Chegue até as belas ilhas de Angra dos Reis com muito conforto, rapidez e segurança.

Angra dos Reis recebeu esse nome ainda na época da colonização portuguesa, em 1502, da expedição que chegou à baía ou angra em 6 de janeiro, data em que se homenageia a chegada dos Três Reis Magos ao menino Jesus.

Localizada a quase 160 km da capital carioca, o grande atrativo da cidade são as 365 ilhas paradisíacas rodeadas de muita natureza e águas verdes e cristalinas, que convidam para um maravilhoso passeio de escuna ou algo ainda mais exclusivo, como lancha. A diversificada vida marinha, com peixes de muitas espécies, tartarugas marinhas e naufrágios escondidos, incentiva a prática do mergulho.

Também é possível programar um passeio em terra pelo centro histórico com estruturas coloniais como a Igreja e Convento do Carmo e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

A vida noturna é bastante agitada e muda de ilha a todo momento. São festas com pista de dança, DJ’s e muita animação que vai do fim de tarde até o início da madrugada. Uma dica de badalação durante o dia são as ilhas da Gipóia, onde fica a praia do dentista, e Itanhangá, que fica cheia de lanchas e iates.

Outra sugestão de passeio fica a 47 km, em Mangaratiba, um safári com 500 animais brasileiros, europeus e africanos por uma área de 300 mil metros quadrado. São lhamas, antílopes, camelos, antas, zebras, tucanos e cobras, e em ilhas um pouco mais distantes, ficam macacos.

 

Quando conhecer Angra dos Reis

A cidade é destino certo em todos os meses do ano, tanto para quem quer relaxar, quanto para os mais animados. Viagens programadas para as festas de fim de ano devem ser reservadas com antecedência.

O evento que mais atrai turistas é a Procissão Marítima do Ano Novo, embarcações enfeitadas, lotadas com muita festa comemoram a chegada do novo ano.

 

Como chegar com conforto até Angra dos Reis saindo do Rio de Janeiro

A distância do Aeroporto de Jacarepaguá até Angra dos Reis é uma média de 160 km pela BR-101, tendo a previsão de até 2h40 de viagem, indo de carro. Esse tempo aumenta dez vezes mais se o trajeto for feito de ônibus.

Essas são alternativas escolhidas por boa parte dos viajantes, o que resulta em um trânsito intenso, logo o tempo estimado pode aumentar, e junto com ele vem o cansaço pelo calor, além de outros inconvenientes, como pedágios.

Por que não reduzir esse tempo e evitar todos esses contratempos fazendo a viagem dentro de um helicóptero? Contratar um serviço de táxi aéreo pode ter muitas vantagens, entre elas a praticidade e rapidez em ir de um ponto ao outro. Com a redução de tempo para chegar até Angra dos Reis, é possível programas mais passeios, por exemplo.

Entre em contato com a equipe do Comandante Nobre e saiba qual aeronave é ideal para você e quem mais estiver viajando junto, elas têm capacidade de 1 até 6 passageiros com bagagem, respeitando o limite de peso e espaço permitidos.