Comandante Nobre

Homem fazendo Rapel no Rio de Janeiro

Quais os melhores lugares para fazer rapel no Rio de Janeiro

Quem tem espírito aventureiro está sempre em busca de novas atividades, novas paisagens e esportes radicais para praticar. O rapel é um dos esportes de aventura que mais fazem sucesso no mundo inteiro.

Aqui, no Rio de Janeiro, as dezenas de morros e lindas paisagens naturais, que dividem o espaço com as construções urbanas, são fortes convites para quem ama adrenalina.

Pensando nisso, nós listamos alguns dos locais mais procurados e mais belos para a prática de rapel. Mas, antes de qualquer outra coisa, lembre-se que esportes radicais devem ser praticados com responsabilidade e segurança.

Se você não é profissional ou está começando a aprender a prática de rapel, conte com a ajuda de instrutores capacitados. São muitas as empresas qualificadas que prestam esse tipo de serviço no Rio de Janeiro.

Rapel no Morro da Urca (Pão de Açúcar)

Um dos pontos turísticos mais famosos e mais visitados do Rio é o complexo turístico Pão de Açúcar, onde está localizado o Morro da Urca, às margens da Baía de Guanabara. Se você quer conhecer um dos cartões postais mais famosos da cidade maravilhosa de uma forma completamente nova e por uma perspectiva única, aposte no rapel.

Mulher fazendo rapel no morro da Urca no Rio de Janeiro
Fazendo Rapel no Morro da Urca.

A aventura tem início por uma trilha incrível do Morro da Urca, onde é possível admirar a natureza, ver e ouvir os pássaros e, se você der um pouco de sorte, poderá ver algumas macacos na região. A trilha é um pouco puxada, mas nada que um amante de esportes radicais não possa suportar. Quando chegar ao topo mais alto do morro, você será surpreendido por uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro e da Baía de Guanabara.

O Rapel no Morro da Urca, com toda essa paisagem de tirar o fôlego, garante muita adrenalina e emoção, por isso é um dos locais para buscados para a prática desse esporte.

Rapel no Bico do Papagaio

Localizada na Floresta da Tijuca, a pedra Bico do Papagaio recebeu esse nome pelo seu formato inusitado, que lembra realmente a forma de um bico de papagaio. A aventura aqui também começa com uma trilha, que é bem tranquila no início e fica um pouco mais pesada no final, onde é preciso encarar uma subida mais íngreme para chegar ao ponto de rapel.

Homem fazendo rapel na pedra Bico do Papagaia no Rio de Janeiro.
Fazendo Rapel no Bico do Papagai.

Do alto é possível ver toda a beleza de boa parte da Floresta da Tijuca e, do outro lado, a Barra da Tijuca. É, sem sombra de dúvidas, um dos locais mais incríveis para admirar o Rio de Janeiro. A descida pelo rapel é simplesmente incrível, com toda essa paisagem de pano de fundo. Lembre-se de contar com a ajuda de profissionais e bons equipamentos para garantir a segurança durante todo o passeio.

Rapel na Pedra da Gávea

Para quem gosta de desafio e muita adrenalina a dica é a trilha da Pedra da Gávea. Uma das mais difíceis e puxadas trilhas, com subidas bem íngremes, mas com uma vista espetacular de boa parte do Rio de Janeiro. A Pedra da Gávea está a 842 metros acima do mar e é considerada a maior pedra a beira mar do mundo.

Homem fazendo rapel na pedra da Gávea.
Rapel na Pedra da Gávea no Rio de Janeiro.

Para chegar até o topo são cerca de 3 horas de trilha. Por isso a dica é ir prevenido, levar bastante água, frutas, lanches e também usar tênis bem confortáveis. Outra coisa importante: não vá sozinho. Essa trilha tem um alto índice de acidentes e você precisará da ajuda de guias especializados nessa região.

A Carrasqueira faz parte do trajeto e é uma das partes mais tensas e, ao mesmo tempo, mais emocionantes do passeio. Um paredão de pedra liso com 30 metros de altura, onde é realizado o rapel. Mais uma vez, conte com a ajuda de instrutores de rapel profissionais. O passeio é bem seguro quando se toma todos os cuidados necessários.

Voo panorâmico para quem gosta de aventura!

Nossa dica extra, para quem está em busca de belas paisagens e muita emoção, são os voos panorâmicos pelo Rio de Janeiro. Com o Comandante Nobre os passageiros podem escolher entre 3 diferentes roteiros, com duração de 30, 45 ou 60 minutos, sobrevoando os principais pontos turísticos da cidade maravilhosa.

Para aumentar a sensação de adrenalina você pode pedir para voar sem uma das portas do helicóptero. Isso irá garantir também você observe melhor as paisagens e tire ótimas fotos. Junte os amigos ou familiares e agende agora mesmo o seu passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro.

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre (CLIQUE AQUI) para conhecer os planos de voo.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp