O que fazer na Barra da Tijuca? As melhores atrações e passeios da Barra!

Você está no Rio de Janeiro e vai ficar na região da Barra? Descubra o que fazer na Barra da Tijuca com essa lista personalizada das 10 melhores opções de passeios na Barra da Tijuca.

A Barra da Tijuca é um dos bairros mais populares do Rio de Janeiro, sendo lar das melhores opções de passeios no Rio de Janeiro, recebendo turistas do mundo todo diariamente.

O tão procurado bairro abriga shoppings centers, bares, restaurantes beira-mar, cinemas, clubes, pistas de boliche, lanchonetes e ainda é lar das mais lindas praias do Rio de Janeiro, como a Praia da Barra, Praia do Pepê e abriga as áreas de surf do Recreio e Macumba.

Opções de o que fazer na Barra da Tijuca é o que não falta, sendo asim, nós separamos as melhores atrações turisticas da barra, para que você aproveite ao máximo e consiga fazer a sua experiência no Rio de Janeiro ser incrível, continue lendo.

Passeios na Barra da Tijuca

As recomendações abaixo, foram selecionadas conforme as suas classificações no Google, levando em conta a nota, comentários e nível de popularidades entre os turístas, mas iremos deixar o link de cada uma, para que você possa ver em tempo real, quais são as avaliações das atrações turísticas na Barra da Tijuca.

Passeio de Helicóptero na Barra da Tijuca

A melhor forma de conhecer um local é dar uma boa olhada de cima, sendo assim, a primeira e talvez melhor forma de conhecer tudo o que tem para fazer na Barra da Tijuca, é fazer o passeio de helicóptero Rj do Comandante Nobre, e conhecer esse lugar incrível em grande estilo.

Ao fazer um voo panorâmico na Barra, você conhece os principais pontos turísticos da barra por um ângulo exclusivo, como a Pedra da Gavea, Praia da Barra da Tijuca, Ilha de Gigoia, Praia da Reserva, Parque Olímpico, Praia do Pepê e muitos outros.

Convido você a assistir um pequeno vídeo, no qual é possivel compreender a experiência de sobreavoar a Barra da Tijuca e o Rio de Janeiro, confira.

Ao realizar um passeio de helicóptero, você além de conhecer a Barra, conhece os pontos turísticos mais lindos e famosos do mundo, como o próprio Cristo Redentor, dando uma volta de 360º ao entorno do monumento.

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre (CLIQUE AQUI) para conhecer os planos de voo.

Praias da Barra da Tijuca e região

Dentre as opções de o que fazer na Barra da Tijuca, visitar as praias seja sobrevoando ou por terra é quase que obrigação, afinal o barrio da Barra é lar das praias mais procuradas e bonitas da cidade do Rio de Janeiro.

Fica dificil eleger qual é a melhor, afinal as praias da Barra da Tijuca são para todos os gostos, estilos e idades. Tem para você que gosta de relaxar em um lugar calmo e aproveitar um bar ou restaurante a beira-mar, tem para você que prefere um local mais badalado e para você que é mais esportista.

Conheça então as melhores praias da Barra da Tijuca, e lembre-se, em todas as opções, nós deixaremos o url do perfil no Google Meu Negócio, assim, independente do momento que esteja lendo esse post, será possivel verificar a opnião de outros turísticas que visitam o local.

Praia da Barra da Tijuca

Não poderíamos começar por outra se não a própria Praia da Barra da Tijuca, considerada uma das melhores se não a melhor praia da cidade do Rio de Janeiro e claro uma ótima opção de passeio na Barra.

Alem de ser uma das praias mais lindas do Rio de Janeiro, reserva atrações para todos os estilos. Se você gosta do agito, pode começar no inicio, no posto 02, conhecido como ponto das pessoas bonitas, bons restaurantes e ótimas atrações turísticas, mas não é o melhor lugar para curtir um mergulho.

Fotos da Praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
A Praia da Barra da Tijuca é uma ótima opção do que fazer na Barra.

Agora se você quer ir para curtir um tempo com a família ou gosta mesmo de lugares calmos, o posto 5 e 6 é o mais recomendado para você, localizados um pouco longe do metro, será necessário pegar um uber, alugar um carro ou pegar o ônibus.

Apesar de ser mais afastado, reserva um ambiente tranqüilo, seguro e bastante adequada para o mergulho.  Nesse trecho, você também encontra um ambiente propicio para os esportes, como Surf, Windsurf ou andar de bicicleta pela linda orla.

Algo muito interessante, é que se você der sorte, pode acabar encontrando um famoso na região, pois diversos artistas optam por morar no bairro.

Confira a opinião de quem visita à Praia da Barra da Tijuca CLICANDO AQUI.

Praia da Reserva

Como dissemos anteriormente a Barra da Tijuca oferece praias para todos os estilos, a chamada Praia da Reserva, fica localizada em uma reserva florestal, fato que da nome ao lugar.

Ao visitar a Barra, é obrigação conhecer a Praia da Reserva, pois o lugar tem um visual deslumbrante, um mar azul extremamente limpo que oferece uma paisagem extremamente linda envolta pela natureza do local, além de uma praia muito limpa, organizada e segura.

Fotos da Praia da Reserva no Rio de Janeiro.
A Praia da reserva é uma ótima atração turística na Barra da Tijuca.

O lugar é muito procurado por famílias que desejam um lugar limpo, principalmente por ser um local de preservação ambiental. Mas fique atento as crianças e ao fazer mergulho, pois o local possui um mar um pouco agitado, mas que se tomar cuidado é perfeito, principalmente para os amantes de Surfe.

Confira a opinião de quem visita à Praia da Reserva CLICANDO AQUI

Praia do Pepê

Sendo uma ótima opção para todas as idades e estilos, a Praia do Pepê é parada obrigatória, principalmente por ficar ali no começo da Praia da Barra da Tijuca. Se você procura o que fazer na Barra da Tijuca, a opção mais fácil e acessível é a Praia do Pepê.

Fica localizada precisamente entre o quebra-mar e o posto 2 e é ponto certo de jovens, turistas e até famosos que moram no local. Com um clima praiano é um local tranquilo para um passeio com os amigos, familiares ou para desfrutar de um dia agradável sozinho (a).

Fotos da Praia do Pepê na Barra da Tijuca.
A Praia do Pepê é uma ótima opção de passeio na Barra da Tijuca.

O lugar também recebe diversos atletas de Windsurf, Surf, Kitesurf e Bodybord. Recomendamos que conheça esse lugar lindo ao visitas da Barra da Tijuca.

Segundo os seus visitantes, não costuma ser uma praia muito cheia, a praia é sempre muito limpa, e é de fácil acesso através do transporte publico, possui muita segurança e é um ponto sensacional para tirar fotos, ver o por do sol é curtir um momento de paz.

Confira a opinião de quem visita à Praia do Pepê CLICANDO AQUI

Praia do Recreio

Se você está na Barra da Tijuca com a família, temos uma recomendação de praia perfeito, a Praia do Recreio, um lugar lindo com paisagens exuberantes rodeado por uma natureza encantadora.

Costuma ser tranqüila, recebendo menos freqüentadores que a Praia da Barra da Tijuca, isso devido o acesso mais restrito, mas garantimos que vale muito apena.

Fotos da Praia do Recreio na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
A Praia do Recreio é uma ótima opção para todas as idades, gostos e estilos.

Ideal para família com uma faixa de areia muito ampla, quiosques que não praticam preços abusivos e muita segurança no lugar.

Esse lugar maravilho tem um equilíbrio muito legal, sendo o posto 09 para quem quer tranquilidade, mas para quem que um agito o posto 12 é o ideal. O lugar possui muitas opções de estacionamento, então se você for de carro, pode ir sem se preocupar.

Confira a opinião de quem visita à Praia do Recreio CLICANDO AQUI

Está gostando das nossas dicas? Lembre-se que você pode conhecer toda a Barra da Tijuca em um Voo panorâmico de helicóptero, com o melhor custo benefício e as melhores condições de pagamento, CLIQUE AQUI para saber mais.

Outras praias que você também pode conhecer na Barra da Tijuca:

  • Praia da Macumba;
  • Praia do Secreto;
  • Prainha;
  • Praia da Barra de Guaratiba.

Pedra da Gávea e a suas trilhas

Aqui vai uma dica de o que fazer na Barra da Tijuca, para os amantes de natureza, belas paisagens e uma experiência única na vida.

Não importa se você está hospedado na Barra ou em outro lugar do Rio de Janeiro, conhecer a Pedra da Gávea é uma experiência que você deve ter ao menos uma vez na vida. Afinal estamos falando de uma das maiores montanhas do mundo, com uma vista encantadora da cidade do Rio, garantindo fotos maravilhosas e boas histórias.

Você pode ir até o lugar com uma excursão, pode fazer as trilhas ou ver tudo do alto, através de um passeio de helicóptero, mas a recomendação é ir e conhecer esse lugar maravilhoso.

Fotos da Pedra da Gávea no Rio de Janeiro.
Conhecer a Pedra da Gávea ou fazer suas trilhas é uma ótima opção de passeio na Barra da Tijuca.

Atenção se você quiser fazer as trilhas, saiba que o caminho é íngreme, exigindo bastante do condicionamento físico, é recomendado que você procure auxílio de um guia para não se perder.

Mas calma, vale muito apensa visitar o lugar, principalmente se você tem um espírito aventureiro e ama se manter em contato com os desafios.

Serão 1670 km entre você e uma vista deslumbrante dos principais pontos da cidade do Rio, ao fazer esse passeio, você vai apreciar o melhor do contato com a natureza.

Confira a opinião de quem visita à Pedra da Gávea CLICANDO AQUI.

Museu sítio Roberto Burle Marx

Na Barra da Tijuca esse é um daqueles passeios para quem quer algo mais tranquilo, legal para se fazer com a família, mas muito convidativo para ir com os amigos também.  O Sítio Burle Marx, foi a morada do famoso arquiteto e paisagista brasileiro Burle Marx.

O lugar é lar de mais de 3 mil espécies de plantas e artefatos de decoração considerados raros, além de ser abraçado por uma maravilhosa vegetação nativa da região.

fotos do Museu sítio Roberto Burle Marx.
Museu sítio Roberto Burle Marx

Na data de produção desse artigo o ingresso está custando R$10,00 por pessoa e seu horário de funcionamento é de terça a sexta das 09:30 ás 13:30 , mas ao domingos e segundas o lugar é fechado.

Apesar de sofrer quase nenhuma alteração quanto a horários e dias de funcionamento nos últimos anos, recomendamos que consulte o perfil da empresa na internet.

Confira a opinião de quem visita o Sítio Burle Marx CLICANDO AQUI.

Bosque da Barra da Tijuca

Outra opção muito agradável de o que fazer na Barra da Tijuca é visitar o Bosque da Barra, um recanto de muita natureza, perfeito para passar um dia agradável, sem gasta muito com isso.

São 50 hectares de bosque, sendo possível percorrer e conhecer a área em um tempo médio de 02h, permitindo ver tas as suas belezas naturais.

Um lugar perfeito para um piquenique, andar de bicicleta, fazer caminhadas, fazer várias selfs e levar a criançada para brincar com segurança e tranqüilidade.

Fotos do Bosque da Barra da Tijuca.
O Bosque da Barra da Tijuca é uma ótima opção de passeio para família na Barra da Tijuca.

As recomendações para passear no Bosque da Barra são: Chegue cedo o estacionamento possui apenas 150 vagas, leve água e comida (e não jogue lixo no chão).

O local fica aberto de segunda a sexta das 06:00h as 17:00 e fica localizado em Av. das Américas, 6000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22793-080.

Vale ressaltar que o Bosque possui diversas avaliações positivas, por ser muito bem cuidado e oferecer um incrível contato com a natureza.

Confira a opinião de quem visita o Bosque da Barra da Tijuca CLICANDO AQUI.

Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro!

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre, clique no botão abaixo.

Mulher indo fazer passeio de helicóptero.
Fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro é rápido e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.