Passeio de helicóptero em voo panorâmico na cidade maravilhosa

Sabe por que o RJ é chamado de cidade maravilhosa? Vem conferir!

Existem várias teorias sobre os motivos de a cidade do Rio de Janeiro ser chamada de Cidade Maravilhosa. Dentre todas as explicações a que parece mais plausível e real é um registro no jornal “O Paiz” de fevereiro de 1904, durante o carnaval carioca. Depois disso, muitos jornalistas, poetas e escritores passaram a usar o termo para se referir à cidade do Rio.

Em 1935 o termo foi usado na criação da marchinha “Cidade Maravilhosa”, que se tornou hino do RJ anos mais tarde, e foi eternizada nas vozes de importantes intérpretes brasileiros, como Caetano Veloso. Quem não conhece o famoso refrão, “cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coração do meu Brasil”, não é mesmo?!

E o compositor Andre Filho estava certo quando escreveu que o RJ é uma cidade “cheia de encantos mil”. Veja alguns motivos pelos quais o Rio merece esse elogio.

Tem algumas das mais belas paisagens do Brasil

 

Não é novidade para ninguém que o Rio de Janeiro é cheio de paisagens paradisíacas, além das belas praias, a cidade maravilhosa também conta com belíssimos parques e reservas de matas atlânticas, onde é possível realizar trilhas, se banhar em quedas de cachoeiras e relaxar junto à natureza.

Baía de Guanabara
Rio de Janeiro é cheio de paisagens paradisíacas, como a Baía de Guanabara

 

Outro detalhe que chama muito a atenção dos moradores de turistas é a quantidade de locais para assistir a um belo pôr do sol. O mais famoso deles fica na Pedra do Arpoador, entre a praia de Ipanema e Copacabana. No entanto, quem quiser curtir a vista dali, é melhor chegar cedo para garantir um bom lugar, pois costuma lotar, principalmente em altas temporadas.

 

Possui uma história riquíssima

 

O centro do Rio de Janeiro concentra muita história. Foi ali que a família real portuguesa morou por muitos anos, 13 anos para seremos mais exatos. Algumas edificações ainda estão lá para contar a nossa história e a história dos nossos colonizadores, como o Paço Imperial, o Jardim Botânico, o Real Gabinete Português de Literatura (que vale muito a pena visitar), entre tantos outros.

escadaria selarón no rio de janeiro
escadaria Selarón no Rio de Janeiro

Para quem for visitar o Rio, ou até mesmo para os moradores que desejam conhecer um pouco mais de sua história, vale apostar nos “city tours” ou nos passeios a pé, que são conduzidos com explicações de guias turísticos. São muitas as empresas que oferecem esse tipo de passeio no RJ.

 

Conta com uma das sete maravilhas do mundo moderno

 

O Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo moderno e motivo pelo qual muitos turistas visitam a cidade. E vale cada centavo pago no passeio e toda a subida.

Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo moderno
Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo moderno

O local é encantador e a obra de tirar o fôlego! Aproveite para observar a vista impressionante da cidade. Lá do alto você vai entender melhor os motivos de o Rio de Janeiro ser chamado de cidade maravilhosa.

 

Oferece uma das maiores comemorações de Réveillon e Carnaval

A beleza também encontra-se nas festas e na animação dessa cidade. O Carnaval e o Réveillon atraem milhares de pessoas, de todos os cantos do nosso país e do mundo, todos os anos, para aproveitar dessas comemorações.

Sempre há shows à beira mar, festas em bares e casas noturnas, e celebrações para todos os tipos de gostos e bolsos e muita diversão. É, sem sombra de dúvidas, uma experiência incrível para quem gosta de festa e badalação.

 

É cheio de pessoas alegres e hospitaleiras

Ah…os cariocas! Dizem que o melhor do Brasil é o brasileiro e o mesmo podemos dizer do povo da cidade maravilhosa. O Rio tem a fama de receber sempre bem os turistas, sendo considerado um dos povos mais alegres do nosso país. Se você quiser se misturar e se sentir em casa por aqui, basta fazer amizade com os moradores. Acredite, não será uma tarefa difícil.

 

Quer ver mais motivos e entender por que o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa? Então aposte em um voo de helicóptero panorâmico no Rio!

Voos panorâmicos no Rio estão em alta e vão tirar o seu fôlego. Com a equipe do Comandante Nobre é possível escolher entre três diferentes opções de passeios e roteiros, um com 40, outro com 45 e o último de 60 minutos, para sobrevoar as belezas e os encantos da cidade maravilhosa. A melhor parte é que os passeios possuem valores acessíveis e ótimas condições de pagamento.

Aqui, no nosso site, você encontrará informações detalhadas sobre os roteiros, dicas do que levar e de como aproveitar melhor cada segundo do seu voo panorâmico. Se ainda tiver dúvidas e quiser mais informações, como passeios para comemorações de datas especiais, pacotes e etc., entre em contato com a gente por um de nossos telefones. Temos uma equipe preparada para lhe atender a ajudar a solucionar todas as suas questões. Agende agora mesmo o seu passeio e veja a cidade maravilhosa do melhor ângulo possível.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp