A 7ª cidade mais antiga do Brasil e a 2ª maior cidade do Estado do Rio de Janeiro, Cabo Frio tem uma das melhores estruturas da Região dos Lagos.

Dos principais atrativos turísticos, a Praia do Forte, que recebeu esse nome por causa do Forte São Mateus, tem um complexo de quiosques que oferecem ótimo atendimento.

Com areia branca e águas cristalinas, mesclando perfeitamente o azul e verde, as praias do local encantam por toda sua extensão. Além da Praia do Forte, existe a Praia das Dunas, do Foguete, do Peró, das Conchas, Brava, Distrito dos Tamoios, Ilha do Japonês, uma mais linda que a outra.

Toda essa beleza e agitação faz com que uma média de 200 mil turistas movimentem o lugar. No Carnaval, esse número já chegou a 700 mil, isso porque existe muito mais que praia para conhecer.

 

Pontos turísticos

Quem chega ao munícipio, pode esperar movimentação em diversos lugares. Nas praias, os passeios de barco e o mergulho – uma dica é a Ilha dos Papagaios, com uma enorme diversidade marinha.

Durante a noite, é possível ainda ver pessoas circulando na areia, praticando esportes, se divertindo com um futevôlei ou só batendo um papo.

Quem adora um souvenir, a Feirinha da Praia do Forte tem diversos artigos, incluindo camisetas. A Rua dos Biquínis ganhou sua fama por vender biquínis a preço de fábrica, mas infelizmente já não estão tão baratos, mesmo assim, para quem gosta, vale a pena dar uma passeada por lá.

A história é sua área de interesse? Então vá até o Forte São Mateus. Construído no século XVII, para defender a terra das invasões de franceses, holandeses e ingleses, que pretendiam roubar pau-brasil, existente em abundância e muito explorado na época.

O Mirante da Capela de Nossa Senhora da Guia permite uma visão panorâmica da cidade e de brinde é possível ver um belíssimo pôr do sol.

No centro da cidade, está o Boulevard Canal, com bares, restaurantes, casas noturnas e sorveterias. E quem quiser, também pode dar uma passada no Instituto Cultural Carlos Scliar, com obras de artes de artistas renomados como Di Cavalcante, por exemplo.

 

Quando ir a Cabo Frio

Assim como toda a Região, Cabo Frio é ideal para visitar nos 12 meses do ano. No verão, entre dezembro e fevereiro, o clima ferve, tanto pela temperatura, quanto pelo número de pessoas. O período de mais tranquilidade fica entre os meses de março a maio ou de agosto a novembro.

 

Como ir do Rio de Janeiro até Cabo Frio

Existem algumas opções para chegar do Rio de Janeiro até Cabo Frio. A primeira delas é de carro, atravessando os pouco mais de 160 km, podendo chegar a quase 200 km, dependendo do trajeto escolhido e levando cerca de 2 horas e 30 minutos para chegar. Por ser um lugar concorrido, se prepare para algum trânsito.

Para se aventurar gastando pouco, ir de ônibus pode ser a sua escolha. Agora, não espere muito conforto e praticidade. Depois de 3 horas de viagem, o veículo para na rodoviária e daí é preciso pegar outro meio de transporte até a cidade.

Uma forma inesquecível, rápida, confortável e fácil de fazer esse trajeto sem precisar ficar preso em trânsito e ainda ver a bela paisagem é contratando os serviços de táxi aéreo do Comandante Nobre. As aeronaves comportam até 6 passageiros com bagagem, respeitando o peso máximo recomendado por segurança.