Como ir do Rio de Janeiro a Cabo Frio

A 7ª cidade mais antiga do Brasil e a 2ª maior cidade do Estado do Rio de Janeiro, Cabo Frio tem uma das melhores estruturas da Região dos Lagos.

Dos principais atrativos turísticos, a Praia do Forte, que recebeu esse nome por causa do Forte São Mateus, tem um complexo de quiosques que oferecem ótimo atendimento.

Com areia branca e águas cristalinas, mesclando perfeitamente o azul e verde, as praias do local encantam por toda sua extensão. Além da Praia do Forte, existe a Praia das Dunas, do Foguete, do Peró, das Conchas, Brava, Distrito dos Tamoios, Ilha do Japonês, uma mais linda que a outra.

Toda essa beleza e agitação faz com que uma média de 200 mil turistas movimentem o lugar. No Carnaval, esse número já chegou a 700 mil, isso porque existe muito mais que praia para conhecer.

 

Pontos turísticos

Quem chega ao munícipio, pode esperar movimentação em diversos lugares. Nas praias, os passeios de barco e o mergulho – uma dica é a Ilha dos Papagaios, com uma enorme diversidade marinha.

Durante a noite, é possível ainda ver pessoas circulando na areia, praticando esportes, se divertindo com um futevôlei ou só batendo um papo.

Quem adora um souvenir, a Feirinha da Praia do Forte tem diversos artigos, incluindo camisetas. A Rua dos Biquínis ganhou sua fama por vender biquínis a preço de fábrica, mas infelizmente já não estão tão baratos, mesmo assim, para quem gosta, vale a pena dar uma passeada por lá.

A história é sua área de interesse? Então vá até o Forte São Mateus. Construído no século XVII, para defender a terra das invasões de franceses, holandeses e ingleses, que pretendiam roubar pau-brasil, existente em abundância e muito explorado na época.

O Mirante da Capela de Nossa Senhora da Guia permite uma visão panorâmica da cidade e de brinde é possível ver um belíssimo pôr do sol.

No centro da cidade, está o Boulevard Canal, com bares, restaurantes, casas noturnas e sorveterias. E quem quiser, também pode dar uma passada no Instituto Cultural Carlos Scliar, com obras de artes de artistas renomados como Di Cavalcante, por exemplo.

 

Quando ir a Cabo Frio

Assim como toda a Região, Cabo Frio é ideal para visitar nos 12 meses do ano. No verão, entre dezembro e fevereiro, o clima ferve, tanto pela temperatura, quanto pelo número de pessoas. O período de mais tranquilidade fica entre os meses de março a maio ou de agosto a novembro.

 

Como ir do Rio de Janeiro até Cabo Frio

Existem algumas opções para chegar do Rio de Janeiro até Cabo Frio. A primeira delas é de carro, atravessando os pouco mais de 160 km, podendo chegar a quase 200 km, dependendo do trajeto escolhido e levando cerca de 2 horas e 30 minutos para chegar. Por ser um lugar concorrido, se prepare para algum trânsito.

Para se aventurar gastando pouco, ir de ônibus pode ser a sua escolha. Agora, não espere muito conforto e praticidade. Depois de 3 horas de viagem, o veículo para na rodoviária e daí é preciso pegar outro meio de transporte até a cidade.

Uma forma inesquecível, rápida, confortável e fácil de fazer esse trajeto sem precisar ficar preso em trânsito e ainda ver a bela paisagem é contratando os serviços de táxi aéreo do Comandante Nobre. As aeronaves comportam até 6 passageiros com bagagem, respeitando o peso máximo recomendado por segurança.

 

Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro!

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre, clique no botão abaixo.

Mulher indo fazer passeio de helicóptero.
Fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro é rápido e seguro.

Histórias recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *