Outubro está entre os meses mais indicados para visitar o Rio de Janeiro. Com temperaturas em torno dos 26° C, a cidade fica muito mais agradável, chove menos e fica muito mais fácil passear pelos pontos turísticos.

Mesmo sendo considerado baixa temporada, o que faz alguns preços caírem um pouco, a região ferve com turistas por conta de diversos eventos que acontecem, com festivais de música, corridas, congressos e muito mais.

Seja qual for o motivo de ir até a cidade, existem alguns passeios que valem muito a pena incluir entre os mais interessantes e também os mais procurados:

Melhores passeios no Rio de Janeiro em Outubro

Vista do Rio de Janeiro

 

Cristo Redentor

O Cristo Redentor encabeça a lista como o passeio mais pesquisado e mais procurado, tanto por turistas, quanto pelos cariocas. É aquela velha frase, “quem vai ao Rio e não conhece o Cristo, não foi ao Rio”.

Então, a dica é escolher um dia sem neblina, para ter maior visibilidade e procure chegar cedo, evitando as longas filas e, apesar do sol não estar tão forte nesta época do ano, é bom levar protetor solar.

 

Para chegar até lá, as opções são:

– Trem do Corcovado, um passeio bonito passando pela Floresta da Tijuca. Se escolher esse acesso, estará fazendo dois passeios em um.

– Vans, saindo de vários pontos da cidade

–  Metrô, descendo na estação Largo do Machado e depois pegando um ônibus para o bairro Cosme Velho

– Ônibus, existem várias linhas que vão até o Cristo, informe-se qual a mais próxima de onde você está

– Excursões e pacotes fechados, muitas empresas organizam passeios até o Cristo incluindo transporte e ingresso antecipado.

 

Maracanã

O maior estádio de futebol do Brasil, com capacidade para mais de 78 mil pessoas, é ponto obrigatório para quem visita o Rio. Se for possível, tente assistir um jogo.

São organizados tours, guiados e não guiados, das 9h às 16h30, conhecendo os bastidores do estádio, vestiários, sala de aquecimento, coletiva de imprensa e entrar no gramado, ponto alto da visita.

Os ingressos podem ser comprados através do site e os valores vão de R$ 27,50 a R$ 65, estudantes e idosos pagam meia e crianças abaixo de 5 anos não pagam.

Para chegar, o acesso pode ser feito de metrô, ônibus e supervia.

 

Voo Panorâmico de Helicóptero

 Esse passeio, com certeza, precisa estar na sua lista, e como a cidade é perfeito em qualquer época do ano. Poder observar vários pontos turísticos lá de cima é algo extraordinário, ou como comentou quem já fez “melhor passeio, melhor investimento”.

Os passeios são feitos por tempo, sendo divididos em 30, 45 e 60 minutos e o helicóptero sobrevoa lugares como o Cristo Redentor, o Maracanã, o Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, Central do Brasil, Arcos da Lapa, praias de Copacabana, Ipanema, Grumari, Prainha e muitos outros.

Os voos partem do Aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca e são realizado pela equipe do Comandante Nobre, que garantem um ótimo atendimento e um passeio de qualidade.

O ponto alto do passeio fica por conta do voo em 360° pelo Cristo. Então, se você já visitou a estátua na parte de baixo, vai ficar maravilhado ao ver como é extasiante a vista de cima, acompanhado pelo Morro do Corcovado e toda a beleza das praias ao redor, que aliás são incríveis desse ângulo.

Outra parte boa desse passeio, é que pode ser feito em diversos horários, das 7hs às 21hs, de domingo a domingo, sempre vai ser muito lindo. E se tiver disponibilidade e o piloto aprovar, ainda pode ser personalizado.

Então, quando for ao Rio, programe para fazer esse voo, vai valer a pena.

 

Eventos que acontecem em outubro

Em 2019, o Rock in Rio estará a toda no mês de outubro, nos dias 3, 4, 5 e 6. Com várias bandas e cantores nacionais e internacionais. No dia 3, por exemplo, estarão no palco as bandas Red Hot Chili Peppers, Panic! At the Disc e Capital Inicial. Dia 4, Iron Maden e dia 6, Imagine Dragons.

Do dia 11 a 13 de outubro, acontece a Rocktoberfest Rock e Cerveja, na Barra da Tijuca, com bandas de rock e cerveja. Ainda para quem gosta de rock, dia 18 tem o Rock 80 Festival, em Niterói.

Amantes do chocolate, podem participar nos dias 12 e 13 do Festival Nacional do Chocolate, com doces, tortas e bolos. Além de vários congressos e shows espalhados pela cidade.

 

A cidade conta com muitos outros pontos turísticos e passeios interessantes para se fazer em outubro ou em qualquer outro mês. Como chove menos, fica ainda melhor para aproveitar parques, museus, praias.

Então, se a sua agenda de viagem está programada para vir à outubro ao Rio de Janeiro, fique sabendo que vai poder aproveitar muito.