10 Curiosidades sobre o Cristo Redentor

10 Curiosidades sobre o Cristo Redentor

Você sabia que o Cristo Redentor foi eleito como uma das sete maravilhas do mundo, incluído na lista de Patrimônios da Humanidade e continua sendo uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro e do Brasil! Milhares de pessoas no mundo todo apreciam e comentam sobre esse monumento.

Vamos conhecer um pouco sobre as 10 CURIOSIDADES DO CRISTO REDENTOR.

 

  • ELE TEM UM CORAÇÃO

    Muitos não percebem, mas o Cristo redentor possui um coração externo esculpido, o seu tamanho é de 1,30m e outro na parte interna da estátua. O da parte interna guarda a história genealógica de seus construtores. Que maravilhoso não é? Deu mais vontade agora de estar pertinho desse monumento.

 

  • CURIOSIDADE SOBRE OS PÉS

    Embora não possam ser vistos de baixo, os pés do Cristo aparecem descalços sob o manto. E a única forma de ver e chegar aos pés do Cristo redentor é através da escadaria ou com o trem de acesso.

 

  • OS BRAÇOS DO CRISTO

    Aposto que essa curiosidade você não saberia! O braço esquerdo do Cristo redentor é menor que o braço direito, cerca de 40 cm. Mas mesmo assim não deixa de ser lindo e deslumbrante.

 

  • O CUSTO DA CONSTRUÇÃO DO CRISTO

    Você já parou para imaginar qual foi o custo real para construir o cristo redentor, essa maravilha conhecida e admirada por milhares de pessoas no mundo todo? Pois é, a obra, que demorou cinco anos para ser concluída, custou cerca de 7 milhões de reais.

 

  • PESO E ALTURA DO MONUMENTO

    O Cristo redentor encontra-se a 710 metros do chão e proporciona uma bela visão panorâmica da cidade do Rio de Janeiro. Têm 38 metros de altura e desses 38 metros, oito são do pedestal. E o seu peso? Você não vai acreditar! É de 1.145 toneladas! Que demais! Quem poderia prever esse peso todo não é mesmo?

 

  • CURIOSIDADES SOBRE O PEDESTAL DO CRISTO

    O pedestal do cristo redentor não parece tão grande olhando de baixo, mas quem pode imaginar o seu tamanho exato? Você sabia que são necessárias 25 pessoas de braços abertos e mãos dadas para dar uma volta completa em torno do pedestal? Pois é! Quer calcular o tamanho agora?

 

  • O QUE O CRISTO REDENTOR VÊ?

    Se traçássemos uma linha a partir do rosto do Cristo, ela cruzaria o Atlântico e tocaria no sudoeste do continente africano, na costa da Namíbia. Da pra imaginar? Que fantástico não é?

 

  • CURIOSIDADES SOBRE TEMPESTADE E RAIOS NO CRISTO

    Durante o verão, cerca de 20 raios por mês atingem o Cristo redentor. O lábio inferior, a ponta de um dos dedos e uma das sobrancelhas já foi atingida por esses raios.

 

  • INTERRUPÇÃO DA VISITAÇÃO

    A visitação ao Cristo raramente foi interrompida, nem no Natal e no Ano Novo. No entanto, o monumento já ficou um tempo fechado para visitações. Isso aconteceu em 1990, entre fevereiro e dezembro, quando foram realizadas grandes obras por dentro e por fora.

 

  • CURIOSIDADES SOBRE OS OLHOS DO CRISTO?

    Os olhos do Cristo redentor não foram esculpidos com detalhes tão naturais quantos outros membros, eles não possuem íris nem pupila, apenas o que seria a membrana esclerótica.

 

Gostou de saber as curiosidades do Cristo redentor? Deu aquela vontade de estar La não foi? È um belo monumento para visitar e apreciar, sem duvida!

 

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp