Melhores passeios no Rio de Janeiro em outubro

Outubro está entre os meses mais indicados para visitar o Rio de Janeiro. Com temperaturas em torno dos 26° C, a cidade fica muito mais agradável, chove menos e fica muito mais fácil passear pelos pontos turísticos.

Mesmo sendo considerado baixa temporada, o que faz alguns preços caírem um pouco, a região ferve com turistas por conta de diversos eventos que acontecem, com festivais de música, corridas, congressos e muito mais.

Então hoje o Comandante Nobre apresenta a você os melhores passeios no Rio de Janeiro no mês de outubro.

Recomendamos a leitura:

Melhores passeios no Rio de Janeiro em novembro

Melhores passeios no Rio de Janeiro em dezembro

Cristo Redentor

O Cristo Redentor encabeça a lista como o passeio mais pesquisado e mais procurado, tanto por turistas, quanto pelos cariocas. É aquela velha frase, “quem vai ao Rio e não conhece o Cristo, não foi ao Rio”.

Passeio pelo Cristo redentor, ótimo lugar para turistas
Passeio pelo Cristo redentor, ótimo lugar para turistas.

Então, a dica é escolher um dia sem neblina, para ter maior visibilidade e procure chegar cedo, evitando as longas filas e, apesar do sol não estar tão forte nesta época do ano, é bom levar protetor solar.

Leia também: 10 Curiosidades sobre o Cristo Redentor + Bônus

Para chegar até lá, as opções são:

– Trem do Corcovado, um passeio bonito passando pela Floresta da Tijuca. Se escolher esse acesso, estará fazendo dois passeios em um.

– Vans, saindo de vários pontos da cidade

–  Metrô, descendo na estação Largo do Machado e depois pegando um ônibus para o bairro Cosme Velho

– Ônibus, existem várias linhas que vão até o Cristo, informe-se qual a mais próxima de onde você está

– Excursões e pacotes fechados, muitas empresas organizam passeios até o Cristo incluindo transporte e ingresso antecipado.

-Ou você pode fazer um voo panorâmico sobre o cristo redentor

Passeio no Maracanã

O maior estádio de futebol do Brasil, com capacidade para mais de 78 mil pessoas, é ponto obrigatório para quem visita o Rio. Se for possível, tente assistir um jogo.

São organizados tours, guiados e não guiados, das 9h às 16h30, conhecendo os bastidores do estádio, vestiários, sala de aquecimento, coletiva de imprensa e entrar no gramado, ponto alto da visita.

Passeio no maracanã no rio de janeiro
Passeio no Maracanã no rio de janeiro

Os ingressos podem ser comprados através do site e os valores vão de R$ 27,50 a R$ 65, estudantes e idosos pagam meia e crianças abaixo de 5 anos não pagam.

Para chegar, o acesso pode ser feito de metrô, ônibus e supervia.

Voo Panorâmico de Helicóptero

 Esse passeio, com certeza, precisa estar na sua lista, e como a cidade é perfeito em qualquer época do ano.

Poder observar vários pontos turísticos lá de cima é algo extraordinário, ou como comentou quem já fez “melhor passeio, melhor investimento”.

Os passeios são feitos por tempo, sendo divididos em 30, 45 e 60 minutos e o helicóptero sobrevoa lugares como o Cristo Redentor, o Maracanã, o Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, Central do Brasil, Arcos da Lapa, praias de Copacabana, Ipanema, Grumari, Prainha e muitos outros.

Os voos partem do Aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca e são realizado pela equipe do Comandante Nobre, que garantem um ótimo atendimento e um passeio de qualidade.

Passeio de helicóptero
Passeio de helicóptero

O ponto alto do passeio fica por conta do voo em 360° pelo Cristo. Então, se você já visitou a estátua na parte de baixo, vai ficar maravilhado ao ver como é extasiante a vista de cima, acompanhado pelo Morro do Corcovado e toda a beleza das praias ao redor, que aliás são incríveis desse ângulo.

Eventos que normalmente acontecem nesta época

Atenção em razão ao COVID-19 muitos eventos no Rio de Janeiro foram e serão cancelados, certifique-se que este vai estar aberto.

Em 2019, o Rock in Rio estará a toda no mês de outubro, nos dias 3, 4, 5 e 6. Com várias bandas e cantores nacionais e internacionais. No dia 3, por exemplo, estarão no palco as bandas Red Hot Chili Peppers, Panic! At the Disc e Capital Inicial. Dia 4, Iron Maden e dia 6, Imagine Dragons.

Do dia 11 a 13 de outubro, acontece a Rocktoberfest Rock e Cerveja, na Barra da Tijuca, com bandas de rock e cerveja. Ainda para quem gosta de rock, dia 18 tem o Rock 80 Festival, em Niterói.

Amantes do chocolate, podem participar nos dias 12 e 13 do Festival Nacional do Chocolate, com doces, tortas e bolos. Além de vários congressos e shows espalhados pela cidade.

A cidade conta com muitos outros pontos turísticos e passeios interessantes para se fazer em outubro ou em qualquer outro mês. Como chove menos, fica ainda melhor para aproveitar parques, museus, praias.

Então, se a sua agenda de viagem está programada para vir à outubro ao Rio de Janeiro, fique sabendo que vai poder aproveitar muito.

Uma das formas mais legais de se conhecer o Rio de Janeiro são os passeios de helicóptero no Rio de Janeiro, podendo visitar pontos turísticos, históricos e ter a oportunidade de ver paisagens de um angulo totalmente único e exclusivo. CLIQUE AQUI para conhecer os passeios de helicóptero do comandante nobre.

Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro!

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre, clique no botão abaixo.

Mulher indo fazer passeio de helicóptero.
Fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro é rápido e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.