Conheça o Pão de Açúcar sobrevoando de helicóptero

Passeio de Helicóptero no Pão de Açucar - Rio de Janeiro

Já imaginou fazer um Passeio de Helicóptero no Pão de Açúcar? Um lugar maravilhoso, que recebe centenas de milhares de turistas todos os anos e é lar do bondinho mais requisitado do planeta. O Pão de açúcar é de uma beleza natural exuberante, imagina sobrevoar em 360º o monte que serve de cartão postal e inspiração para poetas e músicos.

Hoje o Comandante Nobre, vai te explicar como fazer um passeio de helicóptero no Pão de Açúcar e mostrar os motivos para agendar um passeio neste lugar incrível.

Leia também: 10 curiosidades sobre o Pão de Açúcar

Um pouco sobre o Pão de Açúcar

Pão de Açúcar dá nome a um complexo de morros localizado no bairro da Urca, que em conjunto com a baía de Guanabara e o Cristo Redentor, formam o maior cartão-postal do Rio de Janeiro, um dos mais conhecidos do Brasil e referência mundial.

A gigante rocha a quase 400 metros do nível do mar é referência nacional em todo o mundo e é bem procurado por turistas de todas as partes do mundo. Em média, passam por ali 4,5 mil pessoas por dia, sendo 75% brasileiros e 25% de outros países. O complexo é formado pelo Morro do Pão de Açúcar (por ser o maior dá nome ao local), o Morro da Urca e o Morro da Babilônia. Ligando tudo isso à Praia Vermelha, está o famoso Bondinho, teleférico inaugurado em 1912 e que já conduziu mais de 40 milhões de pessoas.

Pão de Açúcar Rio de Janeiro

A origem do nome Pão de Açúcar tem várias versões. Historiadores contam que o nome foi dado pelos portugueses durante o auge do cultivo de cana-de-açúcar, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica para serem transportados chamado pão de açúcar e o formato lembrava o do morro. Os tamoios chamavam, em Tupi, de “pau-nh-açuquã”, que significa morro alto, pontudo. Para os franceses, “Pot de beurre” e “Pot de Sucre”. Os portugueses, a princípio, falavam “Pão de Sucar”.

Quais são os passeios que sobrevoam o Pão de Açúcar

Por ser um lugar bastante procurado entre turistas nacionais e estrangeiros, a opção de sobrevoar o complexo é interessante, já que permite ver diversos pontos de um lugar mais do que privilegiado, sem esperar em filas intermináveis. Além disso, os passeios duram 30, 45 e 60 minutos, tempo mais do que suficiente para ver e registrar com detalhes todas as belezas do Rio de Janeiro.

Para se ter uma ideia, ao voar sobre o Pão de Açúcar, que tem 396 metros de altura, também se pode ver o Cristo Redentor, o morro da Urca, a baía da Guanabara com todos os barcos, a belíssima Praia Vermelha e muitos outros pontos da maravilhosa cidade carioca.

Passeio no pão de açúcar de Helicóptero

Vale muito a pena o investimento

Sobre o Passeio de Helicóptero no Pão de Açúcar

Veja algumas das opções de voo no Pão de Açúcar, você pode verificar detalhes mais específicos através do nosso atendimento.

30 minutos

O tempo também vai passar voando nesse passeio de 30 minutos pelas paisagens encantadoras do Rio. A vista panorâmica do Pão de Açúcar, já vale cada minuto. Acrescentada a outra paisagens lindas da cidade é realmente maravilhoso.

45 minutos

A mais belas praias e incríveis paisagens do cenário carioca podem ser vistas nesse passeio de 45 minutos. O voo sobre o Pão de Açúcar por si só já vale pelos primeiros minutos, já que inclui o Cristo Redentor, a baía de Guanabara, o bondinho, mas fica ainda melhor, estendendo para o Maracanã, Rocinha, Niterói, Museu do Amanhã, Central do Brasil, Porto Maravilha, Sambódromo. Cada lugar mais lindo que o outro.

60 minutos

Aproveite cada canto do Rio de Janeiro em 60 minutos de emoção sobrevoando todos os cartões-postais da região, como os Arcos da Lapa e praias paradisíacas e reservadas.

Quanto custa cada passeio

Para os voos de 45 minutos, com aeronaves com capacidade de duas a seis pessoas, o custo é de R$ 800,00 por pessoa.

Se a escolha for por ter uma experiência de 60 minutos, o valor por pessoa é de R$ 1.000,00. Lembrando que o pagamento será feito no dia do voo e pode ser feito com cartão de débito, parcelamento no crédito ou com desconto de 5% à vista com dinheiro.

E ainda existem os serviços extras, como translado, fotógrafo profissional, filmagem com câmera GoPro, espumante, buque de flores e bolo de aniversário, se a intenção for comemorar.

Atenção: Os valores podem variar, consulte nossa página de planos de voo clicando aqui.

Não esqueça disso

Para seu passeio no Rio de janeiro ser ainda melhor, não se esqueça de carregar a bateria do celular e ver se há bastante espaço de armazenamento, porque você não vai resistir em registrar muitas fotos e alguns vídeos durante o passeio. Coloque roupas confortáveis e segure bem suas bolsas e pertences. Aproveite muito!

Uma das formas mais legais de se conhecer o Rio de Janeiro são os passeios de helicóptero no Rio de Janeiro, podendo visitar pontos turísticos, históricos e ter a oportunidade de ver paisagens de um angulo totalmente único e exclusivo. CLIQUE AQUI para conhecer os passeios de helicóptero do comandante nobre.