Ainda que o verão não tenha atingido o seu máximo, o que acontece em dezembro, em novembro as temperaturas começam a subir, mas ficam bem toleráveis nesse mês, o que facilita muito para passear pela cidade.

Como o Rio é sempre movimentado, as programações e passeios continuam a toda em todos os meses do ano. Se a sua programação tem a ver com novembro, continue lendo e saiba alguns roteiros para fazer durante sua visita e aproveite cada instante.

Passeios no Rio de Janeiro em Novembro

Praia no Rio de Janeiro

 

Confeitaria Colombo

Começar o dia com um belo café da manhã é a indicação de muitos nutricionistas para ter um ótimo dia. E por que não fazer isso na mais tradicional confeitaria carioca, que oferece uma variedade de pães, frios, geleias, biscoitos, tortas, salgados, doces, sucos, café e chá?

E no mês de novembro acontece o Tour Império Musical, que traz um espetáculo musical com obras de compositores do século XIX. Em seguida, um passeio guiado leva o público da Rua Gonçalves Dias até o Paço Imperial com histórias sobre a Família Real, costumes da época, entre outras curiosidades.

O evento, misturado com passeio, acontece no dia 9 de novembro, das 9hs às 13hs e tem espaço para 15 pessoas.

 

Forte de Copacabana

Saindo da Confeitaria, a visita cultural pode continuar pelo Forte de Copacabana, que abriga o Museu Histórico do Exército, um dos principais museus militares do país, com um acervo de 15 mil peças, com indumentárias, armamentos e objetos de uso pessoal, conta histórias do exército, do Rio de Janeiro e do Brasil.

As visitas podem ser restritas, somente pela área externa ou completas, pelo interior do Forte e o Museu.

 

Bondinho do Pão de Açúcar

Já que é possível ter uma vista do Morro mais conhecido do Rio durante o café da manhã, uma sugestão interessante é seguir o passeio conhecendo a travessia do bondinho do Pão de Açúcar.

Escolher os meses de baixa temporada, como novembro, tem a vantagem de encontrar os lugares mais tranquilos, com menos calor e os preços mais em conta.

A visita é dividida em 4 trajetos, saindo da Praia Vermelha para o Morro da Urca e do Morro da Urca, do Morro da Urca para o Pão de Açúcar, e o caminho de volta, Pão de Açúcar para o Morro da Urca e indo até a Praia Vermelha.

Entre o trajeto é possível chegar ao anfiteatro onde acontecem apresentações artísticas, uma área gastronômica e outras atrações.

Existem vários tours diferenciados, como o Tour Bastidores, mostrando como funciona o bondinho, o Tour Ecológico, conhecendo detalhes da Mata Atlântica, Tour Histórico e a opção de bilhete dourado, que garante o Bondinho exclusivo.

 

Voo panorâmico de helicóptero

 Quer ver todos os pontos turísticos do Rio de Janeiro com conforto e de um ângulo especial? Então, o passeio escolhido precisa ser um voo de helicóptero, que irá sobrevoar lugares como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor, praia de Copacabana, Forte de Copacabana e muitos outros lugares, sem precisar enfrentar filas e longas esperas, seja o mês, dia ou hora que preferir realizar o passeio. Basta entrar em contato e agendar.

Os passeios são divididos em 30, 45 e 60 minutos e os preços ficam a partir de R$ 595 por pessoa. Durante o tempo escolhido, o passageiro pode ver e fotografar o máximo que o seu celular puder armazenar, a sugestão é reservar um bom espaço na memória para muitas fotos e vídeos.

O horário é bastante flexível, todos os dias, das 7hs às 21hs, e a vista é incrível em qualquer mês do ano. Como em novembro a incidência de chuva é menor, fica mais fácil colocar esse passeio entre os melhores para se fazer.

Outra vantagem é que como dá para ver vários lugares em pouco tempo, você pode decidir se quer começar o dia vendo todos os pontos para pensar em qual vai depois ou finalizar com um belo pôr-do-sol visto de dentro da aeronave, que comentários a parte é deslumbrante.

 

Eventos que acontecem em novembro

Em 2019, como em todos os outros anos, o Rio de Janeiro oferece diversos eventos. No mês de novembro, além do Tour Império Musical, na Confeitaria Colombo, acontece:

– Zombie Walk, dia 2 de novembro, uma passeata com pessoas vestidas de zumbi.

– OPES Bohemian Rhapsody, dia 3 a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o concerto com a música tema do filme sobre Freddie Mercury em versão inédita.

– Rock 80 Festival JPA, de 8 a 10 de novembro.

– Elvis The Concert, dia 21, para os amantes do Rei do Rock.

 

Além de outros shows e congressos que reúnem visitantes de vários partes do país e do mundo.

Venha conhecer as belas praias e aproveite o máximo que puder dos passeios que a cidade tem para oferecer, com museus, pontos históricos e turísticos e muita diversão característica do povo carioca.

Bom passeio e bom divertimento.