes é um lugar que vale a pena ser visto em terra como também é de tirar o fôlego ao ser visto de cima.

Prainha

Preservada dentro de uma área de Proteção Ambiental, a Prainha arranca suspiros de todos os visitantes.

Prainha Rio de Janeiro
Prainha Rio de Janeiro

Um lugar belíssimo para se ver de todos os ângulos, composto por uma areia branca e pelas águas verde azulado quase transparentes do mar, a Prainha é cercada de uma beleza exótica contando com a natureza preservada ao seu redor. 

Quem a vê de cima garante ótimas fotos para serem guardadas de recordação deste pequeno paraíso.

Grumari

O tesouro do Rio de Janeiro, a Praia de Grumari é um lugar encantador, não existe uma pessoa que não tenha se apaixonado por ela. 

O mar azul se mistura com a cor do céu e formam um cenário de encher os olhos. Não importa de onde se olhe, Grumari é sem dúvida, uma das praias mais bonitas da cidade maravilhosa.

Praia de Grumari no Rio de Janeiro
Praia de Grumari no Rio de Janeiro

Também localizada em uma área de preservação ambiental, a praia de Grumari tem uma natureza admirável, vale a pena conhecer.

E então, eu não havia dito que você iria se apaixonar ainda mais pelas praias do Rio de Janeiro? Não perca tempo e agende agora mesmo um passeio exclusivo aqui na Comandante Nobre para você fazer ao lado das pessoas que você mais ama, compartilhe este momento com pessoas especiais. 

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp