Romantismo não sai de moda. Mesmo que a sua namorada prefira um padrão mais moderno de relacionamento, não há mulher que resista à um homem que a trate bem, respeite seus pensamentos, leve flores e bombons de vez em quando, faça surpresas em dias especiais e programe passeios encantadores de vez em quando.

A cidade do Rio de Janeiro tem bastante vantagem quando se fala de lugares românticos para levar sua namorada, deixa-la impressionada, feliz e mais apaixonada. Além das praias e paisagens de tirar o fôlego de qualquer um, existem mirantes de onde é possível observar toda a cidade, trilhas que levam à praias de reserva ambiental encantadoras, restaurantes pra lá de românticos e passeios de fazer o coração bater mais forte.

Continue lendo e saiba alguns passeios no Rio de Janeiro que farão sua namorada ficar impressionada, começando logo pela manhã:

 

Café da manhã no Forte de Copacabana

É no Forte que está localizada uma das Confeitarias mais tradicionais do Rio de Janeiro, a Confeitaria Colombo. Um café da manhã completo, com vista para a Praia de Copacabana. Uma ótima forma de começar o dia a dois.

 

Mirante Vista Chinesa

A cidade tem diversos mirantes, que possibilitam visualizar todos as paisagens da cidade. Um deles é o Mirante Vista Chinesa, com vista para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, Corcovado e Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

Voo panorâmico de helicóptero

Esse passeio pode deixar sua namorada completamente extasiada. Só de saber que o passeio é de helicóptero, já impressiona muito, ainda mais se for sobrevoando uma das cidades mais lindas do Brasil.

Existem voos com duração de 30, 45 e 60 minutos que passam pelo Cristo Redentor, Praia de Ipanema, Sambódromo, Museu do Amanhã e muito outros locais. E ver a cidade lá de cima é maravilhoso.

Se quiser impressionar ainda mais, contrate o pacote para datas especiais oferecido pela equipe do Comandante Nobre. Além do passeio, sua namorada pode receber um buquê de flores da sua escolha e vocês ganham uma garrafa de espumante Chandon Baby para tornar tudo ainda mais romântico.

 

Piquenique no Parque Lage

Fazer um piquenique especial a dois é romântico, ainda mais tendo como cenário a natureza exuberante do Parque Lage.

Programe algo bem romântico, que só você e sua namorada conhecem e aproveitem um momento tranquilo.

 

Pôr do Sol na Pedra do Arpoador

Um lugar muito badalado, exatamente por ter um pôr do sol maravilhoso. Muitos casais apaixonados se despedem do astro rei aplaudindo esse espetáculo da natureza sobre as pedras da praia do Arpoador.

Nada melhor que fazer tudo isso abraçando quem mais se ama.

 

Jantar Romântico no Zazá Bistrô Tropical

O dia cheio de romantismo poderia acabar com o pôr do sol, mas ainda se pode melhorar levando sua namorada para um jantar romântico. Existem muitas opções de restaurantes, muito intimistas e estruturados para garantir que tudo fique perfeito.

Uma sugestão é o Zazá Bistrô Tropical, em Ipanema. Uma casinha azul bastante acolhedora, com almofadas e luzinhas decorando e um cardápio indiscutivelmente inesquecível.

 

Jantar na llha da Gigóia

Outra opção que pode ser ainda mais impressionante é um jantar no restaurante Laguna. Para chegar até lá, é preciso fazer um passeio de barco de 15 minutos, pelo Canal de Marapendi e encontrar uma ilha com bangalôs e uma vista da Pedra da Gávea.

 

Existem muitos outros restaurantes aconchegantes e românticos que deixarão a noite ainda mais encantadora. Uma dica é escolher aquele que mais agrada o paladar da sua namorada. E se vocês apreciarem a mesma coisa, fica melhor ainda.

O Rio de Janeiro é uma cidade cheia de atrativos para todos os gostos e estilos, mas sua namorada vai ficar emocionada se o dia dela com você tiver passeios e lugares incríveis e românticos. Vale muito a pena e será inesquecível.