Comandante Nobre

Os mirantes mais bonitos do Rio de Janeiro

Os mirantes mais bonitos do Rio de Janeiro

Conhecer os mirantes mais bonitos do Rio de Janeiro, certamente é uma experiência única e tão importante quanto ir ao Cristo, ou Copacabana você precisa ver este angulo espetacular da cidade.

Todo mundo já ouviu falar que a cidade do Rio de Janeiro é ainda mais bonita quando vista do alto do Cristo Redentor e do Pão de açúcar, não é mesmo?! Mas você sabia que a Cidade Maravilhosa também é cheia de mirantes incríveis, de onde é possível ver o Rio por outras perspectivas? Pois é, existem dezenas de mirantes e locais de vistas paradisíacas que podem impressionar até mesmo os moradores mais antigos da região.

Neste artigos nós vamos contar para você sobre alguns dos locais mais interessantes para admirar as belezas do RJ.

Leia também: Passeios imperdíveis no Rio de Janeiro em 2021

Mirante Dona Marta

Com um pouco mais de 360 metros de altitude, o Mirante Dona Marta é considerado um dos locais mais belos para admirar o Rio de Janeiro. De lá você tem a melhor vista do Pão de Açúcar, o que garante fotos incríveis para guardar de recordação, além da vista que ficará para sempre guardada na sua memória.

Este mirante está localizado na zona sul do Rio e, de lá, é possível ver boa parte do centro da cidade, o estádio do Maracanã, a Urca, a Marina da Glória, o Aterro do Flamengo, além da cidade de Niterói bem ao fundo de tudo isso. É, sem sombra de dúvida, um dos locais obrigatórios para qualquer visitante.

Mirante Dona Marta no Rio de Janeiro
Mirante Dona Marta no Rio de Janeiro

Vista Chinesa

Quem assistiu a animação “Rio” vai lembrar da cena em que as ararinhas azuis vão até o Mirante da Vista Chinesa. O local é simplesmente encantador, com uma construção em estilo oriental datando de 1902, que foi feita com a intenção de homenagear os imigrantes chineses.

A 380 metros do nível do mar, o Mirante da Vista Chinesa é um dos que contemplam o maior número de paisagens, proporcionando ao visitantes uma vista privilegiada do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Baía de Guanabara, Lagoa Rodrigo de Freitas, Morro Dois Irmãos, além das praias de Ipanema e do Leblon. A subida é íngreme e atrai muitas pessoas que gostam de caminhar ou pedalar, mas é possível ir de carro ou táxi, já que a estrada é muito bem asfaltada.

Vista Chinesa no Rio de Janeiro
Vista Chinesa no Rio de Janeiro

Parque Penhasco Dois Irmãos

O Parque Penhasco Dois Irmãos conta com 4 mirantes incríveis e é super acessível para pessoas com algum tipo de dificuldade de locomoção, mas também um local ótimo para quem gosta de caminhar, já que poderá ter o privilégio e admirar toda a vegetação do trajeto. No alto é possível ver as praias do Leblon, Arpoador e Ipanema, além da vista incrível para a Lagoa Rodrigo de Freitas. É sem dúvida um passeio de tirar o fôlego de qualquer visitante.

Parque Penhasco Dois Irmãos no Rio de Janeiro
Parque Penhasco Dois Irmãos no Rio de Janeiro

Pedra Bonita

Com toda a zona sul dentro do campo de visão, a Pedra Bonita é conhecida principalmente por proporcionar aos visitantes uma vista completamente nova da Pedra da Gávea, de um ângulo que lembra um rosto humano. É desse ponto também que saem os voos de asa-delta que terminam na praia de São Conrado.

O acesso é fácil, podendo ir de carro até a rampa de voo e seguir em uma trilha espetacular para atingir o ponto mais alto da pedra. De lá os visitantes são presentados com uma vista incrível da Barra da Tijuca e de São Conrado.

Pedra Bonita no Rio de Janeiro
Pedra Bonita no Rio de Janeiro

Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é considerada o maior bloco de pedra a beira mar do mundo e existem diversas lendas que giram em torno de seu formato. Vista de longe é possível perceber as formas de um rosto humano esculpido na pedra. Com 842 metros acima do nível do mar, a trilha que leva até o topo da pedra não é para amadores, mas oferece um visual inigualável e uma recompensa impressionante com a vista para a cidade. Assistir ao pôr do sol ali é uma ótima ideia!

Pedra da Gávea Rj
Pedra da Gávea Rj

Pedra do Arpoador

Não é uma pedra alta em comparação com as outras que já citamos aqui, mas é sem dúvida um dos locais mais visitados do Rio de Janeiro, tanto por turistas quanto por moradores da cidade maravilhosa. O pôr do sol visto da Pedra do Arpoador é um dos mais famosos e também um dos mais belos. No entanto conseguir um espaço nessa pedra no final da tarde pode ser uma tarefa bastante complicada. Por isso, prefira ir mais cedo para curtir a paisagem mais tranquilamente ou vá fora das épocas mais turísticas.

De lá é possível ver as praias do Leblon e Ipanema, além da beleza do oceano logo à frente e tendo o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea como pano de fundo.

Pedra do Arpoador Rio de Janeiro
Pedra do Arpoador Rio de Janeiro

Parque da Cidade – Niterói

Quer ver o Rio um pouco mais de longe? Então dê uma passada em Niterói e vá até o Parque da Cidade. De lá você terá uma vista privilegiada do Corcovado, Pão de Açúcar, Morro Dois Irmãos, Morro Babilônia, Baía de Guanabara, a Pedra da Gávea, além do belíssimo e paradisíaco oceano. A vista certamente irá compensar qualquer subida mais chatinha.

Parque da Cidade – Niterói
Parque da Cidade – Niterói

Veja o Rio de Janeiro do alto de um helicóptero!

Rio de Janeiro visto do alto de um helicóptero

Com o Comandante Nobre você pode realizar o seu sonho de fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro e ter uma visão privilegiada de todas as grandes belezas da Cidade Maravilhosa, de forma totalmente segura e bastante confortável. Há opções de voos de 30, 45 e 60 minutos, nos quais você mesmo pode solicitar o roteiro previamente, ou contar com a experiência de nossa equipe para te levar nas mais belas paisagens do Rio.

No vídeo abaixo você pode sentir um pouco da sensação de sobrevoar o Rio de Janeiro:

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre (CLIQUE AQUI) para conhecer os planos de voo.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp