O que fazer no Dia dos Namorados no Rio de Janeiro?

Com o mês de junho se aproximando, os casais apaixonados começam a se planejar sobre o que fazer no Rio de Janeiro no dia dos namorados, afinal uma data tão especial como essa merece uma comemoração.

Sendo celebrado no dia 12, o dia dos namorados tem se tornando uma das datas mais agitadas do ano, isso porque a maioria dos casais aproveitam esse clima romântico para sair da rotina e criar um momento inesquecível.

No Rio de Janeiro opção é o que não falta, é possível encontrar sugestões para todos os tipos de casais, desde os mais tranquilos, que buscam opções mais reservadas, até para os casais mais entusiasmados que não dispensam um agito.

Portanto, independente do perfil apaixonado que vocês sejam, confira a seguir algumas dicas de programações culturais e turísticas para curtir o dia dos namorados da melhor maneira.

O que fazer no Dia dos Namorados no Rio de Janeiro?

A cidade maravilhosa recebe milhões de turistas por ano, seja no carnaval, ano novo ou no período de férias, no dia dos namorados não poderia ser diferente.

Se tratando de uma data tão importante, a nossa primeira dica é se programar com antecedência, quanto antes você começar a pesquisar hotéis, restaurantes e passeios, maior a chance de você conseguir reservar um horário nos lugares que deseja visitar.

Nesta ocasião a disputa pelos melhores roteiros costuma ser alta, então não deixe para última hora e comece a se planejar o quanto antes.

Para ajudar na sua busca, confira a seguir as dicas que preparamos com passeios para se fazer no dia dos namorados no Rio de Janeiro.

1. Vôo Panorâmico de helicóptero

Passear e conhecer as belezas da cidade do Rio de Janeiro é sem dúvida alguma uma experiência singular, mas já imaginou fazer isso com uma visão privilegiada e exclusiva?

É exatamente isso que nós da Comandante Nobre oferecemos em nossos passeios de helicóptero RJ, através de um voo panorâmico é possível conhecer outro Rio de Janeiro, você poderá visitar inúmeras praias e pontos turísticos de uma forma que você nunca viu antes.

Passeio de helicoptero Rj.
Passeio de helicóptero e voo panorâmico no Rio de Janeiro.

O roteiro de passeio é baseado no nosso cronograma Rio 40º com duração média de 25 a 30 minutos, neste roteiro é possível conhecer os seguintes pontos turísticos:

  • Av. Niemeyer
  • Cristo Redentor
  • Forte de Copacabana
  • Jardim Botânico
  • Jockey Club
  • Lagoa Rodrigo de Freitas
  • Pedra da Gávea
  • Pão de Açúcar
  • Rocinha
  • Vidigal

Inclusive as seguintes praias:

  • Arpoador
  • Barra da Tijuca
  • Copacabana
  • Ipanema
  • Joatinga
  • Leblon
  • São Conrado
  • Vermelha

Além de ser um passeio único, os nossos serviços de voo de helicóptero podem ficar ainda melhores, para o dia dos namorados recomendamos dois pacotes.

O primeiro é o nosso tradicional voo romântico de comemoração, neste pacote é incluso o passeio exclusivo para o casal na rota Rio 40º. 

Durante o passeio o casal pode solicitar um Chandon Baby para desfrutar de um delicioso espumante enquanto aprecia a vista e guardar de recordação as filmagens feitas com a Gopro.

Como já mencionamos, neste pacote a viagem é exclusiva do casal, nenhum outro passageiro irá embarcar no mesmo voo.

Se quiser deixar o momento ainda mais especial, você poderá encomendar também um buquê de flores para entregar no momento que achar mais adequado, outra possibilidade é agendar a sala vip com uma decoração romântica para deixar este momento ainda mais reservado.

O segundo pacote que recomendamos para o dia dos namorados é ainda mais especial, é o nosso pacote Pedido de Casamento, uma ocasião perfeita para eternizar o momento mais importante da vida do casal.

Neste pacote contamos com uma equipe pronta para te assessorar e cuidar dos detalhes para que a sua única preocupação seja com o momento de fazer o pedido.

O passeio também segue a Rota Rio 40º, nele você poderá solicitar o espumante Chandon Baby para desfrutar durante o voo. O diferencial deste pacote é que o casal poderá ser acompanhado por um fotógrafo profissional para registrar os momentos mais emocionantes durante a viagem.

Lembrando que o passeio é exclusivo para o casal, nenhum outro passageiro além do piloto e do fotógrafo irão embarcar.

No pacote Pedido de Casamento é possível também solicitar um buquê de flores, decoração romântica na sala vip e faixas cerimônias românticas para deixar este momento ainda mais especial.

Agende com antecedência o seu pacote para garantir os melhores horários, cada detalhe foi pensado carinhosamente pela nossa equipe para tornar os momentos do casal ainda mais extraordinários.

2. Tour gastronômico

Todo passeio romântico requer uma visita a bons restaurantes, no Rio de Janeiro as opções são variadas para todos os gostos.

O casal pode começar o dia apreciando um café colonial ou até mesmo curtindo as belezas da Floresta da Tijuca nos restaurantes que possuem vistas exclusivas para a natureza.

Para os outros momentos como um jantar romântico é possível encerrar o dia com grande estilo, o casal poderá escolher restaurantes que oferecem todo o tipo de culinária, desde os pratos típicos brasileiros, até os cardápios mais diferenciados, como restaurantes árabes, mexicanos, marroquinos e asiáticos.

3. Passeios pela natureza

Com as praias mais bonitas do Brasil, o Rio de Janeiro possui pequenos paraísos na terra, dentre as praias mais famosas vale conhecer Copacabana, Leblon, Ipanema, Barra da Tijuca, Bandeirantes, Grumari, Prainha e São Conrado.

Um destaque entre as inúmeras praias da cidade é a praia do Arpoador, além de belíssima durante o dia, na praia do Arpoador é possível ver um pôr do sol único e inesquecível.

Outras opções para se manter ao redor da natureza é visitar o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Parque Penhasco Dois Irmãos, este possui entrada gratuita e é ideal para quem busca um passeio mais tranquilo, o local possui quatro mirantes com diferentes vistas, é possível observar a praia de Ipanema e Leblon, o Corcovado, o Jardim Botânico e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Vista panorâmica de praias no Rio de Janeiro.
Vista das praias de Copacabana, Leblon e Ipanema no helicóptero.

Mais uma opção romântica e especial para aproveitar o dia dos namorados é visitando o Mirante da Vista Chinesa, além de proporcionar uma das vistas mais bonitas da cidade, do mirante é possível ver vários outros pontos turísticos, como parte da Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar, o pico do Corcovado e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

4. Conhecendo os locais mais famosos do Rio de Janeiro

Assim como já dissemos, o Rio de Janeiro agrada a todo estilo de casal, se você prefere visitar lugares com história e arquitetura também temos algumas sugestões.

Começando pelo Complexo Lagoon, o local fica próximo da Lagoa Rodrigo de Freitas e é um dos cartões postais mais famosos da cidade.

Neste local você pode desfrutar de bons restaurantes, bares, casas de show, além de ser sede de um dos cinemas mais famosos do Rio de Janeiro, o Cinépolis Lagoon.

E por falar em cinema, vale a pena conhecer também o Cine Joia, que como o próprio nome sugere, é uma preciosidade da cidade por preservar traços da década de 70.

Se quiser surpreender ainda mais a pessoa amada, que tal fazer sua reserva no Copacabana Palace? Este é um dos hotéis mais luxuosos do Brasil e um dos mais famosos do mundo, além do atendimento, a arquitetura impressiona e encanta a todos, o Copacabana Palace já recebeu inclusive inúmeros artistas e celebridades nacionais e internacionais, já imaginou se hospedar no hotel que a Princesa Diana fez estadia?

Copacabana Palace Hotel Rio de Janeiro.

O Parque Lage não poderia ficar fora desta lista, além de ser um ótimo local para fazer boas refeições, é possível visitar o casarão e passear pelos seus arredores.

Outro local que vale a pena ser mencionado é a Praça Paris, uma mistura de arquitetura com natureza, a praça foi projetada pelo urbanista francês Alfred Agache e construída em 1926.

Além de clássica e histórica, na Praça Paris é possível apreciar diversas esculturas, monumentos e o chafariz de 1600 metros quadrados.

5. Outros tipos de passeios românticos

Para sair do comum você pode presentear a pessoa amada com um dia de spa, fazer um programa relaxante com tratamentos estéticos, medicinais e detox com certeza irão renovar as energias do casal.

Ainda neste clima calmo e de tranquilidade, que tal passar uma noite sob as estrelas? Saindo um pouco da cidade maravilhosa, mas sem ir muito longe, você pode passar uma noite inesquecível em Nova Friburgo, a cidade foi eleita pelo Observatório Nacional como uma das melhores cidades do Brasil para se observar as estrelas. 

A baixa luminosidade da região durante o inverno (perfeito para o dia dos namorados) contribui para noites perfeitas. Você pode se hospedar em campings que possuem infraestrutura adequada para o momento, além do espaço para acampar e as cabanas na natureza.

Mais uma opção neste tema de calmaria são os passeios nas ilhas do Rio de Janeiro, algumas sugestões são: a Ilha da Gigóia, as Ilhas Tijucas, a Ilha do Japonês, Ilha de Paquetá e até mesmo a famosa Angra dos Reis.

Cansou da tranquilidade e quer conhecer lugares mais badalados? Se entregue para a paixão brasileira e vá curtir um samba no Carioca da Gema. Outro local perfeito para casais apaixonados dançarem a noite toda é o Blue Note, nele é possível aproveitar ao som de jazz e blues.

Os casais que gostam de apreciar bons drinks e chopp de qualidade, vale a pena conhecer alguns bares da cidade, dentre os mais famosos e históricos vale a pena conhecer: 

  • Bar Jobi no Leblon aberto desde 1956, famoso pelo chopp acompanhado do bolinho de bacalhau português e pelo filé com queijo, 
  • Bar Urca com 80 anos de história, trazendo um pouco da culinária portuguesa, 
  • Academia da Cachaça com as melhores caipirinhas,
  •  O Pavão Azul sendo um típico boteco de Copacabana, este já foi eleito várias vezes como o melhor da cidade, ganhando inclusive o título de Patrimônio Cultural Carioca, 
  • Bar Bracarense localizado no Leblon, além das bebidas e petiscos, o Bracarense é famoso no Rio e no mundo, sendo citado até mesmo pelo Jornal The New York Times como o melhor bar do país,
  • Casa da Cachaça, um Patrimônio Cultural e Histórico, a primeira cachaçaria do Rio de Janeiro aberta em 1960 e desde então contando com mais de 200 variações da bebida.

São tantas opções e tantos lugares para se conhecer que é impossível ficar parado na cidade maravilhosa, então se pretende aproveitar o dia dos namorados da melhor forma, comece já a se planejar e montar o seu roteiro, aproveite as dicas que o seu dia será inesquecível.

Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro!

Ficou interessado em realizar um passeio de helicóptero Rj? Confira os planos de voo do Comandante Nobre, clique no botão abaixo.

Mulher indo fazer passeio de helicóptero.
Fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro é rápido e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.