Que o Rio de Janeiro é o cenário perfeito para as melhores fotos, não há dúvida. Das paisagens à iluminação natural, tudo combina de forma tão harmoniosa, que garante as imagens mais incríveis.

Chega a ser quase impossível selecionar os melhores lugares para fotografar. As praias foram divinamente montadas para assegurar poses perfeitas. Um exemplo, é a Praia do Arpoador, que de manhã até o entardecer, tem paisagens belíssimas.

Os parques, são estruturados e organizados com a vegetação e pontos próprios para as fotos mais lindas. Também, existem outros lugares, de onde é possível registrar os momentos com a moldura pronta.

Prepara sua câmera, ache o ângulo ideal e garanta ótimas imagens nessas sugestões dos melhores lugares para fotografar no Rio de Janeiro.

Dentro de um helicóptero

A princípio parece meio estranho pensar em boas fotos de dentro de um helicóptero, porém quando a aeronave levanta voo e sobrevoa as muitas paisagens cariocas, tudo muda de visão.

Com as portas abertas e a amplitude vista de lá de cima, é impressionante como tudo fica melhor. A proximidade do céu, mesclado à beleza do mar, com os grandes monumentos e montanhas, como o Morro do Corcovado e o Cristo Redentor, resultam em instantes excelentes para registrar.

A variedade e o número de fotos depende da capacidade da sua câmera e de qual trajeto foi escolhido. A equipe do Comandante Nobre oferece 3 passeios, de 30, 45 e 60 minutos e um particular para Datas Especiais, com duração de 30 minutos e todo preparado para momentos românticos.

Escolha a melhor paisagem, o fundo ideal, posicione a câmera e registre imagens aéreas das praias de Copacabana, Ipanema, Arpoador, Urca, entre outras. De cima do Museu do Amanhã, do Morro do Pão de Açúcar, da cúpula do Maracanã, do Sambódromo.

Pedidos de casamento, comemoração de bodas, encontros especiais, são cenas perfeitas para um book fotográfico acima do normal.

Mirantes

Os mirantes são pontos estratégicos para quem quer observar a cidade e, primorosos para quem vai com a intenção de fotografar. Cada lugar se destaca por sua vista particular e garante as mais diversas sensações.

Apenas para citar alguns:

– Mirante Dona Marta – do alto de 360 metros pode-se ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Maracanã, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

– Pedra da Gávea – para quem está disposto a enfrentar escalada da altura de 844 metros, o final é recompensado com uma visão panorâmica da Barra da Tijuca, com fotos espetaculares.

– Pedra do Telégrafo – a famosa pose na pedra que dá impressão de estar pendurado no precipício tem outro ângulo e fotos da praia de Grumari podem ser feitas.

– Vista Chinesa – tudo se completa para uma foto incrível. A união do pagode chinês e a paisagem carioca dão um toque especial à foto. De lá de cima, se tem uma vista maravilhosa de vários pontos.

Parques

Nem só para passeios são feitos os parques. Eles são cenários perfeitamente montados e estruturados, proposital ou involuntariamente, para fotos. Segue alguns deles para se inspirar:

– Parque Nacional da Tijuca – com muitos espaços direcionados para ensaios fotográficos. Onde se encontram cachoeiras, mirantes, morros, trilhas.

– Parque das Ruínas – um lugar pitoresco, antiga casa de Laurinda Santos Lobo, mecenas da Belle Époque carioca. As fotos fogem um pouco do cenário de natureza e vão para um estilo mais colonial, romântico e contemporâneo.

– Parque Lage – seguindo a mesma linha, o Parque Lage é completo, com espaços naturais e o Palacete, que dá um toque às fotos.

– Quinta da Boa Vista – a residência da família real em 1808, no bairro de São Cristóvão, com cerca de 155 mil metros quadrados possui jardins e paisagens lindas para emoldurar as fotos.

– Jardim Botânico – o local perfeito para muitas coisas, passeios, piqueniques, relaxar, se divertir e tirar fotos.

A verdade é que praticamente cada canto do Rio de Janeiro se torna inspiração para a foto perfeita. Os museus como o do Amanhã, por exemplo, traz imagens lindas. O AquaRio, além de garantir o passeio e o conhecimento sobre muitas espécies de peixes, tem uma combinação única de azul. O Porto Maravilha, com o Mural Etnias, de Eduardo Cobra, é o fundo ideal. Outro lugar, com muita cor é a Escadaria Selaron. Enfim, use sua alma de fotógrafo e crie a galeria especial.