O passeio de helicóptero sobrevoando o Rio de Janeiro é um dos mais incríveis e inesquecíveis passeios que se deve fazer, ao menos, uma vez quando estiver na cidade. É, de verdade, uma forma diferente de conhecer os lugares.

Olhar diversos pontos turísticos, famosos mundialmente, e a beleza das praias, montanhas e vegetação de um novo ângulo é mesmo de tirar o fôlego e encher os olhos. Todos que passaram por essa experiência deixam só elogios e uma ótima avaliação, como se pode ver no site do TripAdvisor, o maior site de viagens.

Se você está programando uma viagem até a cidade maravilhosa para este ano de 2020, inclua na lista de passeios um voo panorâmico de helicóptero. Quer saber mais? Então continue lendo.

 

Como é o passeio

Os voos saem do Aeroporto de Jacarepaguá, que saindo do centro do Rio de Janeiro leva, em média, uns 50 minutos de carro, ou 2 horas de ônibus, dependendo a linha escolhida. Também existe a alternativa de ir de metrô, descendo na Estação Jardim Oceânico. É aconselhado se informar sobre o melhor trajeto de acordo com o lugar que estiver.

As viagens devem ser previamente agendadas através do contato com a equipe de atendimento Comandante Nobre, que costuma ser bastante atenciosa com todos que passam por lá. Da sala de espera às informações dentro da aeronave, todos são sempre muito elogiados, o que torna o passeio bem mais convidativo.

Todos os pilotos são credenciados pela Anac e as aeronaves passam por constante manutenção, garantindo a segurança e permitindo aos passageiros aproveitarem cada momento da viagem.

São 3 opções de passeios, com tempos e valores diferenciados, e uma específica para datas especiais, com brindes exclusivos. É indicado preparar o celular, com espaço na memória e a bateria carregada para durar todo o tempo do passeio, porque com certeza você vai querer registrar muita coisa:

 

Passeio Rio 40 Graus

Com duração de 30 minutos, o menor tempo entre os passeio, o helicóptero sobrevoa os principais pontos turísticos da cidade, com destaque para o principal local, uma das sete maravilhas do mundo moderno, a exuberante estátua de 38 metros de altura, localizada no Morro do Corcovado, o Cristo Redentor, que fica ainda maravilhosa em 360°.

São vistos o Pão de Açúcar e a Pedra da Gávea, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jockey Clube, o Jardim Botânico e o Forte de Copacabana, todos de cima. Inclusas nessa vista incrível estão as praias de Ipanema, Barra da Tijuca, São Conrado, Urca, Joá, Leblon e Copacabana.

 

Passeio Garota de Ipanema

Em 45 minutos, além de todos os outros lugares citados acima, é possível sobrevoar o Estádio do Maracanã, Porto Maravilha, Arcos da Lapa, Sambódromo, Museu do Amanhã, Rocinha, Vidigal, entre outros.

Das praias, acrescenta-se a Prainha, uma área de proteção ambiental, com fauna e flora preservadas. A água é azulada e chega a ser transparente, fazendo a vista ficar ainda mais surpreendente.

 

Passeio Cidade Maravilhosa

Esse passeio, com certeza, permite aos passageiros observar muitos pontos cariocas. Durante um período de 60 minutos, a aeronave sobrevoa também a Igreja da Candelária, o Engenhão, Niterói, Parque Olímpico, Central do Brasil e as praias de Grumari, mais uma área de preservação ambiental, e Recreio se unem às belezas vistas lá de cima.

Com certeza, um jeito interessante de ver lugares da cidade, ainda aproveitando a comodidade de dentro do helicóptero, sem esperar em longas filas, com todas as orientações do piloto sobre cada lugar.

 

Passeio Datas Especiais

Pedido ou aniversário de casamento, Dias das Mães, Dia dos Pais, uma comemoração especial. Seja qual for a ocasião, por que não tornar única dentro de um helicóptero?

Foi pensando nisso, que a equipe Comandante Nobre oferece aos clientes um passeio exclusivo para datas especiais.

O voo dura 30 minutos e sobrevoa os mesmos lugares de um passeio normal, porém para comemorar junto com o cliente estão inclusos um buquê de flores e uma garrafa de espumante Chandon Baby.

Além disso, como brinde, um fotógrafo vai junto na viagem para registrar fotos profissionais e exclusivas, que recebem tratamento e são enviadas por e-mail e uma câmera GoPro instalada dentro da aeronave registra tudo em vídeo, que também é posteriormente enviado.

 

Recomendações Comandante Nobre

Para tornar o passeio mais proveitoso e seguro, a equipe do Comandante Nobre pede para evitar deixar objetos soltos dentro da aeronave, especialmente documentos e celulares.

Igualmente, evitar usar sandálias ou chinelos, optando por sapatos confortáveis. Bolsas e sacolas também são recomendadas ficar presas ao corpo, especialmente se o passageiro escolher o passeio sem a porta.

Se você quer fazer o passeio com seus filhos, é importante lembrar que as crianças menores de 2 anos devem ficar no colo dos pais e entre 2 anos e 13 anos devem ir em um assento especial.

Seguindo essas e demais instruções do piloto e da equipe, esse será o melhor passeio de helicóptero feito no Rio de Janeiro durante todo esse ano e em qualquer outro que você quiser, porque é certeza que você vai querer fazer de novo.