Passeios para o dia dos pais no Rio de Janeiro

Com o dia dos pais se aproximando, sendo celebrado na segunda semana de agosto, é hora de se planejar e começar a reservar os melhores passeios, restaurantes e atividades para comemorar este dia tão especial. E para ajudar na sua pesquisa, confira as dicas que preparamos com sugestões sobre o que fazer no Rio de Janeiro no dia dos pais.

Que a cidade maravilhosa tem muito a oferecer nós já sabemos, são inúmeras atrações e momentos inesquecíveis que o Rio de Janeiro pode nos proporcionar, mas dentre tantas opções é possível ficarmos confusos e perdidos sobre como escolher as melhores opções.

Pensando nisso, reunimos em um guia prático as melhores opções de restaurantes, passeios e atrações turísticas para aproveitar e curtir o dia dos pais da melhor maneira.

Passeio de Helicóptero RJ

Não poderíamos deixar de fora da lista uma das opções de passeios mais especiais e inesquecíveis, os passeios de helicóptero pelo Rio de Janeiro.

Ideal para presentear seu pai com um momento único, no passeio de helicóptero é possível ter uma vista privilegiada de um Rio de Janeiro que você nunca viu antes. Aproveitar esta data com um voo panorâmico é uma excelente maneira de tornar o dia dos pais uma data memorável.

Passeio de helicóptero Cristo Redentor.

Para isso, recomendamos que busque por empresas seguras e confiáveis que ofereçam este tipo de passeio. Aqui na Comandante Nobre você encontra toda a estrutura que precisa para realizar o passeio, além de contar com uma equipe capacitada, com pilotos certificados e aprovados pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

Oferecemos diversos pacotes personalizados para você e sua família, são passeios exclusivos para aproveitar ao lado das pessoas mais especiais. Nossas rotas contam com voos de cerca de 15 a 30 minutos de duração (variando com o pacote escolhido), passando pelos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, além de sobrevoar por diversas praias.

Você vai conhecer o Rio de Janeiro de outra perspectiva, sobrevoando pelos seguintes locais:

  • Cristo Redentor;
  • Pedra do Arpoador;
  • Forte de Copacabana;
  • Jardim Botânico;
  • Jockey Club;
  • Lagoa Rodrigo de Freitas;
  • Pedra da Gávea;
  • Pão de Açúcar;
  • São Conrado;
  • Praia de Copacabana;
  • Estádio do Maracanã;
  • Estádio Engenhão;
  • Floresta da Tijuca;
  • Fav. Rocinha;
  • Fav. Vidigal;
  • Praia da Joatinga;
  • Praia do Leblon;
  • Praia Vermelha.

Para agendar o seu passeio e garantir os melhores horários entre em contato com nossa equipe com antecedência e não perca a oportunidade de presentear o seu pai com um momento inesquecível.

O que fazer no Rio de Janeiro no dia dos pais

Uma das cidades mais visitadas e badaladas do Brasil, sem dúvida alguma é o Rio de Janeiro, seja em dias normais, em feriados ou época de férias na alta temporada. É impossível andar pela cidade sem deparar com um turista curtindo os dias de sol na cidade maravilhosa.

Tendo isso em mente, se você quer aproveitar os melhores lugares e os melhores passeios sem correr o risco de ficar de fora por falta de disponibilidade, deve começar a se planejar com antecedência, se deixar para fazer aquela reserva de última hora é bem provável que você não encontre um horário vago.

Então, para começar o seu planejamento, nada melhor que algumas sugestões de restaurantes, confira a seguir algumas opções para o café da manhã, almoço e jantar.

Onde comer?

Além das belas praias e paisagens de tirar o fôlego, um setor que chama muita atenção no Rio de Janeiro é a sua gastronomia, portanto, não poderíamos começar nosso guia de outra maneira se não recomendamos os melhores restaurantes em 2022.

Para compor esta lista iremos citar os restaurantes mais bem avaliados pela editora Veja Rio, com a sua premiação Comer & Beber do ano 2021/2022.

Café da manhã

1º – Café 18 do Forte

2º – Empório Jardim

3º – Nusa Café Brunch & Bistrô

Para a seleção de restaurantes a revista categorizou os três melhores de acordo com cada tipo de culinária, confira:

Comida asiática

1º – Spicy Fish

2º – Mee

3º – Mr. Lam

Churrascaria Rodízio

1º – Churrascaria Palace

2º – Assador Rio’s

3º – Rio Brasa

Francês

1º – L’Etoile

2º – Emile

3º – Chez Claude

Italiano

1º – Grado

2º – Cipriani

3º – Gero

Japonês

1º – San

2º – Naga

3º – Haru Sushi 

Peixes e Frutos do Mar

1º – Escama

2º – Margutta

3º – Satyricon

Pizzaria

1º – Ferro e Farinha

2º – Oggi Pizza Napoletana

3º – Gero Panini

Portugues

1º – Gajos D’Ouro

2º – Rancho Português

3º – Entre Amigos Gastronomia

Bom e Barato

1º – Cantón

2º – Cantina da Praça

3º – Càm O’n Thai Food 

Quais praias visitar?

Após falarmos sobre a gastronomia, não poderíamos falar de outro assunto se não as praias mais bonitas da cidade maravilhosa, afinal, Rio de Janeiro sem praia, não é Rio de Janeiro.

Começando pelas praias mais visitadas, vamos direto para a Zona Sul, a região é a preferida pelos turistas, lá podemos encontrar a praia do Leblon, Ipanema e a tão famosa Copacabana. As três são ideais para quem busca opções movimentadas. 

As praias da região sul também são excelentes opções para quem busca diferentes atividades, desde mergulhar na água salgada, como começar o dia caminhando pela orla da praia.

Vista panorâmica de praias no Rio de Janeiro.
Vista das praias de Copacabana, Leblon e Ipanema no helicóptero.

Saindo da Zona Sul, indo diretamente para a Zona Oeste, encontramos opções de praias menos movimentadas, mas ideais para os praticantes de surf. 

Nesta região as praias costumam ser menos frequentadas por turistas por serem menos conhecidas, o que as tornam perfeitas para quem deseja curtir o feriado com a família em um lugar mais tranquilo.

Ali podemos encontrar a Barra da Tijuca, uma área conhecida pelas diversas opções de quiosques e restaurantes próximos a praia. Seguindo pela extensão de areia da Barra encontramos a Praia da Reserva, um local menos movimentado e mais calmo. Ainda adiante chegaremos na Praia do Recreio, que devido a sua extensa faixa de areia se torna uma ótima opção para quem quer curtir o domingo do dia dos pais com muito sol e tranquilidade.

Pontos turísticos 

Recomendar um ponto turístico para se visitar no Rio de Janeiro é uma tarefa desafiadora, são inúmeras opções, para todos os gostos. Na nossa lista iremos citar alguns, desde os mais famosos até as opções mais diferentes:

Cristo Redentor no morro do Corcovado

Um dos cartões postais da cidade e um dos pontos turísticos mais famosos de todo o Brasil, sua visita ao Rio de Janeiro deve incluir o Cristo Redentor como uma das atividades do dia. Além da experiência, ao chegar no topo do morro onde fica o Cristo, é possível ter uma vista privilegiada e única da cidade, estando bem localizado, após a visita você poderá curtir um pouco do Parque Nacional da Tijuca. 

Pão de Açúcar

Outro famoso cartão postal é o Pão de Açúcar, para conhecer a região recomendamos o passeio de Bondinho. Sendo o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro do mundo, o Bondinho do Pão de Açúcar ainda encanta a todos que passam por ele. 

Escadaria Selarón

Localizada entre os bairros de Santa Teresa e a Lapa, a escadaria Selarón é uma excelente opção para quem quer garantir boas fotos e conhecer um pouco mais sobre esta homenagem feita pelo artista chileno Jorge Selarón ao povo brasileiro.

Bairro da Lapa

Ainda nesta região, vale a pena levar o seu pai para curtir uma tarde no bairro mais boêmio e tradicional do Rio de Janeiro. Visitando o Arco da Lapa você ainda pode se divertir em rodas de samba ao ar livre com muitos bares ao redor.

Mirante Dona Marta

No Rio de Janeiro podemos encontrar diversos pontos altos com vistas privilegiadas para a cidade e o mar, dentre as opções temos o Mirante Dona Marta. Para chegar até o  local basta seguir a placa do mirante pelo mesmo caminho que leva até o Morro do Corcovado. Além do próprio mirante, se seguir para o lado oposto você chegará a um heliponto que também oferece uma vista de tirar o fôlego.

Parque Lage

Outra opção famosa na cidade é o Parque Lage, estando localizado aos pés do Morro do Corcovado, o Parque Lage oferece um passeio gratuito por toda a sua natureza. Garanta belíssimas fotos em família cercado pelas paisagens verdes além de apreciar uma boa refeição nos restaurantes do local.

Jardim Botânico

Seguindo os encantos da natureza, vale a pena visitar o Jardim Botânico. Devido a sua história, hoje o Jardim Botânico é considerado um dos centros de pesquisa na área de botânica e conservação de biodiversidade mais importantes do mundo. 

Estátua de Carlos Drummond de Andrade

Se estiver aproveitando a praia de Copacabana, você deve levar o seu pai para conhecer a famosa estátua de Drummond. Um ícone do Rio de Janeiro que garante fotos divertidas e muita história. 

Passeios diversos

Como opção é o que não falta, confira a seguir algumas sugestões de passeios diversos que podem ser feitos no Rio de Janeiro no dia dos pais.

Visita a Museus e lugares Históricos

Para os pais que gostam de passeios históricos, recomendamos uma visita ao Real Gabinete Português de Leitura. Contando com cerca de 350.000 mil volumes, a biblioteca conta com o maior e mais valioso acervo de obras de autores portugueses fora de Portugal.

Outra opção para quem tem interesse neste tipo de passeio, é conhecer o Museu de Arte do Rio – MAR. Inaugurado em 2013, o museu possui oito salas de exposições, que tem como objetivo divulgar e manter viva a história e a cultura carioca, através da arte e educação.

Ainda se tratando de locais históricos, no Rio de Janeiro também é possível visitar o Centro Cultural do Banco do Brasil, o CCBB. O local conta com um acervo de aproximadamente 125 mil obras, ideal para quem busca uma boa leitura, muita história e imersão cultural.

No Rio de Janeiro também é possível conhecer o Mosteiro de São Bento, localizado na região central da cidade, esta é uma igreja considerada um dos principais monumentos da arte colonial do país. O Mosteiro de São Bento é um local histórico e de beleza única, contando com uma riqueza de detalhes em sua arquitetura, a igreja possui diversos pontos banhados a ouro, além de suas esculturas únicas.

Mais uma opção histórica é visitar o Forte de Copacabana, localizado na Avenida Atlântica, antes de chegar à praia de Ipanema, o Forte conta com uma área de aproximadamente 114 mil metros quadrados. Aqui a dica é optar pelo passeio completo, nele além de conhecer toda a área externa, o visitante poderá entrar no forte e no museu histórico-militar.

Passeio de Barco pela Baía de Guanabara

Um passeio menos conhecido, mas que garante uma viagem incrível é o passeio de barco pela Baía de Guanabara. Durante todo o trajeto você estará acompanhado de um guia que ficará encarregado de apresentar os diversos pontos turísticos e históricos que são encontrados por todo o percurso. 

Passeio de Barco na báia de Guanabara
Passeio de Barco na baía de Guanabara.

Contando com um passeio animado e interativo a rota de barco inclui passagem pelo Espaço Cultural da Marinha, Aeroporto Santos Dumont, Escola Naval, Aterro do Flamengo, Pão de Açúcar, Museu do Amanhã, Ilha das Cobras, Arsenal da Marinha, dentre outros pontos turísticos,

Passeio de Bondinho de Santa Teresa

Você sabia que no Rio de Janeiro é possível conhecer um dos bairros mais queridos e históricos através de um passeio de bondinho? Todo carioca conhece e adora o bairro de Santa Teresa, suas ladeiras e casarões oferecem beleza e muita história. Neste bairro também é possível apreciar uma boa gastronomia, rotas boêmias, muita cultura e natureza.

Aquário do Rio de Janeiro

Sendo considerado o maior aquário da América do Sul, o AquaRio é o passeio ideal para toda a família. Contando com um espaço de 26 mil metros quadrados, cinco andares e 28 tanques, o aquário abriga cerca de três mil animais, de 350 espécies diferentes.

É possível observar o mais diverso ecossistema marinho reunido em um só lugar. 

AquaRio – o maior aquário marinho da América Latina
AquaRio – o maior aquário marinho da América Latina

Outra atração do AquaRio que chama a atenção e agrada seus visitantes é o Recinto Oceânico, nele o público tem a oportunidade de atravessar um tanque de sete metros de profundidade, cercado por 3,5 milhões de litros de água, mas não se preocupe, a travessia é totalmente segura e é feita por um túnel subaquático. 

Para os mais aventureiros também é possível mergulhar no tanque com peixes, raias e até mesmo com os tubarões.

Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro!

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre, clique no botão abaixo.

Mulher indo fazer passeio de helicóptero.
Fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro é rápido e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.