Melhores passeios no Rio de Janeiro em novembro

Ainda que o verão não tenha atingido o seu máximo, o que acontece em dezembro, em novembro as temperaturas começam a subir, mas ficam bem toleráveis nesse mês, o que facilita muito para passear pela cidade.

Como o Rio é sempre movimentado, as programações e passeios continuam a toda em todos os meses do ano. Se a sua programação tem a ver com novembro, continue lendo e saiba alguns roteiros para fazer durante sua visita e aproveite cada instante.

Passeios no Rio de Janeiro em Novembro
Praia no Rio de Janeiro

 

Confeitaria Colombo

Começar o dia com um belo café da manhã é a indicação de muitos nutricionistas para ter um ótimo dia. E por que não fazer isso na mais tradicional confeitaria carioca, que oferece uma variedade de pães, frios, geleias, biscoitos, tortas, salgados, doces, sucos, café e chá?

E no mês de novembro acontece o Tour Império Musical, que traz um espetáculo musical com obras de compositores do século XIX. Em seguida, um passeio guiado leva o público da Rua Gonçalves Dias até o Paço Imperial com histórias sobre a Família Real, costumes da época, entre outras curiosidades.

O evento, misturado com passeio, acontece no dia 9 de novembro, das 9hs às 13hs e tem espaço para 15 pessoas.

 

Forte de Copacabana

Saindo da Confeitaria, a visita cultural pode continuar pelo Forte de Copacabana, que abriga o Museu Histórico do Exército, um dos principais museus militares do país, com um acervo de 15 mil peças, com indumentárias, armamentos e objetos de uso pessoal, conta histórias do exército, do Rio de Janeiro e do Brasil.

As visitas podem ser restritas, somente pela área externa ou completas, pelo interior do Forte e o Museu.

 

Bondinho do Pão de Açúcar

Já que é possível ter uma vista do Morro mais conhecido do Rio durante o café da manhã, uma sugestão interessante é seguir o passeio conhecendo a travessia do bondinho do Pão de Açúcar.

Escolher os meses de baixa temporada, como novembro, tem a vantagem de encontrar os lugares mais tranquilos, com menos calor e os preços mais em conta.

A visita é dividida em 4 trajetos, saindo da Praia Vermelha para o Morro da Urca e do Morro da Urca, do Morro da Urca para o Pão de Açúcar, e o caminho de volta, Pão de Açúcar para o Morro da Urca e indo até a Praia Vermelha.

Entre o trajeto é possível chegar ao anfiteatro onde acontecem apresentações artísticas, uma área gastronômica e outras atrações.

Existem vários tours diferenciados, como o Tour Bastidores, mostrando como funciona o bondinho, o Tour Ecológico, conhecendo detalhes da Mata Atlântica, Tour Histórico e a opção de bilhete dourado, que garante o Bondinho exclusivo.

 

Voo panorâmico de helicóptero

 Quer ver todos os pontos turísticos do Rio de Janeiro com conforto e de um ângulo especial? Então, o passeio escolhido precisa ser um voo de helicóptero, que irá sobrevoar lugares como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor, praia de Copacabana, Forte de Copacabana e muitos outros lugares, sem precisar enfrentar filas e longas esperas, seja o mês, dia ou hora que preferir realizar o passeio. Basta entrar em contato e agendar.

Os passeios são divididos em 30, 45 e 60 minutos e os preços ficam a partir de R$ 595 por pessoa. Durante o tempo escolhido, o passageiro pode ver e fotografar o máximo que o seu celular puder armazenar, a sugestão é reservar um bom espaço na memória para muitas fotos e vídeos.

O horário é bastante flexível, todos os dias, das 7hs às 21hs, e a vista é incrível em qualquer mês do ano. Como em novembro a incidência de chuva é menor, fica mais fácil colocar esse passeio entre os melhores para se fazer.

Outra vantagem é que como dá para ver vários lugares em pouco tempo, você pode decidir se quer começar o dia vendo todos os pontos para pensar em qual vai depois ou finalizar com um belo pôr-do-sol visto de dentro da aeronave, que comentários a parte é deslumbrante.

 

Eventos que acontecem em novembro

Em 2019, como em todos os outros anos, o Rio de Janeiro oferece diversos eventos. No mês de novembro, além do Tour Império Musical, na Confeitaria Colombo, acontece:

– Zombie Walk, dia 2 de novembro, uma passeata com pessoas vestidas de zumbi.

– OPES Bohemian Rhapsody, dia 3 a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o concerto com a música tema do filme sobre Freddie Mercury em versão inédita.

– Rock 80 Festival JPA, de 8 a 10 de novembro.

– Elvis The Concert, dia 21, para os amantes do Rei do Rock.

 

Além de outros shows e congressos que reúnem visitantes de vários partes do país e do mundo.

Venha conhecer as belas praias e aproveite o máximo que puder dos passeios que a cidade tem para oferecer, com museus, pontos históricos e turísticos e muita diversão característica do povo carioca.

Bom passeio e bom divertimento.

Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro!

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre, clique no botão abaixo.

Mulher indo fazer passeio de helicóptero.
Fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro é rápido e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.