O Rio de Janeiro é conhecido por suas diversas praias e vastas flora e fauna, que atraem milhões de turistas nacionais e internacionais durante o ano inteiro. São diversos lugares e passeios, voltados para todas as idades, estilos e gostos. Cada um com sua particularidade especial, que é lembrado por muito tempo e deixa aquele gosto de querer voltar e fazer de novo. A variedade é tanta, que é impossível fazer todos em uma única temporada.

Para quem está pensando em visitar pela primeira vez ou já foi e sente que ainda não viu tudo, existem os passeios imperdíveis, que significam que você só pode dizer que esteve na cidade, se fez algum deles.

Vamos destacar aqui alguns, que necessariamente devem ser incluídos na sua lista importante de coisas a fazer na cidade maravilhosa:

Visitar o Cristo Redentor no Corcovado

O primeiro e principal da lista. Cartão-postal do país. É no Morro do Corcovado, a 710 metros de altura do nível do mar, onde está a estátua, de quase 40 metros, mais famosa do Brasil e uma das mais conhecidas no mundo, figurando entre as Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

O Cristo Redentor recepciona turistas de várias maneiras diferentes. A mais procurada é a excursão que leva até o pé do monumento passando pela Floresta da Tijuca e, para deixar ainda melhor, o bom é fazer isso dentro do Trem do Corcovado.

Andar no Bondinho do Pão de Açúcar

Mais um ponto marcante na lista. O Bondinho liga dois pontos: a Praia Vermelha ao Morro da Urca e depois ao Morro do Pão de Açúcar, levando uma média de 2500 pessoas por dia, sendo mais de 40 milhões desde a inauguração, em 1912.

A beleza do passeio fica por conta das paisagens naturais, vistas enquanto o bondinho completa o trajeto e também de cima dos dois morros. Lá em cima se encontra exposições e participa de eventos especiais.

Conhecer o bairro Santa Teresa

O bairro de Santa Teresa por si só já atrai turistas, com toda a cultura, boemia e história conhecidas, mas também por três marcos turísticos: os Arcos da Lapa, que foram construídos para servir de aqueduto, e depois como viaduto dos bondes que levam até o bairro. Muitas fotos já foram tiradas nesse local.

Aliás, o Bonde de Santa Teresa é que leva tanto visitantes, quanto moradores, o trajeto entre os bairros da Lapa e Santa Teresa, passando pelo Arcos. Um antigo meio de transporte, que se mistura à modernidade.

Por último para destacar do bairro, a procurada Escadaria Selarón. São 215 degraus, decorados pelo artista chileno Jorge Selarón, que um dia decidiu dar uma cor ao lugar onde morava. Prepara-se para tirar muitas fotos.

Fazer um tour pelo Maracanã e Engenhão

Os dois estádios promovem tour guiado pelos bastidores do mundo do futebol. O visitante conhece os vestiários, camarotes e ainda pode ir até o campo principal, como um jogador.

No Maracanã, as visitas têm duração de 40 min e acontecem todos os dias, das 10hs às 16hs, podendo os horários serem alterados em dias de jogos.

O tour pelo Estádio Nilton Santos, o Engenhão, funciona de terça a sexta, das 10hs às 16hs e tem um intervalo durante o horário de almoço.

Relaxar no Jardim Botânico

O Jardim Botânico é perfeito para caminhar calmamente sozinho ou acompanhado, a dois, com a família ou com amigos. De qualquer jeito, vale o passeio. Uma boa sugestão é organizar um piquenique e passar um tempo relaxando, curtindo a beleza natural do lugar e fugindo um pouco do calor forte, típico de um Rio 40°C.

Para quem ama biologia ou botânica, as mais de 6 mil espécies de plantas tropicais, incluindo as palmeiras Imperiais, habitadas por vários pássaros e uma enorme quantidade de micos fazem valer cada instante.

Divertir-se na Lagoa Rodrigo de Freitas

Quem vai a Lagoa Rodrigo de Freitas encontra várias atividades. São opções ao redor da Lagoa para praticantes de esportes, que gostam de caminhar, correr, andar de bicicleta, fazer yoga. E dentro dela, as águas são bem tranquilas para quem gosta de Stand up Paddle ou quer dar uma volta no pedalinho.

Voar de Helicóptero

A particularidade desse passeio é que faz ele ser um dos mais procurados na cidade. Poder ver vários pontos turísticos, incluindo as praias mais famosas, de um ângulo único atrai muita gente e precisa fazer parte da lista do que fazer, independente de quanto tempo você vai ficar na cidade.

São três passeios com duração de 30, 45 e 60 minutos, e a aeronave sobrevoa o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa, os dois estádios de futebol, Museus, Porto Maravilha, Jardim Botânico, Forte de Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas, praias como Copacabana, Ipanema, Arpoador, Barra de Tijuca e esses são só alguns dos lugares que podem ser vistos e fotografados lá de cima, o que aliás garante fotos incríveis. Lembre-se de deixar bastante espaço na memória do celular.

Os passeios são feitos pela equipe do Comandante Nobre, com total segurança e profissionalismo, que prezam pelo bom atendimento mesmo antes do helicóptero decolar. O agendamento pode ser feito por telefone e mais informações sobre roteiros, através do site.

E para quem quiser algo mais romântico ou direcionado para alguém especial, a equipe oferece um passeio para Datas Especiais. Muitos casais procuram esse para o pedido de casamento ou para comemorar aniversários. São 30 minutos acompanhados com um espumante Chandon e um lindo buquê de flores.

Ver o pôr do sol na Pedra do Arpoador

Esse é ponto marcado de muitos turistas e de casais, que se reúnem para ver e aplaudir o mais maravilho pôr-do-sol do Rio de Janeiro.

O evento começa aproximadamente às 17hs, mas é bom chegar antes para conseguir um espaço melhor.

Venha passear no Rio de Janeiro. Veja, voe, divirta, relaxe, faça, conheça, ande e visite muitos outros pontos turísticos. Volte e faça tudo de novo, e mais uma vez.