Todos os anos, o maior site de viagens do mundo, o Tripadvisor organiza um ranking com os melhores lugares para turismo no Brasil e no mundo, através da opinião de seus membros, o Travellers’ Choice.

Nesse ano de 2018, o Rio de Janeiro ficou mais uma vez em primeiro lugar entre os 10 melhores destinos no Brasil, o segundo da América do Sul e ainda alcançou um lugar entre os 25 melhores lugares do mundo.

Segundo o site de viagens é fácil se apaixonar pelo Rio de Janeiro “com suas praias deslumbrantes e montanhas dramáticas, com samba e bossa nova como trilha sonora.” E não é só a paisagem e a boa música que fazem a cidade ser a mais procurada pelos turistas.

 

Cartões-postais

A região é a casa dos mais lindos cartões-postais do país, com destaque para a enorme estátua Art Déco de braços abertos que recepciona e abençoa todos que por lá passam, o Cristo Redentor e toda a beleza natural presente em volta dele. Seguindo essa linha, está o Pão de Açúcar, com o famoso bondinho que leva milhares de passageiros todos os dias de um ponto ao outro do morro, possibilitando uma incrível vista.

Se o que o turista procura é ter a melhor visão, o que mais se tem são lugares para isso, o próprio Cristo, por exemplo. Além de uma das sete maravilhas do mundo moderno, existem mirantes bem estruturados como a Vista Chinesa, Pedra Bonita, Mirante Dona Marta, Dois Irmãos, Pedra do Arpoador, esse último proporciona um inesquecível pôr-do-sol.

 

Fotos incríveis

Se você ama fotos, o Rio de Janeiro tem cenários mais que perfeitos para qualquer estilo. Seja na praia mais badalada, até no canto mais tranquilo, é possível conseguir uma foto digna de revista.

Alguns lugares em que os turistas procuram bastante para fotografar é a Escadaria Selaron, com os pequenos ladrilhos e pedaços de azulejos vindos de várias partes do mundo ou a Pedra do Telégrafo, onde muitos simulam se pendurar em um penhasco, pura ilusão.

 

Festas

Quem vem atrás de festa e badalação, pode encontrar o ano todo. A principal delas acontece em fevereiro ou março, conforme o calendário, o Carnaval, que atrai milhões de turistas.

Um pouco antes dos foliões saírem às ruas, a praia de Copacabana fica lotada, tanto de turistas quanto moradores locais, que aguardam a contagem regressiva da virada do ano para ver a linda queima de fogos.

Além dos mais conhecidos, a todo tempo são organizados shows de música e diversas outras atividades, especialmente durante o verão.

 

História

Quem gosta de história, vai ao Rio para conhecer os muitos museus e pontos históricos, como o Forte de Copacabana, o Museu do Amanhã, Palácio do Catete, Museu de Arte, Museu do Negro, Museu de Imagens, Museu do Trem. A lista é longa.

 

Povo hospitaleiro

Dizem que o bom do Brasil é o brasileiro. A alegria de viver do povo é o que mais se destaca nos comentários de turistas estrangeiros. Quem vem ao Rio, leva mais que souvenirs na bagagem, leva a vontade de voltar.