Comandante Nobre

Passeios-imperdíveis-no-Rio-de-Janeiro-em-2020

Passeios imperdíveis no Rio de Janeiro em 2020

Passear pelo Rio de Janeiro sempre traz experiências inesquecíveis. As belezas naturais, lindas paisagens, o clima quente, as praias e uma mistura de agitação e ao mesmo tempo tranquilidade resultam em passeios realmente incríveis.

Com tantas opções, é mais difícil se decidir sobre quais lugares visitar e que passeios fazer. Mas sabe aqueles lugares essenciais que precisam ser visitados e aqueles passeios que precisam ser feitos para realmente se dizer que esteve em uma cidade?

É como ir à Roma e não ver o Papa, ir à Paris e não ir à Torre Eiffel ou ao Museu do Louvre, e tantos outros pontos turísticos mais visitados em todo o mundo.

Continue lendo e conheça alguns passeios e pontos turísticos que são realmente imperdíveis durante todos os meses do ano de 2020, e por que não, para os próximos anos também, já que há muito o que fazer, é bom planejar outras viagens.

 

Trem do Corcovado até o Cristo Redentor

A estátua localizada no alto do Morro do Corcovado a 710 metros acima do nível do mar, é um dos lugares mais procurados por turistas e até mesmo pelos próprios cariocas. Quem vai pela primeira vez ao Rio, precisa ter esse passeio na lista.

A vista de lá de cima condiz com o apelido da cidade: maravilhosa. E para chegar até lá existem muitas alternativas, metrô, vans oficiais autorizadas do Parque Nacional da Tijuca, contratando pacotes com agências de turismo.

Uma das formas que pode ser bem interessante e fazer da visita ao Cristo Redentor algo mais inesquecível é ir pela Estrada de Ferro dentro do Trem do Corcovado.

Em outubro de 2019, para comemorar os 135 anos da construção da Ferrovia, foi investido em novos trens, mais econômicos, com 75% de economia em energia elétrica, menos poluente, mais confortável, com espaço até para bicicletas.

O passeio tem duração de 20 minutos e atravessa pela floresta do Parque Nacional da Tijuca. É bom comprar os ingressos com antecedência e, de preferência, chegar cedo, permitindo uma melhor visualização no Cristo.

 

Voo Panorâmico de Helicóptero

Ver diversos pontos turísticos de um ângulo todo especial. Essa é a característica que faz o passeio de helicóptero no rj ser imperdível para quem está no Rio. Se as paisagens vistas do chão são lindas, é quase indescritível, quando se está voando em um helicóptero.

Pode-se escolher entre passeios de 30, 45 e 60 minutos. Cada um deles com lugares diferentes e novas experiências. Com a garantia de segurança da Comandante Nobre, tendo todos os pilotos garantidos pela Anac, Agência Nacional de Aviação, e todas as aeronaves devidamente averiguadas.

Saindo do Aeroporto de Jacarepaguá, o helicóptero sobrevoa pontos como o Cristo Redentor, o morro do Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea, os estádios do Maracanã e Engenhão, o Sambódromo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Arcos da Lapa, Jardim Botânico, Rocinha, Vidigal e outros.

Entre esses, estão as mais lindas e famosas praias, incluindo Copacabana e Ipanema, Arpoador e Leblon, Grumari e Prainha, Urca e São Conrado, Joá e Recreio.

Ainda tem uma opção se o motivo pelo qual se está no Rio é mais especial, como um aniversário de casamento, por exemplo, ou somente por estar com alguém especial já é um bom motivo. O passeio exclusivo para datas especiais tem garrafa de espumante, buquê de flores, fotos profissionais e vídeo exclusivo.

 

Visita ao Estádio do Maracanã

Se durante os dias de viagem der para assistir, ao menos, um jogo de lá do Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, ou Maraca, sua visita à cidade valeu a pena.

Palco de jogos memoráveis, incluindo jogos olímpicos, jogos Pan-Americanos, Copa América, Copa do Mundo e Copa das Confederações, e de shows de artistas internacionais como Madonna, Rolling Stones, Coldplay, Paul McCartney.

O Estádio oferece fora dos horários de jogos, um tour guiado pelos bastidores, podendo chegar próximo ao gramado e sentar no banco dos reservas. Também passa pelos vestiários, decorado com camisas de clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da série A.

 

Trilha Morro Dois Irmãos

Para os mais aventureiros, e até para aqueles que querem ficar mais perto da fauna e flora da região, fazer uma trilha é um passeio que precisa estar entre os que não se podem perder.

Existem diversas opções de trilha, desde a mais tranquilas, até as mais intensas, para quem tem um melhor preparo físico e disposição para encarar os desafios com direito a rapel e escalada.

Cada uma tem uma particularidade, mas todas terminam com o presente maravilhoso das vistas das paisagens naturais do Rio de Janeiro, o que faz o esforço valer a pena.

A Trilha do Morro Dois Irmãos é considerada relativamente fácil, com 1,5 km de percurso, feito, em média, em 40 minutos, tendo alguns trechos mais íngremes e outros nem tanto assim. E claro, o final, como não poderia deixar de ser, a vista da zona sul carioca.

 

Jardim Botânico e Parque Lage

Os mais conhecidos parques cariocas. Ambos com uma vegetação bem diversificada, garantindo momentos relaxantes, com espaços para piqueniques, passeios ao ar livre, com muito ar puro.

Durante todo ano, os parques tem programações culturais, exposição de flores e plantas e cada parte conta uma história do Brasil, com estruturas como o Palacete do Parque Lage, com estilo eclético e romano, antiga casa de um empresário, casado com uma cantora de ópera.

 

Pôr-do-Sol na Praia do Arpoador

Com certeza, um dos momentos que podem ser chamados de épicos, tanto para turistas, como para moradores. Ir até a praia do Arpoador e aplaudir o pôr-do-sol, porque é sim um espetáculo que acontece todos os dias, no mesmo horário.

Por isso, programe ao menos uma tarde para visitar a praia e arranjar um espaço entre as pedras para observar um show criado por Deus e que encanta milhares de pessoas todos os anos. E não seria diferente em 2020.

 

Tem muito mais pela cidade

A lista de eventos, passeios e lugares para se visitar no Rio de Janeiro é realmente enorme. São praias belíssimas, natureza exuberante e opções de passeios tanto para quem quer aventura, como para quem só quer relaxar.

Escadaria Selarón, Forte de Copacabana, Confeitaria Colombo, Visitas guiadas ao Centro do Rio, Museu do Amanhã, Vista Chinesa, Parque das Ruínas, Trilha das Cachoeiras, Voo de Asa Delta, além de outros museus e igrejas históricas. Isso sem falar muito da noite carioca, com bares e restaurantes, que além de comidas típicas, têm a descontração do povo carioca. E isso só para citar alguns lugares.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp