O Rio é conhecido por suas belas praias, natureza exuberante, clima convidativo, povo alegre e descontraído. Grande parte dos visitantes vão em busca de aventura e badalação, porém a cidade é bastante eclética e oferece opções de passeios também para quem busca conforto, requinte e sofisticação.

São lugares clássicos e atividades mais elegantes para quem prefere aproveitar a vida de um jeito mais refinado. Existem várias opções de restaurantes e hotéis conceituados internacionalmente.

Aqui, vamos dar algumas sugestões de como conhecer a cidade de uma forma mais particular. Continue lendo e tire proveito do melhor.

Café da manhã no Copacabana Palace

Em frente à Praia de Copacabana, o Belmond Copacabana Palace faz parte da história do Rio de Janeiro, com mais de um século de existência, figurando entre os pontos turísticos mais procurados do Rio de Janeiro, tanto pelo seu requinte, quanto por seus hóspedes.

O restaurante e a piscina são abertos também para não hóspedes, que podem usufruir de um farto e variado café da manhã, das 7h às 10h30 e alugar um gazebo em um sistema day use, das 9h às 19h. Todos os serviços são pagos, é bom se informar sobre preços atualizados.

Já recebeu hóspedes ilustres do meio da música, como Kate Perry, Justin Bieber, Madonna, Mick Jagger, do cinema, como Gene Kelly, Hugh Jackman, Penelope Cruz, Will Smith, da moda, como Calvin Klein, Donatella Versace, Gisele Bündchen, e frequentemente recebem líderes políticos, como a chanceler alemã Angela Merkel e membros da realeza como o Príncipe Charles e o rei Juan Carlos, da Espanha.

Passeio de Lancha pelas praias

Quem quer conhecer a cidade pelo mar, pode optar pelo passeio de lancha. O roteiro leva em média 50 min e passa pelas praias de Copacabana, de onde se avista o Pão de Açúcar, as praias de Ipanema e do Arpoador, indo para o arquipélago das Cagarras, com aves marinhas, peixes coloridos e até golfinhos. Os passeios são para grupos privativos, a quantidade de pessoas precisa ser consultada antecipadamente.

Voo panorâmico de helicóptero

A cidade vista de cima é ainda mais maravilhosa. Todas as belas paisagens que formam a obra de arte natural, de um ângulo especial, com o conforto e a segurança que a equipe do Comandante Nobre já está acostumada a oferecer.

A aeronave sobrevoa os principais pontos turísticos da capital fluminense, em voos com duração de 30, 45 e 60 minutos.

Lá de cima, é possível ver a altiva estátua do Cristo Redentor em 360°, de cima do Morro do Corcovado, ter uma visão das paradisíacas praias de um azul esverdeado incrível, como as de Grumari e Prainha, a Floresta da Tijuca, o Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea, Lagoa Rodrigo de Freitas, Sambódromo, Maracanã, e outros lugares incríveis.

A hora mais procurada é durante o pôr do sol, que aliás é um espetáculo à parte, porém com tanta beleza junta em um mesmo lugar, a hora do passeio é somente um detalhe a ser definido junto com a equipe, que está pronta para atender muito bem, do primeiro contato até a aterrisagem final.

Espetáculo no Theatro Municipal

Localizado na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, mais especificamente na Praça Marechal Floriano, está um dos prédios mais imponentes já construídos na cidade, o Theatro Municipal.

Desde 1909, acontece os melhores espetáculos do Brasil e do mundo. Atualmente, o Balé Nacional da China, se apresenta, voltando em turnê com Lanternas Vermelhas, baseado no filme indicado ao Oscar do cineasta Zhang Yimou. A Orquestra Sinfônica Brasileira e Boston Youth Symphony Orchestra, também farão apresentações, como muitos outros artistas de renome internacional. Confira a programação no site do Theatro e planeje uma visita.

Leitura no Real Gabinete Português

Uma das 20 bibliotecas mais bonitas do mundo, com um acerco de 350 mil obras, sendo o maior de obras Lusitanas fora de Portugal. Um lugar moderno e ao mesmo tempo sofisticado, para os amantes da leitura.

Existem muitas outras alternativas para conhecer e explorar, como a praia de São Conrado, que fica em um dos bairros mais elegantes e oferece voos de asa delta e para-pentes, ou as praias da Barra da Tijuca ou praia Vermelha, que costumam ser mais tranquilas.

Uma dica é escolher primeiro o voo de helicóptero, assim fica mais fácil decidir quais lugares mais agradam para visitar depois.