Búzios, era uma tranquila vila de pescadores, localizada na região dos Lagos, a 170 km da capital carioca, que se tornou famosa em 1964, quando a atriz francesa Brigitte Bardot, um dos maiores símbolos sexuais da época, escolheu passas férias em um lugar mais reservado dos flashes dos paparazzi. O que ela conseguiu foi ilustrar capas de revistas e jornais e divulgar o distrito de Cabo Frio para todo o mundo, que fico conhecido como o paraíso secreto da atriz.

A partir daí, Búzios recebeu milhares de turistas, empreendimentos imobiliários foram construídos e hoje é uma das 10 cidades mais indicadas para turismo, muito procurada para lua-de-mel e conhecida como a Saint Tropez brasileira.

Com diversas opções de passeios, a cidade tem atividades para quem gosta do mar, do ar e também para quem prefere a terra firme.

Para os amantes de esportes marítimos, é possível praticar surf, stand up paddle, canoa havaiana, caiaque, wakeboard, ski, vela, kitesurf, caiaque, manobras, mergulho e uma das mais procuradas, o passeio de barco. Na terra, tem passeios para quem gosta de turismo com muita natureza, para quem não consegue viajar sem fazer umas comprinhas, para quem não vive sem malhar ou praticar esportes como tênis ou para quem quer só relaxar, com massagens e yoga. Ainda tem igrejas para quem busca mais espiritualidade e mirantes aos que amam observar as paisagens.

Se sua paixão está no ar, voo de asa delta e se sua coragem não for tão livre assim, escolha o voo de helicóptero.

 

Quando conhecer Búzios

Tudo depende de quanta badalação você procura. Nos fins de semana e feriados prolongados, a cidade costuma abrigar muitos turistas do Rio de Janeiro mesmo, fazendo com que o lugar fica bem cheio, especialmente se a previsão for de sol. O período de férias e de festas de fim de ano são os mais agitados.

Se você busca por paz e sossego, os meses indicados por sites de viagem são a baixa temporada, que vai de abril a novembro. As temperaturas são mais amenas, chove pouco, os preços de hospedagem são mais convidativos e as praias ficam bem mais tranquilas.

 

Como chegar com conforto até Búzios saindo do Rio de Janeiro

Atravessar os 170 km da capital carioca até Armação dos Búzios leva, de acordo com o Google Maps umas 3h30min indo de carro pela BR-101, isso claro, sem descontar o trânsito, que pode ser bastante lento.

Agora, se você quer chegar em menos tempo e curtir a cidade sem precisar passar pela inconveniência e o estresse de carros e buzinas, com uma viagem segura e confortável, tendo uma vista incrível, a melhor alternativa é contratar o serviço de táxi aéreo feito pela equipe do Comandante Nobre.

O tempo de viagem reduz por menos da metade, saindo do Aeroporto de Jacarepaguá até o Aeroporto de Búzios. As aeronaves têm capacidade de 1 a 6 passageiros, com um limite de bagagem, e o atendimento é bastante elogiado.

Além disso, existe a possibilidade de programar outro local para o pouso, basta entrar em contato e se informar com o piloto.