Comandante Nobre

O que fazer no Rio de Janeiro em dias de chuva?

O que fazer no Rio de Janeiro em dias de chuva?

Quem vai ao Rio de Janeiro está esperando encontrar aquele calor de 40 graus, as praias cheias e o mar convidativo para um mergulho. Mas pode acontecer de chover bem nos dias em que você tirou para passear pela cidade maravilhosa.

Se isso acontecer ou se está acontecendo com você neste momento, não se preocupe, pois o Rio não irá te desapontar mesmo em dias chuvosos. Há dezenas de coisas e lugares cobertos que você pode aproveitar para conhecer. Confira as nossas dicas e divirta-se.

Dicas do que fazer no Rio de Janeiro em dias de chuva

Conheça então as melhores opções de fazer no Rio de Janeiro, descubra que não é uma chuva que vai atrapalhar ou inibir suas opções de o que fazer no Rio de Janeiro em dias de chuva.

Visitar os museus

A primeira dica e talvez a mais óbvia de todas são os museus. O Rio de Janeiro possui alguns dos mais famosos e conhecidos museus do país, em estilos diferentes para agradar a todos os estilos e gostos. Por exemplo, você pode começar por Niterói no Museu de Arte Contemporânea (MAC), conhecido principalmente por ter sido projetado por Oscar Niemeyer.

Outro museu de visitação obrigatória é o Museu do Amanhã, que foi inaugurado em 2015 com uma proposta inovadora, com obras que nos convidam a pensar sobre o futuro e os efeitos que a ação do homem pode ter sobre o meio ambiente. Visitar esse museu é como fazer uma viagem ao futuro e fomentar discussões importantes no presente. O Museu do Amanhã fica localizado na zona portuária do Rio, no Píer Mauá.

Além dos dois que citamos, você pode ainda visitar o Museus de Arte Moderna (MAM), o Museu de Arte do Rio (MAR) e o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

Dar uma volta pelas igrejas mais famosas

Igrejas são locais sempre carregados de muita história e de belas arquiteturas e, por isso, são consideradas ótimos pontos turísticos para visitação, independentemente da sua crença ou religião. O Rio de Janeiro concentra algumas das mais belas igrejas e, junto a elas, a história do nosso país. Na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, por exemplo, foi realizada a consagração do Rei de Portugal D. João VI, e dos imperadores D. Pedro I e D. Pedro II.

Igrejas do Rio de Janeiro
Igrejas do Rio de Janeiro

Se você resolver fazer um roteiro de igrejas, não deixe de visitar a belíssima Igreja de São Francisco da Penitência. Toda revestida em folhas de ouro, grande parte dos incríveis detalhes em barroco foram esculpidos por Xavier de Brito, o mestre de Aleijadinho. É simplesmente de tirar o fôlego.

Outras igrejas interessantes para visitação são: Mosteiro de São Bento, Igreja da Ordem Terceira de N. S. do Monte do Carmo, Igreja N. S. da Candelária, Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro e Catedral Metropolitana de São Sebastião.

Aproveitar as delícias do Rio

O Rio de Janeiro também é muito rico em sabores. Dos restaurantes simples dos bairros, a alguns dos mais famosos e comandados por chefes conceituados no Brasil e no mundo. Que tal, por exemplo, visitar a Confeitaria Colombo, local que foi muito frequentado por personalidades como Machado de Assis e Getúlio Vargas. Aproveite para tomar um chá tradicional e beliscar alguns deliciosos quitutes.

Um bairro tradicional e ótimo para encontrar bons restaures e bares para comer as delícias cariocas é o bairro da Lapa. Há dezenas de locais com comidas para agradar a todos os paladares e também a preços acessíveis. Além do que, a Lapa oferece uma bela vista a todos os visitantes.

Conhecer o maracanã

Dia de chuva pode ser bom também para visitar o estádio do maracanã. O tour guiado leva os visitantes para conhecer áreas como o saguão principal, os vestiários, a sala utilizada para as coletivas de imprensa, além do gramado (claro!) e um stand de vendas, para quem desejar levar uma lembrancinha do local.

Passeio no maracanã no rio de janeiro
Passeio no maracanã no rio de janeiro

Para os apaixonados por futebol, esse é um passeio obrigatório, principalmente por toda a história que o Maracanã carrega, algumas de glória e outras histórias que os brasileiros gostariam também de esquecer.

Aproveitar a noite carioca

A chuva em nada vai atrapalhar a sua noite no Rio de Janeiro, que tem uma oferta incrível de casas noturnas, shows e etc. Um exemplo é o Circo Voador, que fica no tradicional bairro da Lapa.

Foto aerea da noite no Rio de Janeiro
Aproveitando a noite carioca.

A casa de shows recebe artistas de renome da nossa cultura, além de promover um dos mais famosos baile funks do Rio. Com capacidade para mais de duas mil pessoas, é um local de diversão garantida.

Já em Botafogo nossa indicação é o bar “O Plebeu”, que fica em um cassarão antigo e muito charmoso e oferece uma carta de boas cervejas importadas e nacionais. É um ótimo local também para reunir os amigos e assistir às partidas de futebol.

Agendar seu passeio de helicóptero

Em dias muito chuvosos e de tempo instável, não é possível fazer os passeios de helicóptero, mas você pode começar e pensar nessa possibilidade. Olhe a previsão do tempo para os próximos dias e entre em contato com a gente para agendar o seu passeio panorâmico de helicóptero pelo Rio de Janeiro.

Helicóptero Robinson R44
Helicóptero Róbinson R44

Conhecer a Cidade Maravilhosa, seus principais pontos turísticos e suas belezas naturais do alto de um helicóptero é uma experiência única e que você merece viver.

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre (CLIQUE AQUI) para conhecer os planos de voo.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp