Comandante Nobre

Passeio para família no Rio de Janeiro.

8 Opções de passeios no Rio de Janeiro para toda a família

Quem vai ao Rio de Janeiro não sai de lá sem várias fotos estonteantes. Cenários e paisagens é o que não falta para encher a galeria. A cidade tem praias maravilhosas, natureza exuberante e vistas de transbordar os olhos.

A pergunta é como tirar as fotos mais incríveis e tentar reproduzir os mais famosos cartões postais do Brasil? A resposta é que existem alguns lugares de onde se pode capturar a melhor imagem:

Voo panorâmico de helicóptero

Passeios de helicóptero no Rio de Janeiro de 30, 45 e 60 minutos com o Comandante Nobre permitem e incentivam os passageiros a levar um celular com a bateria cheia e com bastante espaço, porque é impossível ver a cidade de cima e não querer tirar muitas fotos.

Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Praia de Copacabana são os pontos garantidos em todos os passeios e que valem quase metade da capacidade para imagens. Os passeios custam 590, 850 e 990 reais, consecutivamente, de acordo com os lugares que você quer fotografar de um ângulo privilegiado.

Passeio de Helicóptero Comandante Nobre
Passeio de Helicóptero Comandante Nobre

Se a sua escolha for o Estádio do Maracanã ou a Prainha, por exemplo, o voo precisa durar, no mínimo, 45 minutos. Agora, se a foto aérea que você quer é do Parque Olímpico ou de praias localizadas em reservas ambientais, como Grumari, prefira o voo de 60 minutos. Acesse as páginas com mais detalhes sobre os passeios (30 minutos) (45 minutos) (60 minutos)

Além de poder, tirar fotos exclusivas, sem precisar competir por espaço entre turistas. E se você quiser fotos com mais qualidade, com um acréscimo de 300 reais, a equipe disponibiliza um fotógrafo profissional que envia as fotos por e-mail.

Morro do Corcovado

Cartão postal principal da cidade, que abriga uma das estátuas mais famosas do mundo e uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor. O Morro do Corcova é um dos lugares mais procurados para a melhor foto do Rio. Sem dúvida, o que se vê de cima dos 709 metros é espetacular, quase toda a cidade se vislumbra de lá.

Morro do Corcovado no Rio de Janeiro
Morro do Corcovado no Rio de Janeiro

Mas é bom saber que por ser bastante concorrido, tirar a foto perfeita pode não ser tão simples assim. Uma dica de quem já foi é se programar para chegar cedo, umas 8h da manhã, e evitar o tumulto.

Pedra do Telégrafo

Localizado na zona Oeste do Rio, na Barra da Guaratiba, a Pedra do Telégrafo se tornou muito famosa nas redes sociais pela maneira aparentemente corajosa em que muitos visitantes tiravam suas fotos.

Era assustador ver homens e mulheres se arriscando, pendurados na ponta de um abismo, em busca de uma foto original. No fim, o mistério foi descoberto e se sabe, que o que parecia ser um despenhadeiro, na verdade era o pedra próxima ao chão e que dava essa ilusão nas fotos.

Pedra do Telégrafo
Pedra do Telégrafo Fonte: @quebrandoarotina

Para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha de uns 40 minutos e pode ter uma espera de quase duas horas para conseguir tirar a foto. Por isso, é bom ir com uma roupa confortável e bem preparado.

Ah, não esqueça de respeitar a natureza e recolher seu lixo!

Parque Penhasco Dois Irmãos

No Leblon, quatro mirantes para ver as belezas do cenário carioca. Em um ponto pouco procurado por visitantes e turistas, fica o Parque Municipal Penhasco Dois Irmãos.

Com trilhas enfeitadas por bromélias, orquídeas e com acompanhantes já esperados como os micos-estrela, esquilos e espécies de pássaros, o parque tem brinquedos, quadras, jardins e esculturas do arquiteto Oscar Niemeyer.

E a parte que interessa, uma vista privilegiada da Lagoa Rodrigo de Freitas, Corcovado, Jardim Botânico e das praias do Leblon e Ipanema.

Vista Chinesa

Se o seu condicionamento físico está em dia, existe a opção de uma longa caminhada ou pedalada de 4 horas ladeira acima para chegar no mirante. Se esse não é o seu caso, existe uma forma de ir de carro – no Parque Nacional da Tijuca há carro, táxis e motoristas paralelos – pela Rua Pacheco Leão, subindo pela Estrada Dona Castorina ou, vindo da Tijuca ou da Barra, pegar a Estrada da Vista Chinesa até o número 789. Há estacionamento no local.

A vista panorâmica da cidade é de emocionar.

Parque das Ruínas

Da fachada da casa, no bairro Santa Tereza, que pertenceu a Laurinda Santos Lobo, mecenas da Belle Époque carioca, ao terraço com um mirante que permite uma bela vista da cidade, o Parque das Ruínas tem vários cenários para fotos incríveis.

Jardim Botânico

Para quem quer tirar ótimas fotos sem precisar escalar ou subir às alturas, o Jardim Botânico é uma boa opção. Com várias espécies de plantas e muita história para contar, o lugar tem fundos deslumbrantes e mesmo quem não é profissional vai arrasar nas fotos.

Escadaria Selaron

Faça fotos maravilhosas tendo uma das escadas mais famosas do Brasil.

A Escadaria Selarón, renovada pelo pintor chileno Jorge Selarón, em 1990, ganhou cores fortes e fama mundial. Artistas como Michael Jackson, a banda U2, Snoop Dog e Pharrell Willians usaram o local como pano de fundo para a gravação de seus clipes.

Arcos da Lapa, Mirante da Paz, Pedra da Gávea, Praia Vermelha, na Urca, Bondinho do Pão de Açúcar, Mirante Dona Marta… a lista de lugares para fotos extraordinárias do Rio de Janeiro é bastante extensa. Programe sua viagem e decida pelos lugares que vão se encaixar no seu roteiro. Uma sugestão é fazer o voo de helicóptero primeiro, assim dá para ver vários lugares lá de cima e decidir em qual vão ser tiradas as fotos mais próximas do chão.

Conheça o Rio de Janeiro de uma vista diferenciada

O Comandante Nobre oferece passeios de helicóptero no Rio de Janeiro com duração de 30 a 60 minutos e rotas completas ou personalizadas para você conhecer o Rio de Janeiro de um ponto de vista completamente diferente, confira!

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp