Comandante Nobre

Grávidas podem voar de helicóptero?

Os passeios de helicópteros no Rio de Janeiro são procurados por todos os tipos de pessoas e, de forma geral, não há grandes problemas ou contraindicações. No entanto, alguns casos merecem atenção especial, como a gravidez. Para saber se é possível realizar passeios ou, até mesmo, viagens de helicóptero durante esse período, a mulher deve consultar seu médico obstetra.

Apenas o médico poderá dizer se a grávida está ou não em condições de saúde para realizar o passeio de forma segura, sem oferecer perigo ao bebê. De forma geral, a recomendação é evitar viagens aéreas nos 3 primeiros meses de gestação e após a 36a semana. No entanto, é importante ressaltar que isso varia de acordo com as condições de saúde de cada mulher e as características particulares de cada gestação.

Caso o médico libere o passeio, é provável que forneça uma série de cuidados, como o uso correto do cinto de segurança, a importância da hidratação e cuidados com a exposição ao sol, que pode ocorrer durante o passeio. Portanto, se você está grávida e pretende fazer um passeio de helicóptero, consulte seu médico antes.

 

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp